Como fazer a mudança para USB-C



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O USB-C está rapidamente se tornando uma porta de conectividade padrão. Após as melhorias de velocidade do USB 3.0, o USB-C está tornando as conexões mais rápidas, menores e mais fáceis de usar. Assim como o conector Apple Lightning usado no iPhone e no iPad, o USB-C é reversível.



O conector também é capaz de transferir arquivos e energia e foi desenvolvido pelo USB Implementers Forum - as mesmas pessoas por trás do padrão USB tradicional. Isso inclui membros como Dell, Apple, Intel, Microsoft, Samsung e outros.



Ao contrário do conector Lightning da Apple, o conector USB-C está rapidamente se tornando um padrão da indústria em todas as plataformas.



Por que é importante

O novo conector é teoricamente duas vezes mais rápido que o USB 3.0 e seu tamanho menor significa que os laptops e outros dispositivos podem continuar ficando mais finos, oferecendo conectividade total ao mesmo tempo. A porta USB-C permite alimentação bidirecional, o que significa que ela pode carregar um dispositivo periférico ou um dispositivo periférico pode alterar um dispositivo host. A porta também pode lidar com streaming de vídeo e até mesmo ser usada como um fone de ouvido, o que significa que os telefones Windows e Android podem em breve seguir na mesma direção que o iPhone 6S e se livrar do fone de ouvido.

Escolha os laptops que já usam USB-C

A mudança para USB-C começa com o uso de dispositivos compatíveis com USB-C. Já existem vários laptops e máquinas de gama alta e baixa disponíveis que incluem a nova porta, bem como portas USB 2.0 e 3.0.

O novo MacBook Pro é um dos movimentos mais ousados ​​que existem, com a Apple optando por apenas portas Thunderbolt 3, que são compatíveis com USB-C. Isso significa que os dispositivos e fios Thunderbolt e USB-C podem ser conectados ao dispositivo - e qualquer outra coisa exigirá um adaptador.



No mundo do Windows, o Yoga 900 da Lenovo, o Transformer Book T100HA da ASUS (um laptop e tablet 2 em 1) e o HP Spectre 12 x360 oferecem dispositivos USB-3, mostrando que a porta agora está disponível em todos os ultra-books de última geração e tablets e conversíveis acessíveis.

O LG Gram é um exemplo de um dos dispositivos Windows mais sofisticados usando a porta, com sua tela de 15,6 ”, moldura super fina e apenas 2,2 libras de peso. ]

Faça a troca de telefone

switch-to-usb-1

USB-C é quase o padrão para smartphones. Os navios de bandeira mais recentes parecem estar usando a porta para energia e transferência de dados, incluindo os primeiros telefones carro-chefe do Google, o Google Pixel e o Pixel XL. Além desta oferta Android, os entusiastas de USB-C podem desfrutar de conectividade mais rápida no LG V20 (um telefone com duas câmeras traseiras e uma lente grande angular), o novo OnePlus 3T, o LG G5 (com sua conectividade modular) e até mesmo o carro-chefe do Android mais recente do BlackBerry, o DTEK 60.

Embora os dias de transferência de dados de seu telefone por meio de uma transferência bancária estejam quase no fim, aqueles que optarem por fazer isso terão tempos de transferência mais rápidos. O USB C também oferece o benefício de um carregamento mais rápido e não é necessário descobrir de que maneira ele precisa ser conectado.

Encontre os adaptadores certos

O principal problema com o uso de dispositivos que usam USB-C agora é que nem todos os periféricos já fizeram a troca. Nos próximos anos, está claro que mais periféricos serão transferidos para o novo tipo de USB, mas até então, você terá que se contentar com adaptadores.

Aqui estão alguns dos melhores

Hub Aukey USB-C

O Hub Aukey USB-C é ideal para todos que precisam acessar uma porta USB C, USB 3.0 e VGA. É uma porta tradicional projetada para monitores mais antigos, mas significa que você não precisa atualizar toda a sua tecnologia imediatamente. É leve e ainda tem um indicador de energia para mostrar que está funcionando. É um conector que vale a pena comprar se você ainda estiver usando monitores não HDMI.

mudar para usb-2

Hub HyperDrive USB Type-C

O HyperDrive 5-em-1 Hub foi projetado com o MacBook 2016 em mente - um laptop que possui uma única porta USB-C. O hub se conecta diretamente na lateral do laptop e dá acesso a uma porta USB-C, bem como 1X SDXC, 1x Micro SDXC e 2x USB 3.0. O hub também pode ser usado em uma variedade de outros laptops, assumindo que o hub não atrapalhe suas portas.

mudar para usb-3

OWC USB-C Media Dock

Esta oferta da OWC é projetada para consumidores de mídia, dando ao usuário acesso a um leitor de cartão SD, uma porta HDMI, 6 portas USB 3.1 Type-C (duas das quais são portas de carregamento de alta potência para carregamento mais rápido), Gigabit Ethernet e um tomada de fone de ouvido. As portas USB-C não podem ser usadas com DisplayPorts, então você pode conectar um monitor, mas apenas no máximo 1080p, usando a porta HDMI.

mudar para usb-4

3 minutos lidos