Correção: DLL compartilhada ausente



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários têm entrado em contato conosco a respeito de alguns DLL compartilhada ausente arquivos identificados por alguns limpadores de registro (particularmente Ccleaner ) Na maioria das vezes, os arquivos DLL compartilhados ausentes estão localizados em Windows / Microsoft.NET, com as chaves de registro localizadas em HKLM / SOFTWARE. Sempre que o Ccleaner (ou um limpador de registro diferente) encontra uma entrada de registro que está solicitando um determinado arquivo DLL, ele verifica o caminho de localização desse arquivo para ver se ele existe. Se o arquivo não estiver localizado lá, ele rotulará a ocorrência como um “ DLL compartilhada ausente 'erro.



O que é um limpador de registro?

Limpadores de registro (Ccleaner e similares) são projetados para digitalizar o Registro do Windows arquivos. Eles melhoram o desempenho do sistema, identificando e removendo as entradas que antes tinham um propósito, mas agora não são mais usadas. A eficiência deste tipo de software é discutível, pois não há muitas evidências mostrando melhorias de desempenho após a execução de um limpeza do registro.



A maioria dos limpadores de registro não remove as entradas sem o seu consentimento. Normalmente, você verá uma lista de entradas que precisam ser tratadas e poderá escolher quais ocorrências resolver.



O que é um arquivo DLL compartilhado?

PARA DLL (biblioteca de vínculo dinâmico) é um pequeno programa que não é capaz de funcionar por conta própria. Para ser executado, ele precisa ser chamado e executado por outro programa. Cada arquivo DLL sabe como executar uma determinada ação - e. g. criar uma Ambiente 3D ou conecte seu computador a uma impressora . PARA DLL compartilhada é um biblioteca de links dinâmicos que é usado por vários programas diferentes.

Por que isso acontece?

Provavelmente, você está enfrentando esse problema porque alguns arquivos DLL compartilhados foram desinstalados junto com um determinado software do qual você decidiu se livrar. Alguns desinstaladores perguntarão se você deseja manter o DLLs compartilhadas , enquanto outros irão removê-los sem pedir. Se uma DLL compartilhada for deixada para trás por um programa que você desinstalou, o CCleaner e qualquer outro software semelhante irá sinalizá-la como “não mais necessária”. No entanto, há casos em que determinados arquivos DLL compartilhados são considerados desnecessários, mesmo que o Windows ainda os use de vez em quando.

Tenha em mente que na maioria dos casos (e especialmente com DLLs .NET ), O Windows criará automaticamente as mesmas chaves de registro quando precisar delas, mesmo que você as tenha excluído anteriormente com um software de terceiros como o CCleaner.



Fizemos a maioria de nossas investigações no CCleaner e a maioria dos .INTERNET arquivos rotulados como DLLs ausentes onde versões antigas que raramente são usadas pelo Windows mais (especialmente no Windows 10).

Como lidar com DLLs compartilhadas ausentes

A maioria dos usuários que encontram esse problema ficam confusos sobre se devem permitir que o software limpador de registro para cuidar do problema ou se eles deveriam ignorar o problema completamente. Bem, a resposta está em algum lugar no meio.

Embora não tenhamos sido capazes de identificar quaisquer problemas subjacentes causados ​​por deixar Ccleaner (ou outro software) corrigir os arquivos DLL compartilhados ausentes, você fará bem em ignorá-los completamente.

Mas tenha em mente que a Microsoft não recomenda o uso de qualquer software que modifique ou altere o chaves de registro . Mesmo que CCleaner seja um programa que goza de muita confiança do usuário, pode nem sempre estar atualizado sobre quais chaves são atualmente utilizadas pelo Windows e quais não são.

Como regra geral, sempre que você estiver fazendo alterações em Registro do Windows , é aconselhável criar um backup primeiro. A maioria dos limpadores de registro inclui a opção de criar um backup do registro antes de iniciar a verificação, mas nem sempre isso é suficiente. Também recomendamos a criação de um ponto de restauração antes de aceitar as alterações do registro, pois você pode disparar alguns problemas que não serão resolvidos importando um backup do registro.

No caso de você decidir deixar seu software limpador de registro lidar com o DLLs compartilhadas ausentes, siga o guia abaixo para criar os backups necessários antes de excluir o entradas DDL compartilhadas ausentes:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um comando Executar. Tipo ' proteção das propriedades do sistema ”E bateu Entrar para abrir o Proteção do sistema guia de Propriedades do sistema.
  2. No Proteção do sistema guia, clique no Crio botão sob o Configurações de proteção . Mas certifique-se de que seu OS Drive esteja selecionado antes de fazer isso.
  3. Nomeie seu Ponto de restauração do sistema e acertar o Crio botão para iniciar o processo.
  4. Aguarde até que o ponto de restauração seja criado. Dependendo do tamanho da unidade do sistema operacional, pode levar mais de 10 minutos para ser concluído.
  5. Depois que o ponto de restauração for criado, retorne ao limpador de registro e verifique novamente se há problemas no sistema. Assim que as DLLs compartilhadas ausentes forem identificadas, selecione cada uma delas e clique em Corrigir problemas selecionados.
    Nota: Essas etapas são feitas com Ccleaner. Se você executar um limpador de registro diferente, poderá ter diferentes opções para escolher.
  6. Em seguida, será perguntado se deseja fazer backup do registro antes de fazer alterações nele. Acertar sim no prompt.
    Observação: se você não tiver a opção de fazer backup do seu registro, também pode fazer isso manualmente. Para fazer isso, abra uma janela Executar ( Tecla Windows + R ), tipo ' regedit ”E bateu Entrar abrir Editor do registro. Quando estiver lá, vá para Arquivo e escolher Exportar. Em seguida, basta escolher o nome e a localização do arquivo de backup.
  7. Em seguida, nomeie o arquivo de backup do registro e salve-o em algum lugar conveniente.
  8. Por fim, resolva todos os problemas relacionados às DLLs compartilhadas clicando em Corrigir todos os problemas selecionados .

Se as coisas derem errado

As etapas abaixo destinam-se apenas a ajudar aqueles de vocês que estão enfrentando problemas subjacentes após a exclusão do arquivos DLL compartilhados . Isso é altamente incomum, mas sabe-se que isso acontece. Se você se encontrar nesta situação, siga o guia abaixo para restaurar o registro do backup que criamos anteriormente. Se isso não funcionar, continue com as seguintes etapas para usar um ponto de restauração a fim de retornar o computador a um estado em que estava funcionando corretamente.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar. Tipo ' regedit ”E bateu Entrar abrir Editor de registro .
  2. Dentro Editor de registro , vamos para Arquivo (na barra de fita) e escolha Importar . Em seguida, navegue até o local onde salvou o backup do registro e clique em Abrir.
  3. Se você vir uma mensagem de sucesso, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.
    Nota: Se ainda tiver problemas após a reinicialização, continue com as etapas abaixo.
  4. pressione Tecla Windows + R para abrir outro Corre janela. Tipo ' rstui.exe ”E pressione Enter para abrir o Restauração do sistema janela.
  5. No Restauração do sistema mago, bate Próximo no primeiro prompt, selecione o ponto de restauração que você criou anteriormente e clique Próximo novamente.
  6. Finalmente, aperte Terminar e espere que seu sistema seja restaurado a um ponto anterior (quando você não estava encontrando problemas causados ​​pela exclusão de arquivos DLL compartilhados).
5 minutos lidos