Samsung apresenta novos sensores de imagem de 64 MP e 48 MP para smartphones

Tecnologia / Samsung apresenta novos sensores de imagem de 64 MP e 48 MP para smartphones 1 minuto lido Samsung ISOCELL Bright GW1

Samsung ISOCELL Bright GW1



Os primeiros smartphones com sensor de câmera de 48 megapixels foram lançados no início deste ano. Enquanto apenas um pequeno número de smartphones estava disponível com um sensor de 48 MP alguns meses atrás, quase todos os grandes fabricantes de smartphones agora oferecem um smartphone com 40 MP ou câmera de resolução superior. A Samsung está aumentando a aposta com seu Novo Sensor de imagem ISOCELL 64MP para smartphones.

Pixel Binning

Os novos ISOCELL Bright GW1 e ISOCELL Bright GM2 são as mais recentes adições à linha de sensores de imagem de pixel de 0,8 micrômetro da Samsung. Apresentando a maior contagem de megapixels na linha de sensores de imagem de 0,8 um pixel da Samsung, o Bright GW1 64MP usa a tecnologia Tetracell de fusão de pixels para capturar fotos de 16MP em condições de pouca luz e algoritmo remosaico para melhor qualidade de imagem em resolução total de 64MP. Ele também oferece suporte a HDR em tempo real de até 100 decibéis (dB) para tons mais ricos. Isso é apenas 20dB mais baixo do que a faixa dinâmica do olho humano.



Outra característica importante do novo sensor de imagem é o Ganho de Conversão Dupla (DCG), que converte a luz recebida em um sinal elétrico de acordo com as condições de iluminação, permitindo que o sensor otimize sua capacidade total do poço (FWC). Isso ajuda a utilizar a luz coletada com maior eficiência em ambientes claros. Além disso, o sensor suporta tecnologia de foco automático de detecção de fase de alto desempenho Super PD e gravação de vídeo Full HD a 480fps.



A Samsung também anunciou o sensor de imagem Bright GM2 de 48 MP, que é o sucessor do sensor Bright GM1 usado em muitos smartphones com câmera de 48 MP. Assim como o ISOCELL Bright GW1 de 64 MP, o Bright GM2 utiliza a tecnologia Tetracell em condições de pouca luz e um algoritmo remosaico em condições de boa iluminação. Os recursos Dual Conversion Gain e Super PD também são suportados.



A Samsung disse que os sensores de imagem ISOCELL Bright GW1 e GM2 estão atualmente em amostragem e devem entrar em produção em massa no segundo semestre do ano. Se isso significa que o sensor de 64 MP será usado no carro-chefe da Samsung, Galaxy Note 10, ainda não se sabe. Se a Samsung decidir usar um sensor de 48 MP, ele pode usar seu próprio sensor Bright GM2 junto com o IMX586 da Sony.

Tag samsung