Os carros-chefe do Android de 2021 podem custar muito mais devido aos rumores de aumento no custo unitário do Snapdragon 875

Android / Os carros-chefe do Android de 2021 podem custar muito mais devido aos rumores de aumento no custo unitário do Snapdragon 875 1 minuto lido

Qualcomm Snapdragon



A Qualcomm produz processadores baseados na arquitetura ARM para quase todos os smartphones, desde dispositivos básicos até carros-chefe. A empresa agora se tornou a única frente de desempenho em dispositivos Android, embora seus produtos ainda estejam atrás das ofertas da Apple. O Snapdragon 865 disponibilizou 5G para todos os carros-chefe do Android, até mesmo a conectividade 5G nas ofertas de médio porte se deve aos esforços da Qualcomm.

Com a atual situação global, ficou difícil para qualquer empresa operar com eficiência, e isso também é verdade para a Qualcomm. Os relatórios sugerem que a Qualcomm está pedindo mais do que o normal por seu processador principal. Ainda são rumores, e a empresa nem mesmo respondeu a eles ainda, mas o aumento do preço pode ser devido a interrupções na cadeia de suprimentos e, portanto, a custos de produção aumentados também.



A Qualcomm está pedindo cerca de US $ 250 (o que é cerca de US $ 100 a mais do que o preço normal de US $ 150-160) pelo seu próximo Snapdragon 875 SoC. O custo de produção do SD 875 é de US $ 130, US $ 50 a mais que seu antecessor. O mesmo pode acontecer com os respectivos produtos de nível inferior. Isso significa que podemos esperar que os smartphones se tornem cada vez mais caros. Empresas como Xiaomi e OnePlus, que fazem carros-chefe de orçamento, serão as mais afetadas.

Diz-se que a Qualcomm está tentando diminuir os custos de produção, mas o preço do modem aprimorado sozinho custa consideravelmente mais do que sua contraparte no SD 865. Por último, seria interessante ver seu efeito em dispositivos “destruidores de carros-chefe”.

Tag Qualcomm Snapdragon