Como habilitar o menu oculto do engenheiro de aplicativos do Facebook no Android

1. Seu telefone solicitará que você conceda acesso de superusuário para “shell” em seu dispositivo, então aceite-o para continuar. Em seguida, digite no terminal ADB do seu PC:

O menu oculto do engenheiro do Facebook deve abrir no seu telefone.

O Método do Terminal App

1. Baixe e instale um aplicativo de terminal de sua escolha em seu dispositivo. Eu recomendo o Terminal Emulator ou Termux.
  2. Inicie o aplicativo de terminal em seu dispositivo e digite os seguintes comandos:
 dele   am start -n 'com.facebook.katana / com.facebook.katana.internsettingsactivity.InternSettingsActivity'

Isso iniciará o modo de engenheiro oculto do Facebook no seu telefone também.

Para tornar o menu oculto sempre disponível, para que você não precise repetir as etapas acima, basta rolar para baixo até 'Substituição do Gatekeeper' no menu oculto. Toque nele e em “search gatekeepers” e digite “interno” sem as aspas. Agora toque no campo que diz “messenger_internal_prefs_android”, e deve mudar para SIM .

Como funciona:

O que estamos basicamente fazendo é usar um terminal de comando para forçar o lançamento de InternSettingsActivity, que é uma atividade interna oculta do aplicativo do Facebook. Ele não pode ser acessado normalmente de aplicativos de terceiros. Como este menu é destinado a engenheiros e desenvolvedores do Facebook, há muitas opções que você pode usar, então tome cuidado. Os melhores para brincar são:

Poupança de dados

Isso permite que você defina um monitor de uso de dados, especificamente para o aplicativo do Facebook. Isso pode ser extremamente útil se você navegar muito no Facebook em uma conexão de dados medida, porque o Facebook pode consumir rapidamente muitos dados carregando vídeos e fotos enquanto você rola. Então, basicamente, com a opção Data Saver, você apenas define o limite de dados para o aplicativo do Facebook e ele irá parar de transferir dados assim que atingir o limite. Você pode zerar o contador se quiser continuar carregando fotos e vídeos no Facebook.

Estatísticas de vídeo

Você pode definir as configurações de vídeo padrão para reproduzir vídeos no Facebook, como taxa de bits e outras opções. Você também pode habilitar o registro de vídeo, vídeos silenciados e forçar a reprodução automática com mais algumas opções do que as opções normais de reprodução automática encontradas no menu de configurações do aplicativo do Facebook normal.

Forçar atualização do aplicativo

Aparentemente, isso faz o que diz, mas, embora baixe a versão mais recente do aplicativo, o Android não tenta instalar o pacote. É uma atualização ninja ou o recurso está quebrado / desabilitado.