Correção preta piscando na tela do PS5

Ao jogar qualquer jogo na sua TV a partir do seu PS5, você pode se deparar com uma cintilação na tela que fica preta e, se estiver se perguntando qual é a causa disso, veremos isso neste guia e como corrigir a cintilação da tela preto do PS5.

Conteúdo da página

Correção preta piscando na tela do PS5

A tela da TV piscando durante um jogo pode ser causada pelo próprio jogo, pelo console ou pelas configurações da TV. Existem várias etapas que você pode seguir para consertá-lo, mas nem todas são garantidas. Aqui veremos como corrigir a tela piscando em preto do PS5.

Consulte Mais informação:Corrigir PS5 'Algo está errado com a unidade USB que você conectou'

Reinicie seu console

O passo mais óbvio, mas também o mais importante, é reiniciar o console algumas vezes. Você pode até mesmo desligá-lo, desconectá-lo da tomada, esperar alguns segundos e ligá-lo novamente. Faça o mesmo com sua TV. Se isso não resolver o problema, você pode continuar lendo.

Taxa de transferência mais baixa

A taxa de transferência de vídeo do console para a TV pode dificultar o visual principalmente se for em 4K. Você terá que desativá-lo nas configurações de vídeo do PS5. Para fazer isso, vá para configurações no menu principal, selecione a opção de tela e vídeo, vá para saída de vídeo e defina a taxa de transferência de vídeo 4K para -1 ou -2. Experimente as duas configurações e reinicie o console para ver se isso ajuda com o problema de cintilação.

Atualizar firmware da TV

Se a sua TV já existe há algum tempo, talvez seja hora de verificar se o firmware da sua TV foi atualizado ou não. Para fazer isso, vá para as configurações da sua TV, selecione Suporte ao cliente e, em seguida, selecione Atualização de software. Siga as instruções na tela para concluir a atualização. Se você não encontrar as opções acima, poderá verificar on-line no site do fabricante da sua TV.

Verifique seu cabo HDMI

Um cabo defeituoso pode comprometer a saída visual do PS5 para a TV, portanto, verifique se ele está conectado corretamente, danificado ou compatível o suficiente com o console e a TV.

Verifique se o problema é com o jogo

Às vezes, o problema não será da sua TV ou console, e talvez do seu próprio jogo. Tente jogar outro jogo para ver se o problema foi resolvido.

Altere as configurações para HDCP, HDR, Resolução e RGB

Para desativar o HDCP: Vá para o Menu Principal do PS5 > Sistema > HDMI > Desative Ativar HDCP.

Para desativar ou alterar todo o resto: Vá para Configurações do PS5> Tela e vídeo> Saída de vídeo

• HDR - Desligado
  • Resolução da tela - Baixa
  • Faixa RGB – Limitada ou Completa

Ativar o modo de desempenho

Você pode encontrar o modo de desempenho nas configurações do PS5. Depois de ativá-lo, vá para as configurações do jogo, clique em vídeo ou recursos visuais e ative o modo de desempenho também.

Se todas essas dicas falharem, você terá que enviar sua TV e console para o serviço para resolver o problema no seu PS5. Se você gostou deste guia, pode conferir nossos outros guias também.