Como corrigir o código de erro: R013 na Google Play Store?

O código de erro é exibido quando você tenta acessar a Google Store, adicionar itens ao carrinho ou finalizar a compra (após horas de espera) na Google Store. Outro agravante é que quando um cliente atualiza a página de checkout devido ao código de erro R013, ele pode ver a página de checkout.

Código de erro R013 na Google Store

Ainda assim, o carrinho pode ser esvaziado porque a loja está com poucos produtos (como o Google Pixel) e todos os itens disponíveis (incluindo os do seu carrinho) estão esgotados.

Embora os novos produtos estejam sendo adicionados constantemente ao inventário da Google Store, você precisa passar pelo processo novamente (em um dia de lançamento do produto como 6 de outubro de 2022, o que significa horas). Em alguns casos, o pagamento também foi cobrado no cartão de alguns clientes, mas a loja apresentou o erro em questão.

Outros erros mostrados pela Google Store com o código de erro R013

A Google Store, juntamente com o código de erro R013, também pode mostrar os seguintes erros e, se você encontrar algum deles, poderá seguir as etapas mencionadas abaixo:

• R008
  • HTTP 500
  • HTTP 502
  • R009
  • OR_PCVH_01
  • OR_PCVH_02
  • OR_PMCR_50
  • OR-SOFF-01
  • OR_ISMF_08
  • Indisponível
  • Fora de Estoque (OOS)

O código de erro R013 na Google Store é principalmente um erro do lado do servidor . Não há muitas coisas que você pode tentar, mas tentamos listar o que as pessoas mencionaram trabalhado para eles.

1. Conexão com a Internet funcionando

O primeiro passo deve ser verificar se sua conexão com a Internet está funcionando bem. Além disso, certifique-se de ter uma conexão de internet de alta velocidade, pois os servidores do Google estarão sobrecarregados e pode não haver espaço para uma conexão de baixa velocidade. Você também pode tente em outra rede (como o hotspot de um telefone) se você acha que a velocidade da sua rede não é tão boa.

Ativar ponto de acesso do seu telefone

2. Continue atualizando a página da Google Store

Outra coisa que você pode tentar é manter refrescante ou recarregar a página da Google Store, pois o tráfego do site pode diminuir momentaneamente e os servidores da Google Store podem começar a responder, dando a você a chance de dar uma espiada.

3. Continue pressionando o botão Checkout

Se você chegou à fase de checkout, mas encontrou o código de erro r013 na página de checkout, continue pressionando o botão botão de checkout, como o pedido pode eventualmente passar. Em alguns casos, pode ser necessário adicionar novamente o produto (como o Google Pixel) ao carrinho antes de finalizar a compra na Google Store.

4. Experimente outro navegador

Se a velocidade/protocolos do seu navegador estiver tornando sua comunicação lenta com o site, isso também poderá resultar no código de erro r013. Aqui, você pode tentar outro navegador para limpar o erro.

1. Adicionar um item para o seu carrinho no navegador atual, mas não prossiga para o checkout e não feche a janela do navegador.
  2. Em seguida, inicie outro navegador no seu sistema ou dispositivo (se não estiver presente, você pode instalar outro). Se o problema ocorrer com um navegador baseado em Chromium (como Edge ou Chrome), você pode usar um navegador não baseado em cromo (como Firefox) ou vice-versa.
  3. Agora vá para o Site da Google Store e Conecte-se usando suas credenciais (a mesma conta usada anteriormente).

Faça login na Google Store

4. Em seguida, verifique se os itens estão presente no carrinho . Em caso afirmativo, você pode prosseguir com a Confira e verifique se o problema foi resolvido.
  5. Se os itens não estiverem no carrinho, prossiga com sua compra por adicionando a produtos para o seu carrinho .
  6. Então prossiga para Confira e verifique se o pedido é feito sem encontrar o erro r013.
  7. Se isso falhar, você pode tentar as etapas acima no em particular ou modo incógnito do navegador e verifique se isso ignora o código de erro r013. Se você estiver usando um navegador móvel, verifique se a mudança para a versão desktop do navegador elimina o erro R013.

Abrir nova janela anônima no Chrome

5. Use Lojas Alternativas

Se você ainda não conseguir ignorar o código de erro r013 na Google Store, poderá usar lojas alternativas onde o produto do Google (como o Google Pixel) também pode ser lançado, ou você pode pedido antecipado eles. Aqui estão algumas das alternativas que você pode tentar:

• Loja Amazon
  • Google Fi Store ou App (Esta loja difere da Google Store).

Usar a Google Fi Store

• Melhor compra
  • Verizon (a Verizon pode priorizar os consumidores comerciais em relação aos clientes regulares).

Essas alternativas têm suas próprias vantagens e desvantagens. Você pode escolher aquele que atende aos seus requisitos e encomendar ou pré-encomendar o produto Google necessário.