Supostamente, a Apple está procurando atualizar o Catalyst para incentivar os desenvolvedores a fazer aplicativos multiplataforma

maçã / Supostamente, a Apple está procurando atualizar o Catalyst para incentivar os desenvolvedores a fazer aplicativos multiplataforma 1 minuto lido

Apelidado de Marzipan, a Apple apresentou o Catalyst na WWDC 2019



Uma das maiores novidades para o macOS da Apple foi a inclusão do Catalyst. Uma plataforma que permite que os desenvolvedores trabalhem com aplicativos para iPad em seus sistemas. Isso permitiria uma melhor integração e um cronograma de desenvolvimento mais suave. Essa foi toda a ideia da Apple durante a WWDC em 2019. Foi uma mudança para empurrar os dispositivos iPad e macOS o mais próximo possível.

Os desenvolvedores podem facilmente importar esses aplicativos do iPad para macOS no Xcode. Tudo o que eles teriam que fazer era clicar em uma caixa de seleção no software de desenvolvimento e pronto. Embora a ideia tivesse um grande potencial, não era nada inesperado ou novo. O Google implementou isso com seus Chromebooks, que agora podem executar todos os aplicativos Android. Infelizmente, no caso da Apple, esses aplicativos não funcionaram muito bem para o sistema.



Em primeiro lugar, não houve uma sensação real da transição. Não parecia um aplicativo que pudesse funcionar de ambas as perspectivas (tenho essa sensação estranha semelhante em dispositivos Windows com tela sensível ao toque). Em segundo lugar, os desenvolvedores simplesmente não empurraram muitos aplicativos para a plataforma. Além de grandes nomes como Twitter e aplicativos nativos da Apple, como News e Stocks, não houve muitos aplicativos introduzidos para o Catalyst. Na tentativa de corrigir esse problema, evitando que o recurso desapareça com o tempo, a Apple está chegando a uma solução. De acordo com WCCFTECH , a empresa está procurando atualizar a plataforma. Em uma tentativa de reduzir bugs e evitar travamentos de API, a Apple pretende reformular a marca e trazer o Catalyst de volta à página principal.



Problemas como licenças individuais estavam causando problemas para muitos usuários que tiveram que comprar aplicativos separadamente para ambas as plataformas e estão procurando ser corrigidos pela Apple. A Apple pretende consertar esses problemas, trazer uma plataforma mais convidativa para seus desenvolvedores. O objetivo principal é, eventualmente, introduzir aplicativos para iPad que não estão presentes no macOS. Então, para pessoas cansadas de ter que navegar para Netflix.com, um aplicativo Netflix ou mesmo um aplicativo Youtube pode simplesmente chegar aos seus dispositivos mais cedo ou mais tarde.



Tag maçã Mac OS