HarmonyOS 2.0 Beta da Huawei revela que ainda é baseado no Android

Android / HarmonyOS 2.0 Beta da Huawei revela que ainda é baseado no Android 1 minuto lido

HarmonyOS



Empresas americanas como Google, Intel e Qualcomm pararam de trabalhar com a Huawei devido à proibição da administração de Trump à Huawei. Por ser fabricante de smartphones Android, foi um grande golpe para a Huawei, pois a empresa não pôde utilizar o Google Play Services, que hospeda e gerencia todos os aplicativos baseados no Android. No entanto, ele pode usar o sistema operacional Android, pois é uma plataforma de código aberto.

Muito tempo se passou desde a proibição, e a Huawei já anunciou e lançou seu HarmonyOS e Huawei App Gallery. A primeira iteração do Harmony OS foi baseada no framework Android, o que significa que o OS é baseado na plataforma Android. Acreditava-se que a Huawei mudaria para seu próprio framework no momento em que lançasse a segunda iteração do HarmonyOS, mas parece que não seria possível novamente.



De acordo com um relatório de Gsmarena , a versão beta do HarmonyOS lançada há cerca de um mês ainda é baseada na plataforma Android. Um desenvolvedor decidiu dar uma olhada mais profunda para ver as melhorias da Huawei em seu próprio sistema operacional e descobriu que ele ainda é baseado no Android.



Ele construiu um aplicativo simples para a versão KitKat do Android (versão 4.4) para determinar se ele funciona no HarmonyOS. Deve-se notar que os smartphones Android lançados entre os últimos 2 anos não oferecem suporte a aplicativos Android baseados em nada menos do que o Android 7.0. Executar o aplicativo em uma máquina virtual Android e uma máquina virtual baseada no HarmonyOS 2.0 desencadeou uma resposta semelhante.



Teste HarmonyOS via Gsmarena

Uma mensagem pop-up foi exibida mostrando que o sistema operacional não oferece suporte ao aplicativo. A máquina virtual HarmonyOS usava a palavra “HarmonyOS” em vez de “Android”. Muitos outros testes resultaram em resultados muito semelhantes. De acordo com a Huawei, o AOSP (Android Open Source Project) ainda serve como um precursor do HarmonyOS. Isso significa que a empresa ainda está usando o framework Android, mas fará a transição para o seu próprio no futuro.

Tag HarmonyOS Huawei