Correção: Erro do Agendador de Tarefas 0x80070057

O Agendador de Tarefas é uma função importante do Windows que pode executar certas tarefas em um determinado horário automaticamente. O usuário primeiro precisa adicionar uma tarefa que precisa ser executada e, em seguida, selecionar o horário em que ela precisa ser executada. Quando chega a hora, o Agendador de Tarefas executa automaticamente essa tarefa. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado de um “ Erro 0x80070057 ”E o Agendador de Tarefas não consegue iniciar.

O que causa o erro do Agendador de tarefas 0x80070057

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e encontramos um conjunto de soluções que resolveram o problema para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais o erro foi acionado e os listamos abaixo.

• Serviço para deficientes: É possível que você de alguma forma tenha desativado a execução do serviço devido a que, mesmo quando você tenta abri-lo, ele não abre. Foi observado que algumas pessoas desabilitam serviços importantes do Windows para aumentar o desempenho do computador, embora seja um ótimo método para extrair desempenho extra de seu computador, às vezes pode impedir a execução de recursos importantes do Windows.
  • Antivírus: Foi visto que em alguns casos o Antivírus instalado no computador estava bloqueando o lançamento do Recurso. Às vezes, os próprios usuários adicionam o Agendador de tarefas à lista de bloqueio e, em casos raros, o antivírus o adiciona automaticamente quando é instalado.
  • Falha do Windows: Se você estiver usando o Windows 10, pode haver um certo bug ou uma falha em seu sistema operacional que o está impedindo de usar o recurso de agendamento de tarefas. Embora o Windows 10 já exista há algum tempo. Ainda não é tão estável quanto os sistemas operacionais mais antigos e existem muitas falhas em sua estrutura.
  • Privilégios de administrador: Se você estiver executando uma conta padrão em vez de uma conta de administrador em seu computador, o serviço Agendador de tarefas pode não iniciar corretamente. Além disso, é recomendável que a conta do administrador tenha uma senha configurada para seu login.

Agora que você tem um entendimento básico da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que estão listados para evitar conflitos.

Solução 1: reiniciar o serviço

É possível que você tenha desativado o Serviço ao tentar aumentar o desempenho do seu computador. Além disso, em alguns casos, um impulsionador de desempenho de terceiros também pode desativar serviços importantes do sistema. Portanto, nesta etapa, estaremos habilitando o serviço Task Scheduler. Por isso:

1. pressione a ' janelas '+' R ”Chave para abrir o“ Corre Pronto '

Pressionando Windows + R para abrir o Run Prompt

2. Tipo ' Serviços . msc ”No prompt e pressione entrar .

Digitando “Services.msc” no prompt de execução

3. Esperar para o ' Serviços ”Informações para abrir e rolar para baixo até“ Tarefa Agendador ' serviço.
  4. em dobro - clique no serviço e clique no botão “ geral ' aba.

Clicar na guia “Geral”

5. Clique no ' Comece Tipo ”Opções e selecionar a ' Automaticamente ”Opção da lista.

Clicar na opção “Automaticamente”

6. Agora clique no botão “ CORRE ”E clique na opção“ Recuperação ' aba.

Clicar na guia Recuperação

7. Clique no ' Depois de Primeiro Fracasso ”Opção e selecione“ Reiniciar a Serviço '
  8. Clique no ' Depois de Segundo Fracasso ”Opção e selecione“ Reiniciar a Serviço ' aqui também.
  9. Novamente, clique no botão “ Depois de Subseqüente Falhas ”Guia e selecionar a ' Reiniciar a Serviço ”Opção.

Alterar as configurações para reiniciar o serviço

10. Clique em ' Aplique ”E depois em“ Está bem '
  11. Corre a ' Tarefa Agendador ”E Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: desativando o antivírus

Se você tiver um antivírus de terceiros instalado em seu sistema, é recomendável que você tente desabilitar o antivírus e tente corre o Agendador de tarefas. Se o programa abrir sem nenhum erro, isso significa que o Antivírus estava impedindo sua execução adequada. Você pode tentar adicionar a exclusão para Tarefa Agendador e tente retirar isto de a quadra Lista ou você pode alterar o antivírus se ele ainda bloqueia a execução do Agendador de tarefas.

Desativando Antivírus

Solução 3: execute com uma conta de administrador

Se o Agendador de tarefas não estiver em execução e você estiver em uma conta padrão, é recomendável tentar corre com um Administrador Conta . Às vezes, o Agendador de Tarefas requer especial permissões para funcionar corretamente. Além disso, é recomendável que a conta de administrador que você usa para executar o Tarefa Agendador serviço tem um “ Senha ”Para seu login. Porque às vezes o serviço Agendador de tarefas não funciona corretamente se a conta do administrador não tiver uma senha configurada para login.

Solução 4: Verificar atualizações

Existem vários casos em que o sistema operacional apresenta algumas falhas ou bugs. A Microsoft lançou atualizações frequentes para resolver problemas como esses. Aqui, verificaremos se há alguma atualização pendente em seu computador.

1. Clique no ' Começar Cardápio ”E selecionar a ' Configurações ”Ícone.

Clicar no menu Iniciar e selecionar o ícone Configurações

2. Clique no ' Atualizar e Segurança ”Opção e selecione“ janelas Atualizar ”Do painel esquerdo.

Selecionando “Windows Update” no painel esquerdo

3. Clique a ' Verifica para Atualizações ”E aguarde enquanto o Windows verifica se há novas atualizações.

Verificando se há atualizações - Windows Update

4. O Windows irá agora automaticamente baixar e instalar novas atualizações.
  5. Verifica para ver se o problema persiste após as atualizações do Windows.