AMD entregará SoCs personalizados para fabricantes de console PS5 a partir da próxima semana

Hardware / AMD entregará SoCs personalizados para fabricantes de console PS5 a partir da próxima semana 1 minuto lido

O PS5 seria gerações mais rápido que o PS4



Nós relatado que o PlayStation atrasou o “evento de revelação do PS5” devido às tensões nos EUA. A empresa acredita que não é um momento de entretenimento; em vez disso, devemos dar espaço a outras questões importantes. O evento de revelação deveria mostrar prévias da jogabilidade, que muitos de nós jogaremos nesta temporada de férias. Foi um evento estrategicamente importante para a empresa, já que a SONY ainda não está promovendo o PS5 tanto quanto o Xbox Series X.

Apesar do atraso, os relatórios mostram que o processo de fabricação está indo bem. A Sony já anunciou que os consoles estarão prontos a tempo para o Natal de acordo com um relatório publicado em um site de tecnologia alemão, A AMD começará a enviar os SoCs personalizados para os fabricantes de console na próxima semana. A produção dos chipsets e dos consoles será lenta, mas estável no início. No entanto, ele continuará a crescer até o terceiro trimestre antes de atingir o pico de capacidade de produção.



Os relatórios também mostram que a SONY está levando as garantias de qualidade muito a sério desta vez. Cada SoC PS5 será testado individualmente em soquetes especializados por uma empresa diferente. É um bom sinal, pois ninguém pode esquecer os problemas de hardware que o PS4 teve (especialmente a versão de lançamento) durante seu tempo.

Por fim, já conhecemos as especificações técnicas do console. Ele terá um SSD personalizado de 825 GB, 16 GB de memória GDDR6 e um player UHD Blue-ray. O console contará com um processador de 8 núcleos baseado em Zen 2.0 e uma GPU baseada em RDNA 2 com uma potência máxima de computação de 10,28 TFLOPS.

Tag PS5