Correção: OneDrive não está sincronizando



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

OneDrive é um serviço de hospedagem de arquivos desenvolvido e mantido pela Microsoft. É semelhante a outros serviços de armazenamento em nuvem, como Google Drive, Dropbox etc. O Windows 10 já tem um aplicativo OneDrive embutido integrado a si mesmo. Após a atualização dos criadores de outono de 1709, um novo recurso 'OneDrive on Demand' foi anunciado, o qual foi avaliado por vários usuários.



No entanto, apesar de todas as atualizações, ainda existem vários casos em que o OneDrive falha ao sincronizar vários arquivos ou pastas. Pode haver muitos casos em que o aplicativo falha ao sincronizar, como os arquivos podem falhar ao sincronizar com a versão da web ou pode não estar sincronizando para um único usuário. Existem vários motivos para esse problema ocorrer. Listamos todas as soluções alternativas usadas para resolver esse problema. Observe que as soluções alternativas são diferentes das correções. Eles podem suprimir o problema, mas não corrigi-lo permanentemente, ou seja, pode ser necessário executar a solução alternativa novamente se o problema ocorrer novamente depois de um tempo. Existem algumas informações que você deve saber antes de prosseguir com as soluções alternativas.



O OneDrive sincroniza se o arquivo estiver aberto?

Muitas pessoas reclamam que o OneDrive não sincroniza um arquivo se ele estiver aberto para edição. Esse comportamento é muito normal e é implementado principalmente para evitar discrepâncias entre outros dispositivos.



Por exemplo, se você fez backup de um arquivo na segunda-feira e o abre novamente na terça para editá-lo, o OneDrive pode mostrar que o arquivo não está sincronizado ou está com sincronização pendente. Ele continuará a ser mostrado até que você tenha fechado completamente o arquivo e O OneDrive tem tempo para fazer upload da versão mais recente no lugar da antiga.

Portanto, se você está experimentando esse fenômeno, não há nada com que se preocupar. É normal e seu arquivo será sincronizado assim que terminar de editá-lo.

Solução 1: Forçando o OneDrive a reiniciar

Podemos tentar sincronizar novamente os arquivos do OneDrive com força antes de iniciar qualquer solução de problemas. Este método irá 'atualizar' seu aplicativo. Executaremos um comando em um prompt de comando elevado que forçará o aplicativo a reconstruir todos os diretórios que devem ser exibidos em seus arquivos sincronizados.



Nota: A redefinição do OneDrive força seu cliente a sincronizar novamente todos de seus arquivos. Isso pode levar algum tempo de acordo com o número de arquivos salvos no seu computador.

  1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione“ Executar como administrador ”.
  2. Uma vez no prompt de comando, execute a seguinte instrução:

% localappdata% Microsoft OneDrive onedrive.exe / reset

Este comando irá redefinir seu aplicativo OneDrive. Você pode notar o símbolo do OneDrive na barra de status desaparecendo por alguns momentos antes de aparecer de volta.

  1. Se o ícone na barra de tarefas não aparecer novamente após alguns minutos, execute o seguinte comando:

% Localappdata% Microsoft OneDrive onedrive.exe

Depois de executar este comando, você notará setas azuis no ícone do OneDrive indicando que os arquivos estão sendo sincronizados. Após o processo de sincronização, verifique se todos os arquivos estão sincronizados corretamente e se o problema foi resolvido.

Nota: Para executar os 3rdetapa, você pode precisar usar um prompt de comando normal em vez de um elevado.

Solução 2: Verificar arquivos de 0 bytes

Outra solução alternativa que funciona para muitos usuários foi excluir os arquivos de 0 bytes do OneDrive e excluir os diretórios que podem estar vazios. Essencialmente, isso não deve causar nenhum problema com os problemas de sincronização, pois os arquivos na realidade não estão ocupando nenhum espaço, mas, por algum motivo desconhecido, esse fenômeno causa problemas de sincronização.

A questão é: você precisa pesquisar todos os diretórios e excluir esses arquivos manualmente, um por um? Isso pode ser possível para usuários que não usam o OneDrive com frequência e têm arquivos esparsos presentes. No entanto, o caso pode ser o oposto para usuários com centenas de diretórios. Siga as instruções abaixo para destacar instantaneamente os arquivos que você precisa excluir.

  1. Clique com o botão direito no ícone do OneDrive e selecione ‘ Abra sua pasta OneDrive ' .
  2. Agora clique na janela de pesquisa presente no canto superior direito e digite “ tamanho: 0 ”. Isso listará todos os arquivos com tamanho de 0 bytes.

  1. Excluir esses arquivos um por um. Após a exclusão, reinicie o computador e verifique se o processo de sincronização foi corrigido.
  2. Caso contrário, execute a Solução 1 e tente novamente.

Solução 3: Desativar ‘Use o Office para trabalhar em arquivos com outras pessoas ao mesmo tempo’

O OneDrive tem uma opção com o Microsoft Office 2016 em que permite que você atualize os arquivos se duas cópias deles forem alteradas em máquinas diferentes ao mesmo tempo. Este recurso é útil se você ou sua organização estiver usando planilhas para o seu trabalho.

No entanto, conflitos foram relatados por causa desse recurso. Parece que este recurso assim como o Office, ambos, estão tentando atualizar e sincronizar o arquivo. Isso prova um problema, portanto, impedindo você de sincronizar seus arquivos com êxito. Podemos tentar desabilitar este recurso e verificar se o problema é resolvido.

  1. Clique com o botão direito no ícone do OneDrive na barra de tarefas e selecione “ Configurações ”.
  2. Uma vez em Configurações, selecione o Escritório guia e desmarque a opção ‘File Collaboration’. Pressione OK para salvar as alterações e sair.

  1. Reiniciar seu computador e verifique se o problema em questão foi resolvido. Caso contrário, execute a Solução 1 e tente novamente.

Dicas:

Se todos os métodos acima não funcionarem, você deve se certificar de que as dicas mencionadas abaixo são válidas e corrigem, caso contrário.

  • Certifique-se de que está usando o OneDrive bem no limite atribuído a você. Você pode verificar facilmente o limite restante abrindo o cliente OneDrive na versão da web.
  • Certifique-se de que você tem um boa conexão de upload e se os arquivos forem muito grandes, o upload para os servidores pode demorar um pouco.
  • Proxies são conhecidos por entrarem em conflito com o OneDrive. Certifique-se de que você não está usando nenhum servidor proxy em sua conexão com a Internet.
  • Você pode tentar mudar para um conta local e depois volte para uma conta da Microsoft para ver se funciona. Se isso não acontecer, considere fazer um novo perfil e veja se você pode sincronizar os arquivos lá.
  • Verifique o seu Espaço em disco e verifique se você tem espaço em disco suficiente para salvar os arquivos.
  • Certifique-se de ter um conta verificada da Microsoft associado à sua conta de usuário em seu computador.
  • Confirme se sua rede não está definida como ‘ conexão limitada '. As conexões monitoradas reduzem a largura de banda que você está usando para minimizar o uso da rede.
  • Verifique novamente o Tempo definido no seu computador de acordo com a região em que você está operando.
  • Você também deve se certificar de que o arquivo que está tentando enviar não tem um caminho de arquivo que é muito longo .
  • Certifique-se de que o OneDrive os serviços estão funcionando . Se houver uma ofensa global / regional do serviço, você não poderá sincronizar nenhum de seus arquivos.
5 minutos lidos