O Google Play Música deixará de funcionar completamente em dezembro

Tecnologia / O Google Play Música deixará de funcionar completamente em dezembro

É hora de transferir sua coleção de músicas

2 minutos lidos O Google Play Música deixará de funcionar completamente em dezembro

O Google Play Música deixará de funcionar completamente em dezembro



O Google forneceu hoje mais detalhes sobre o encerramento de seu Google Play Music. A empresa afirmou que substituirá o Google Play Música pelo YouTube Music até dezembro de 2020.

Se você ainda não transferiu suas bibliotecas de música para a nova plataforma, ainda há tempo para fazer isso.



Mas nos próximos meses, você não poderá mais fazer streaming do aplicativo Google Play Music. Suas playlists, uploads e compras podem ser transferidos para o YouTube Music até dezembro de 2020.



Após esse tempo, você pode acessá-los mais.



Uma ferramenta de transferência para tornar a transferência muito mais fácil

Em maio, o Google forneceu uma ferramenta de transferência que você pode usar para transferir suas bibliotecas do Google Play Music para o YouTube Music. Esta ferramenta pode trazer todas as músicas e dados que você coletou no Google Play Music.

Mas você deve baixar o YouTube Music primeiro. Depois de fazer o download e instalar em seu dispositivo Android ou iOS, você pode começar a importar sua biblioteca inteira com apenas alguns toques.

O melhor desta ferramenta é que todas as músicas e álbuns encontrados na sua biblioteca serão transferidos para a nova plataforma. E sim, inclui as listas de reprodução que você criou.



Os detalhes sobre cada música também serão transferidos. E isso inclui aquelas músicas que você selecionou como 'polegar para cima' e 'polegar para baixo'. Esses detalhes serão usados ​​para selecionar recomendações no YouTube Music.

O Google construiu o Play Music em 2011. Ele permitia aos usuários fazer upload de milhares de músicas gratuitamente para que eles transmitissem para outros dispositivos. Para muitos usuários, é a principal forma de tocar suas músicas enquanto usam os alto-falantes inteligentes do Google Home.

Infelizmente, os usuários o negligenciaram por muitos anos.

Em vez de mantê-lo, o Google escolheu construir um serviço de streaming de música concorrente, que é o YouTube Music. A maioria dos usuários prefere isso ao Google Play Music. Por causa disso, o Google decidiu fundir os dois aplicativos, o que foi anunciado em 2018.

Musica Youtube enfatiza em vídeos musicais. Também é projetado com funcionalidades modernas. Ele também mistura todo o seu histórico ativo do YouTube. Ou seja, você verá seus vídeos favoritos e inscrições. Eles foram categorizados como músicas em sua coleção.

Este aplicativo foi projetado para aumentar o número de assinaturas do Google. É por isso que só é útil para indivíduos que desejam pagar uma taxa de licença mensal. Mas o aplicativo não permite que você transmita suas músicas para os alto-falantes do Google Home. No entanto, se quiser fazer isso, primeiro você precisa pagar a mensalidade.

Claro, você tem a opção de usar apenas outras plataformas, como Apple Music e Spotify. Mas o Google deseja que você mantenha seu interesse, fornecendo uma série de melhorias para o YouTube Music.

O Google também anunciou hoje que já incluiu recursos que permitirão que você crie playlists colaborativas. Ele redesenhou a interface do usuário e adicionou a guia Explorar.

Atualmente, o YouTube Music está muito atrás de seus concorrentes. A maioria das pessoas ainda está optando pelo Spotify ou pela Apple Music. Atualmente, o Spotify tem mais de 135 milhões de assinantes enquanto Apple Music tem mais de 60 milhões de usuários pagos e temporários. O YouTube Music, por outro lado, tem 20 milhões de assinantes.

Tag Google Tocar música