Pixel 6 última atualização causando corrupção de dados, sugere redefinição de fábrica - solução interna

Uma grande atualização do Google Pixel 6 foi lançada ontem com uma série de correções de bugs, principalmente no sensor de impressão digital, câmera, Bluetooth, tela e áudio. Mas, a atualização mais recente está causando problemas para alguns usuários. Quando você reinicializa o telefone para a atualização, recebe uma mensagem de erro informando que os dados foram corrompidos e é necessária uma redefinição de fábrica. UMArestauração de fábricapode corrigir muitos problemas com o telefone, mas também limpa muitas coisas do telefone. Felizmente, há uma correção para o problema de corrupção de dados e você não precisa limpar nada do telefone.

Aqui está o que você precisa fazer:

1. Desligue o Pixel 6 logo após a inicialização e antes que a falha aconteça
  2. Segure o botão liga/desliga. Quando você vir as animações, diminua o volume para entrar no modo de segurança
  3. Conecte-se à internet ativando o Wi-Fi e realize a atualização de aplicativos e SO
  4. Reinicie o telefone e ligue tudo.

Esta não é a primeira vez que esse problema surge após uma atualização. Após cada atualização, há uma base de usuários selecionada do dispositivo que enfrenta o problema em que o Pixel 6 sugere a redefinição de fábrica do dispositivo. Escusado será dizer que a comunidade não está feliz com a questão.

Pixel 4a 5G travando após conectar a um dispositivo bluetooth a partir de Google PixelName

Embora a atualização mais recente tenha trazido algumas correções de bugs para o Bluetooth do Pixel 6, os usuários estão relatando que a conexão Bluetooth está causando a falha do Pixel 6 durante a atualização. Portanto, uma medida de precaução que você pode tomar durante a atualização é ligar o dispositivo no modo normal sem a conexão Bluetooth e, em seguida, realizar a atualização dos aplicativos.