Correção: Erro do Windows Update 0x8024a223

O erro de atualização do Windows 0x8024a223 geralmente é causado por componentes do Windows Update que não estão funcionando corretamente devido aos quais os usuários enfrentam esse erro ao atualizar seu sistema. Esse erro foi encontrado principalmente por usuários que estavam usando a versão 1809, embora eles não sejam as únicas vítimas. O erro é bastante recente e, como resultado, uma correção oficial ainda não foi lançada. No entanto, houve relatos de possíveis soluções que você pode encontrar abaixo.

As atualizações do Windows geralmente trazem esses erros com eles e este caso não é uma exceção. Isso torna a atualização do Windows bastante difícil para usuários comuns. No entanto, não se preocupe, pois provavelmente você resolverá seu problema seguindo as soluções mencionadas - soluções potentes e competentes, é claro.

Erro de atualização do Windows 0x8024a223

O que causa o erro do Windows Update 0x8024a223?

Antes de entrarmos nas soluções, é importante examinar as causas desse erro. Pelo que reunimos, o erro surge devido às seguintes causas -

• Componentes de atualização do Windows . Por enquanto, houve relatos de que o erro é causado por componentes de atualização do Windows com defeito, caso em que você terá que redefini-los.
  • Antivírus de terceiros . Outro motivo potencial é o antivírus de terceiros, que pode estar interferindo no sistema durante a atualização, fazendo com que o erro apareça.

Antes de mergulharmos nas soluções alternativas, verifique se você está usando uma conta administrativa. Dito isso, vamos entrar nas soluções:

Solução 1: executando o Windows Update Troubleshooter

Os solucionadores de problemas integrados às vezes são muito úteis e, ocasionalmente, corrigem seus erros sem que você precise se preocupar com isso. Por isso, usar o solucionador de problemas é uma prioridade. Veja como executar o solucionador de problemas:

1. pressione Tecla Windows + I abrir Configurações .
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Faça o seu caminho para Solucionar problemas guia e selecione Atualizar .
  4. Execute o solucionador de problemas.

Solucionador de problemas do Windows Update

Solução 2: desativando o antivírus

Se o solucionador de problemas não resolver o seu problema, a próxima etapa seria desligar o antivírus. Como mencionamos anteriormente, há casos em que o antivírus de terceiros interfere no sistema e você não consegue obter a atualização. Portanto, certifique-se de desligar o antivírus antes de continuar. Se você não estiver usando nenhum, prossiga para a próxima solução.

Desativando AVG Antivirus

Solução 3: redefinir a pasta Catroot2

o catroot2 é necessária enquanto você atualiza o sistema, pois ela armazena as assinaturas do pacote e, posteriormente, ajuda durante a instalação. A redefinição da pasta às vezes pode corrigir possíveis erros do Windows Update. Veja como:

1. pressione Winkey + X e selecione Prompt de Comando (Admin) da lista.
  2. Assim que o prompt de comando elevado for carregado, digite os seguintes comandos um por um:
  3. net stop cryptsvc md% systemroot% system32 catroot2.old xcopy% systemroot% system32 catroot2% systemroot% system32 catroot2.old / s

Fazendo um backup da pasta Catroot2

4. Depois de inserir os comandos, não feche o prompt de comando. Abra o Windows Explorer e navegue até o seguinte diretório:
  5. C: Windows System32 catroot2
  6. Excluir o conteúdo da pasta.

Excluindo o Conteúdo da Pasta Catroot2

7. Em seguida, digite o seguinte comando no prompt de comando:
  8. net start cryptsvc
  9. Reinicialize o sistema e tente atualizar.

Solução 4: renomeando a pasta de distribuição de software

1. Distribuição de Software A pasta é uma parte essencial das atualizações do Windows, por isso não deve ser usada com leviandade, a menos que seja necessário. Em vez de excluir a pasta, você pode renomeá-la e o Windows criará uma nova automaticamente. Veja como fazer:
  2. Abra um prompt de comando elevado conforme mencionado acima.
  3. Digite os seguintes comandos:
  4. net stop wuauserv bits net stop
  5. Em seguida, digite o seguinte comando:
  6. renomear% windir% SoftwareDistribution SoftwareDistribution.bak

Renomeando a pasta de distribuição de software - Prompt de comando do Windows

7. Depois disso, ative os serviços que você desativou na etapa 2 usando o seguinte comando:
  8. net start wuauserv net start bits
  9. Reinicie sua máquina e veja e execute a atualização.

Solução 5: redefinir componentes de atualização

Uma vez que a principal causa do erro é o mau funcionamento Componentes do Windows Update , portanto, a solução alternativa seria redefini-los. Você pode fazer isso manualmente inserindo uma série de comandos no prompt de comando ou simplesmente executando um script que fará todo o seu trabalho. Para facilitar para você, vincularemos o script que você terá que baixar e executar posteriormente.

O script pode ser encontrado aqui . Faça o download, extraia o arquivo .zip, clique com o botão direito no arquivo ResetWUEng.cmd e selecione ‘ Executar como administrador ’. Assim que terminar, tente atualizar seu sistema (pode exigir uma reinicialização).