Como corrigir o ‘Error Code 0x800488fc’ ​​no Xbox

O Xbox é um dos consoles mais populares desenvolvido e distribuído pela Microsoft. Os consoles atingiram um total de mais de 84 milhões de consoles vendidos nos últimos anos e continuam a aumentar sua popularidade e desempenho. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado do “ Código de erro 0x800488fc ”No console ao tentar entrar na conta do Xbox.

“Código de erro 0x800488fc” ao fazer login no xbox

O que causa o ‘Código de erro 0x800488fc’ ​​no Xbox?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções que o corrigiram para a maioria de nossos usuários. Além disso, analisamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos abaixo.

• Conexão ruim: Se a conexão com a Internet que você está usando for lenta e não estiver estável, isso pode impedir que o console estabeleça uma conexão segura com o servidor. Isso, por sua vez, pode desencadear o erro e impedir que você faça login em sua conta.
  • Firmware antigo: Em alguns casos, se o firmware no Controlador não tiver sido atualizado, ele também pode causar problemas de sincronização e impedir que o Xbox estabeleça uma conexão segura com a conta. Isso pode desencadear o erro e impedir o acesso à conta.
  • Interrupção do serviço: Em certos casos, os servidores Xbox podem estar inativos, o que faz com que o console não consiga estabelecer a conexão com os servidores. Freqüentemente, os servidores são desligados para fins de manutenção.
  • Informações de login incorretas: É possível que as informações de login que você inseriu não estejam corretas. O código de erro também é exibido quando informações de login incorretas são usadas. Portanto, é recomendável verificar novamente as informações de login e certificar-se de que foram inseridas corretamente.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção à solução. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflito.

Solução 1: Reinicializando o Roteador de Internet

Em alguns casos, a conexão com a Internet pode ficar instável, o que pode causar o erro. Portanto, nesta etapa, reinicializaremos completamente o roteador de Internet desligando-o novamente. Por isso:

1. Desligue a energia do roteador de Internet.

Desconectando da tomada

2. Pressione e segure o “ Poder ”No roteador por 1 minuto.
  3. Plugue volte a ligar e aguarde que o acesso à Internet seja concedido.

Conectando a energia de volta

4. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: atualizando o firmware do controlador

Se o firmware do controlador não tiver sido atualizado, ele também pode impedir que certos elementos do console funcionem corretamente e acionar este erro. Portanto, nesta etapa, estaremos atualizando o firmware do controlador. Por isso:

1. Conectar o controlador para o console.
  2. Clique no ' Cardápio ”, Role para baixo e clique no botão“ Configurações ”Opção.
  3. Clique em ' Todos Configurações “, Role para baixo e selecione“ Kinect e dispositivos '

Selecionando a opção “Todas as configurações”

4. Selecione os ' Dispositivos e Acessórios ”E clique na opção“ Não atribuído ”.

Selecionando a opção “Dispositivos e acessórios”

5. Debaixo de 'Dispositivo Opções “, Role para baixo e selecione“ Atualizar ”.

Selecionando a opção “Atualizar”

6. Conectar o controlador com um cabo USB e clique no 'Continuar' opção.
  7. Siga as instruções na tela para atualizar o controlador
  8. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Verificar o status do servidor

Em certos casos, o servidor Xbox pode estar inativo devido ao erro que está sendo acionado. Portanto, nesta etapa, iremos verificar se os servidores estão online. Por isso:

1. Abrir um navegador de sua escolha.
  2. Clique em esta link para navegar até o site de status do servidor.
  3. Verifica se o “ Normal ”Opção é marcada para o status do servidor.

Verificar se a opção normal está marcada para o status

4. Nesse caso, significa que os serviços estão online e o problema é com o seu dispositivo.
    Nota: É melhor ligar para o suporte ao cliente depois disso para verificar se há um problema com o console.