Ocorreu um erro de conexão Elden Ring - Co-Op online não está funcionando

Elden Ring tem um modo online que permite que um jogador se junte ao mundo do outro e participe de missões e lutas contra chefes. Com a dificuldade de Elden Ring, este é um recurso bem-vindo para um grande número de jogadores. No entanto, o recurso não está funcionando como deveria, pois um grande número de jogadores está relatando o erro de conexão do Elden Ring. Se você se deparou com o problema, há algumas coisas que você pode fazer para tentar resolver o erro.

Conteúdo da página

Ocorreu um erro de conexão Elden Ring. Voltando ao seu mundo Fix

Existem várias soluções que você pode tentar para corrigir o erro de conexão do Elden Ring, mas você deve saber que um grande número de jogadores está relatando o erro e a causa real pode ser os servidores. No entanto, aqui estão algumas soluções que podem ajudar.

Use o remédio Furlcalling Finger

Usar o remédio Furlcalling Finger duas vezes permite que você reinicie o sistema de invocação e os sinais de invocação dourados serão desativados. Quando isso acontecer, tente convocar novamente e deve funcionar.

Conexão inconsistente com a Internet/Lag/Switch de conexão com a Internet

Uma das principais razões por trás da desconexão com o erro de conexão Elden Ring pode ser sua conexão com a Internet. Mesmo se você tiver uma conexão de Internet muito estável, mas houver momentos de pico de atraso, pode ser o motivo pelo qual você ou seu amigo está sendo inicializado do jogo com o erro. A correção ou o próximo curso de ação é solucionar problemas de sua conexão. Tente jogar o jogo usando sua internet móvel se estiver estável ou se você tiver a opção de outro ISP. Alguns ISPs também são mais propensos a esses erros do que outros. Portanto, mudar o ISP para identificar o problema é o que você deve fazer primeiro.

Verifique os servidores - uma falha no servidor final

Mais do que qualquer outra coisa, é possível que o problema real por trás do erro de conexão Elden Ring tenha ocorrido. Retornar ao seu mundo pode ser um problema com o servidor. O jogo está consistentemente recebendo mais de um milhão de jogadores com todas as plataformas combinadas. Pode estar sobrecarregando os servidores e a desconexão é um subproduto disso. Caso os servidores sejam o problema, sua única esperança é continuar tentando novamente, jogar quando houver menos jogadores e aguardar uma solução permanente da FromSoftware.

Alterar os servidores DNS

Se houver um problema com o servidor DNS, esse também pode ser o motivo da desconexão constante com o jogo. O DNS do Google é o que preferimos pessoalmente para jogos online. Aqui estão as etapas para alterar seus servidores DNS para o Google.

1. Para PlayStation 4
    • Abra o PlayStation e vá para o menu principal e vá para Configurações
    • Selecione Configurações de rede > Configurações de conexão com a Internet > Personalizado
    • Selecione LAN para cabo e Wi-Fi para Wireless dependendo do tipo de conexão que você está usando
    • Em seguida, selecione Personalizado e altere as Configurações de endereço IP para Automático; Não especifique o nome do host DHCP; manual para configurações de DNS, e digite o DNS primário e secundário – 8.8.8.8 e 8.8.4.4 – ; Automático para configurações de MTU; e Não use para servidor proxy.
    • Salve e reinicie o PlayStation 4.
  2. Para PS5
    • Na tela inicial, vá para Configurações > Rede > Configurações > Configurar conexão com a Internet > Configurar manualmente > Wi-Fi ou LAN > Em Configurações de DNS > Insira DNS primário como 8.8.8.8 > Insira DNS secundário como 8.8.4.4
  3. Fox Xbox One
  4. Para Xbox Series X|S
    • Vá para Configuration > General > Network Configuration > Advanced Settings > DNS Settings > Manual > Enter Primary DNS como 8.8.8.8 > Enter Secondary DNS como 8.8.4.4
  5. Para computador
    • Pressione a tecla Windows + I para abrir as configurações do Windows
    • Selecione Rede e Internet
    • Clique em Alterar opções do adaptador
    • Selecione a rede e clique com o botão direito do mouse > Propriedades
    • Selecione Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) e clique em Propriedades
    • Toggle Use os seguintes endereços de servidor DNS e preencha o Google DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4
    • Clique OK.

Desative o bate-papo por voz

Embora este seja um tiro no escuro, você pode tentar. Alguns jogadores relataram que desabilitar o bate-papo por voz no jogo ajuda a resolver o erro de conexão do Elden Ring. Agora, para que a opção de bate-papo por vídeo esteja disponível no jogo, você precisa estar jogando online. Quando estiver online, você encontrará a opção de bate-papo por voz na guia Rede do menu Configurações. Desative o bate-papo por voz e veja se isso faz diferença.

Você pode tentar todas as correções listadas para o problema; no entanto, é bem provável que a causa do erro de conexão do Elden Ring seja um problema com os servidores. O problema deve diminuir à medida que mais jogadores continuarem a deixar o jogo nos próximos dias e a pressão sobre os servidores diminuir.