Correção: VMware Workstation e Device / Credential Guard não são compatíveis



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários VMware Workstation e Vmware Player estão vendo o “ VMware e DeviceCredential Guard não são compatíveis ”Erro ao tentar iniciar o aplicativo ou ao tentar iniciar uma máquina virtual. A maioria dos usuários afetados confirmou que o problema só começou a ocorrer após a instalação de uma atualização pendente do Windows.



VMware Player e DeviceCredential Guard não são compatíveis



Ao solucionar esse problema específico, você deve iniciar este guia de solução de problemas desabilitando o Hyper-V convencionalmente. Você pode fazer isso desativando-o por meio do CMD ou contando com a interface GUI.



Outro problema potencial que pode acabar causando esse problema é uma política de grupo local chamada Segurança Baseada em Virtualização que acaba bloqueando certas tecnologias de virtualização. Nesse caso, você pode usar o Editor de Política de Grupo Local para desabilitar essa política ou pode contar com o Editor do Registro para impor essa alteração.

No entanto, se você estiver encontrando esse problema no Windows 10, é provável que o problema seja causado por inconsistência com o Dados de configuração de inicialização . Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema modificando o arquivo BCD para eliminar qualquer referência do Hyper-V.

Caso você esteja usando o Windows Defender, lembre-se de que esse erro WMware também pode ocorrer devido a um recurso de segurança denominado isolamento de núcleo. Nesse caso, você pode corrigir o problema desativando o Isolamento do núcleo no aplicativo Configurações ou usando o Editor do Registro.



Método 1: desabilitando o Hyper-V

De acordo com vários relatos de usuários, uma das causas mais comuns que irá desencadear o “ VMware e DeviceCredential Guard não são compatíveis ”Erro é um conflito entre Hyper-V (tecnologia de virtualização proprietária da Microsoft) e VMware. Tenha em mente que VMware e VirtualBox escolherá suas próprias tecnologias de virtualização por padrão.

No entanto, existe um Windows Update (KB4515871) que é conhecido por forçar certos aplicativos de terceiros a usar o Hyper-V - no VMware, isso acabará produzindo o “ VMware e DeviceCredential Guard não são compatíveis 'erro.

Se este cenário for aplicável e você instalou recentemente uma atualização do Windows que você acha que pode ser responsável pelo erro que apareceu recentemente, siga um dos guias abaixo para desativar o Hyper-V a fim de limpar o caminho para o VMware usar sua própria tecnologia de virtualização.

A. Desativando Hyper-V via CMD

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um elevado Prompt de comando .

    Executando o Prompt de Comando

    Nota: Depois de ver o UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

  2. Uma vez dentro do prompt elevado do CMD, digite o seguinte comando e pressione Entrar para desativar a função Hyper-V em um nível de sistema:
    dism.exe / Online / Disable-Feature: Microsoft-Hyper-V
  3. Depois que o comando for processado com êxito, feche a janela elevada do Prompt de Comando e reinicie o computador.
  4. Assim que a próxima inicialização for concluída, abra o VMware e repita a ação que estava causando o erro anteriormente.

B. Desativando o Hyper-V via PowerShell

Também há outra maneira de habilitar ou desabilitar o Hyper-V no Windows 10. Para fazer isso, execute o PowerShell como administrador e digite os seguintes comandos:

bcdedit / set hypervisorlaunchtype off (desabilitar Hyper-V) bcdedit / set hypervisorlaunchtype on (habilitar Hyper-V)

C. Desativando o Hyper-V via GUI

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e arquivos menu, use o menu do lado esquerdo para clicar em Liga ou desliga características das janelas.

    Acessando o menu de recursos do Windows

  3. Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.
  4. No interior do menu Recursos do Windows, expanda o menu suspenso associado à pasta Hyper-V. Em seguida, desmarque a caixa associada a Ferramentas de gerenciamento Hyper-V e Plataforma Hyper-V antes de clicar Está bem para salvar as alterações.

