Intel traz um aplicativo Graphics Command Center ... mas por quê?

Tecnologia / Intel traz um aplicativo Graphics Command Center ... mas por quê? 2 minutos lidos

Intel Graphics

Você pode ter se deparado com a opção “Intel HD graphics” ao clicar com o botão direito do mouse em sua área de trabalho no Windows 10. Ela apresenta uma série de opções que permitem modificar a exibição de seu dispositivo. Por muito tempo, aquele design de menu arcaico foi completamente incompatível com o design atualizado do Windows 10. Bem, a Intel decidiu mudar as coisas com seus mais recentes Centro de comando gráfico. Seja para uma mudança de cenário ou para adicionar mais recursos, a Intel fez isso e está disponível gratuitamente na loja do Windows 10.

As mudanças

A maior mudança no GCC da Intel é a IU. Parece muito melhor e alguns até consideram mais fácil de navegar. Não é como se as mudanças fossem profundas também, a Intel estava pensando nos jogadores com este novo aplicativo. O aplicativo também fornecerá “otimização com 1 clique” para jogos que reconhece estar instalado em sistemas. Também permitirá aos usuários alterar certos aspectos gráficos dos jogos de dentro do aplicativo. Para jogadores que não sabem o que são configurações gráficas avançadas, também fornece uma descrição fácil de entender para cada configuração. Esta é uma grande mudança em relação ao controlador gráfico anterior de “aparência corporativa” que a Intel tinha, porque permite que os jogadores façam melhor uso de seus gráficos integrados. Porém, os gráficos integrados nos trazem uma questão importante.

Por que a Intel fez isso?

Pelo que entendemos, este aplicativo foi criado para servir aos gráficos integrados da própria Intel que são fornecidos com seus processadores. Dito isso, os drivers gráficos integrados não são nada de especial. Qualquer pessoa que queira jogar algo com um leve intensivo gráfico terá dificuldades, não importa quantos truques sejam adicionados ao driver. Quanto às pessoas que desejam jogar títulos sem uso intensivo de gráficos, provavelmente também não encontrarão muita ajuda na otimização. Realmente não parece haver muito sentido quando você olha para isso da perspectiva dos jogadores.

No entanto, quando você passa para a visão de um usuário comum, as coisas são diferentes. A nova IU é definitivamente refrescante e a facilidade de acesso a tudo é muito boa. Mesmo os usuários que não são bons com computadores poderão usá-lo facilmente. Isso torna a vida um pouco mais fácil para as pessoas que muitas vezes precisam alterar essas configurações. Conectar novos monitores ou alterá-los não deve ser mais um incômodo. Olhando para isso do ponto de vista da conveniência, faz muito sentido para a Intel fazer isso, então, aplaude a equipe azul para o novo aplicativo. Além disso, sabemos que a Intel está trabalhando em novas GPUs discretas que serão lançadas em um futuro próximo, então a nova IU pode ajudar a Intel a desenvolver o lado do software.

Tag gráficos intel