Como corrigir erro de instalação do .NET Framework 3.5 0x800F0922

Os usuários do sistema operacional Windows conseguiram superar esse problema principalmente por meio de dois métodos - ativando ou desativando os recursos do Windows e utilizando o comando DISM.

Método 1: ativar ou desativar recursos do Windows

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo appwiz.cpl e clique ESTÁ BEM. No painel esquerdo, escolha “Ativar ou desativar recursos do Windows”

0x800f0922

NOTA : Se você atualizou para o Windows 8 de uma versão anterior (ou seja, do Win7 e / ou Win8 Release Preview) e tem dificuldades para ativar o .NET Framework 3.5.1, você pode ter uma instalação “enganchada” do Win8 - em Nesse caso, considere executar uma atualização ou uma reinicialização do computador.

Método 2: Reinstale o .NET Framework

Antes de instalar o .NET Framework 3.5, você precisa remover a versão mais recente do .NET Framework 4.6. Você precisa seguir as próximas etapas:

1. pressione Logotipo do Windows + X
  2. Clique Programas e características
  3. No lado esquerdo você precisa clicar Liga ou desliga características das janelas
  4. Deselecionar Serviços avançados do .NET Framework 4.6 e clique Está bem . Após o Windows concluir as alterações solicitadas, você precisa clicar em Depois de clicar em Fechar, a janela que você abriu na etapa 3 será fechada .
  5. Novamente, no lado esquerdo você precisa clicar Liga ou desliga características das janelas
  6. Selecione .NET Framework 3.5 (inclui .NET 2.0 e 3.0) e clique Está bem
  7. Escolher Baixe arquivos do Windows Update para terminar de instalar recursos. Os arquivos serão baixados e instalados.
  8. Depois que o Windows concluir as alterações solicitadas, clique em Depois de clicar em Fechar, a janela que você abriu na etapa 5 será fechada .
  9. Novamente, no lado esquerdo você precisa clicar Liga ou desliga características das janelas
  10. Selecione Serviços avançados do .NET Framework 4.6 e clique em Depois que o Windows concluir as alterações solicitadas, você precisa clicar Fechar.
  11. Fechar Programas e características

Método 3: usando o comando DISM

O Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM.exe) permite que você adicione recursos que estão offline no computador. Para corrigir o erro 0x800F0922 usando o comando DSIM, precisamos inserir linhas de código ou simplesmente emitir comandos. No menu iniciar, pesquise por cmd , clique com o botão direito e escolha Executar como administrador . Depois de aberto, digite o comando especificamente sem alteração, conforme mostrado abaixo:

dism.exe / online / enable-feature / featurename: NetFX3 / Fonte: d: sources sxs / LimitAccess

Substitua “D:” pela unidade apropriada que contém o Windows ISO (instalação) a partir do qual você deseja instalar. Isso irá garantir que outro erro não ocorra, mostrando o fonte não identificada ou arquivos fonte faltando . Copiar e colar exigirá que você remova todos os espaços extras no comando. Esta etapa é igualmente importante. Os arquivos .NET podem ser encontrados no install.wim da mídia, portanto, para o comando acima funcionar, você precisará garantir que fez referência à letra que representa a unidade apropriada. Ao usar o comando DISM, você deve sempre verificar se há erros nos logs. Você pode encontrar o arquivo de log do DISM em C: WINDOWS Logs DISM dism.log.

Se houver um caso de DSIM corrompido, você terá que limpar executando o comando:

Dism / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

Se você tiver o Windows 7/8/10, 64 bits e 32 bits, respectivamente, as seguintes etapas são recomendadas para instalar o .Net framework com sucesso.

O primeiro comando a ser executado é dism / online / cleanup-image / checkhealth

Então corra dism / online / cleanup-image / restorehealth

0x800f0922

Instale .net de Painel de controle -> Programas e características e selecione instalar a partir do Windows Update .

Se isso não funcionar para você, faça o seguinte.

Reinicialize a VM ou PC nativo.

Corre dism / online / cleanup-image / restorehealth novamente.

Instale .net de Painel de controle -> Programas e características e selecionado para instalar a partir do Windows Update .

Seguir esta etapa instalará com êxito o .Net framework 3.5 no computador.

Para a instalação do .net framework 3.5, você deve ter os arquivos fonte copiados para a unidade que você escolheu antes de instalar, caso contrário, é aconselhável baixar o pacote de instalação completo diretamente.