Nova rodada de patches ARM de 64 bits mesclados com o kernel do Linux 4.19, inclui suporte ao plug-in GCC Stackleak

Linux-Unix / Nova rodada de patches ARM de 64 bits mesclados com o kernel do Linux 4.19, inclui suporte ao plug-in GCC Stackleak 1 minuto lido

Chip ARM



Uma nova rodada de mudanças para a arquitetura ARM de 64 bits (ARM64 / AArch64) acabou de ser carregada na janela de mesclagem do kernel do Linux 4.19 e, em geral, algumas coisas muito boas estão sendo incluídas.

O espaço ARM de 64 bits no Linux tem estado bastante ocupado, e provavelmente há mais por vir antes do kernel do Linux 4.19 ser lançado.



Alguns destaques das mesclagens ARM de 64 bits incluem:



  • Suporte ARM64 para o novo plug-in GCC STACKLEAK que foi mesclado com gcc-plugins para Linux 4.19. O plug-in do compilador STACKLEAK é capaz de evitar possíveis falhas / ataques relativos ao uso da pilha não inicializada, vazamento de conteúdo da pilha e esgotamento da pilha / salto de página de proteção. Este kernel da linha principal STACKLEAK foi portado do antigo código GrSecurity / PaX.
  • Suporte para a chamada de sistema de Sequências reiniciáveis. Esta nova chamada de sistema foi adicionado originalmente no Linux 4.18 e “RSEQ” permite operações mais rápidas no espaço do usuário em dados por CPU, fornecendo uma estrutura de dados compartilhada ABI entre cada thread do espaço do usuário e o kernel.
  • Uma reescrita de seu código de entrada syscall em C para zerar os registros GPR na entrada do espaço do usuário.
  • Kexec e Kdump agora funcionam em sistemas iniciados sem suporte de ACPI.
  • Qspinlock para substituir o antigo código de bloqueio do tíquete.
  • Suporte para contadores PMU encadeados.
  • Suporte reativado para enormes mapeamentos de vmalloc / IO.

Para ver o changelog completo desta lista de patches, verifique o lista de discussão do kernel .