Microsoft / A última atualização do Windows 10 está causando problemas de conexão com o Microsoft Teams? Aqui está uma solução de trabalho 2 minutos lidos Problemas de conexão do Microsoft Teams

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma plataforma de colaboração popular que permite que você se comunique com sua equipe de trabalho remotamente. No entanto, seus usuários costumam ser afetados por problemas e erros irritantes de vez em quando. Um grande problema que está afetando cada vez mais os usuários do Teams.

Notavelmente, a Microsoft abordou recentemente o bug de conectividade com a Internet VPN do Windows 10 lançando atualizações fora de banda. O bug impedia que os usuários se conectassem à internet. Mais especificamente, a área de notificação na barra de tarefas mostrava conexão de internet limitada ou baixa.

Os usuários afetados pelo mesmo problema podem baixar as atualizações cumulativas em Catálogo do Microsoft Update . Aparentemente, a atualização do Windows 10 KB4554364 parece estar causando problemas para os usuários do Microsoft Teams. Algumas pessoas relatado que eles não podem mais fazer login em suas contas devido ao código de erro 4c7.

KB4554364 causa problemas de login do MS Teams

De acordo com os relatórios, os administradores de TI agora estão reclamando que os PCs que executam o Windows 10 v1909 e v1903 (é claro, com o Microsoft Teams instalado) estão enfrentando problemas de login após a instalação do KB4554364. Vale ressaltar que os usuários que fecharam inicialmente o Microsoft Teams encontraram o código de erro 4c7 ao fazer login.

No entanto, o problema é observado em um ambiente onde as pessoas estavam tentando fazer login na conta do Teams de uma rede onde o ADFS (Serviços de Federação do Active Directory) da Microsoft está sendo executado. Consequentemente, uma tentativa de login causa o seguinte erro:

“A autenticação moderna falhou aqui, mas você ainda poderá fazer login. Seu código de status é 4c7.”

Habilite a autenticação de formulários para corrigir problemas de login do Microsoft Teams

Felizmente, alguns usuários encontraram uma solução para corrigir o erro 4c7 do Microsoft Teams. Se você estiver no mesmo barco, é necessário habilitar uma configuração, pois ela é desabilitada por padrão para ambientes ADFS. Para corrigir o problema de login do MS Teams, você pode usar o ADFS Microsoft Management Console (MMC) para habilitar a autenticação de formulários. A Microsoft mencionou uma solução alternativa em um artigo de suporte .

Aqui estão as etapas que você precisa seguir:

1. Primeiro, faça login na máquina onde o Active Directory local está localizado e abra o ADFS Microsoft Management Console .
  2. Navegue até o painel esquerdo e clique no Políticas de Autenticação opção.
  3. Vá para o Seção de ações no lado direito e clique no Editar autenticação primária global opção.
  4. Agora selecione o Guia Intranet e clique Autenticação de formulários.
  5. Finalmente, clique Está bem para salvar as novas configurações.

Depois de seguir os passos mencionados acima, o login do MS Team funciona novamente e o erro deve desaparecer.

A solução funcionou para você? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Tag Microsoft