    Desativando o Hyper-V por meio da tela de recursos do Windows

  5. Depois de conseguir desabilitar o Hyper-V no menu da GUI, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.

Se você ainda acabar vendo o “ VMware e DeviceCredential Guard não são compatíveis ”Erro ao iniciar o WMware Player / WMware Workshatiaon ou ao tentar montar uma máquina virtual, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: desabilitando a segurança baseada em virtualização

Se você seguiu as instruções acima e já confirmou que não está realmente lidando com um conflito entre o Hyper-V e o Vmware, é possível que esteja vendo o “ VMware e DeviceCredential Guard não são compatíveis ”Erro devido ao fato de que sua máquina é imposta com Segurança Baseada em Virtualização -Isso é necessário com certos tipos de máquinas virtuais.

Esta segurança baseada em virtualização é aplicada por meio de uma política por meio do Editor de política de grupo local . Mas lembre-se de que, por padrão, esse utilitário está disponível apenas para Windows 10 PRO e equivalentes PRO anteriores.

Nota: Se você tem uma versão Home, você pode instalar manualmente o utilitário gpedit no Windows 10 home .

Se o Editor de política de grupo local (gpedit) está disponível em sua versão do Windows e você deseja implantar essa correção potencial, siga as instruções abaixo ( subguia A ) para desativar a segurança baseada em virtualização por meio de sua política dedicada.

Caso você esteja usando uma versão Home e não queira sobrecarregar o Editor de política de grupo local , siga o segundo guia (subguia B) para desativar a segurança baseada em virtualização por meio do Editor de registro.

A. Desative a segurança baseada em virtualização via Gpedit

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite ‘Gpedit.msc’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Editor de política de grupo local .

    Executando o Editor de Política de Grupo Local

    Nota: Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) janela, clique em sim para conceder acesso de administrador.

  2. Assim que estiver dentro do Editor de política de grupo local , navegue até o seguinte local usando o menu do lado esquerdo:
    Configuração do computador - Modelos administrativos - Sistema - Device Guard
  3. Depois de chegar a este local, vá para o menu do lado direito e clique duas vezes em Ative a segurança baseada em virtualização .

    Ativando a Segurança Baseada em Virtualização

  4. Assim que estiver dentro do menu de configurações do Ativar segurança baseada em virtualização política, defina-a como alternar para Desativado e clique Está bem para salvar as alterações.
  5. Depois que essa segurança for ativada, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.

B. Desative a segurança baseada em virtualização por meio do Editor de registro

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto digite ‘ regedit ’ e pressione Entrar para abrir o Editor de registro . Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

    Executando o Editor do Registro

  2. Assim que estiver dentro do Editor de registro, use o menu à esquerda para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  System  CurrentControlSet  Control  DeviceGuard

    Nota: Você pode navegar aqui manualmente ou pode colar o local diretamente na barra de navegação e pressionar Entrar para chegar lá instantaneamente.

  3. Depois de chegar ao local correto, vá para a seção à direita, clique com o botão direito em um espaço vazio e escolha Novo> valor DWORD (32 bits) no menu de contexto recém-exibido.

    Criação de um novo valor de bit DWORD (32)

  4. Nomeie o DWORD recém-criado para EnableVirtualizationBasedSecurity, em seguida, clique duas vezes nele e defina o Base para Hexadecimal e o valor para 0 para desativar a segurança baseada em virtualização.

    Configurando o valor EnableVirtualizationBasedSecurity

  5. Acertar Está bem para salvar as alterações, feche o Editor do Registro e reinicie o computador para ver se o problema foi corrigido.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo problema, mesmo depois de habilitar a segurança baseada em virtualização, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Modificando o Arquivo BCD

Acontece que esse problema específico também pode ser causado por inconsistência com o BCD (Boot Configuration Data), que acaba interferindo na tecnologia de virtualização de terceiros. Vários usuários afetados que estavam tendo o mesmo problema relataram que o problema foi resolvido repentinamente após a execução de alguns comandos em um prompt de comando elevado.

Esses comandos garantirão que o remanescente do Hyper-V não entre em conflito com a tecnologia de virtualização que a VMware usa. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de Comando elevado.

    Executando o Prompt de Comando

    Nota: Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

  2. Quando estiver dentro da janela elevada do Prompt de comando, digite o seguinte comando nesta ordem exata e pressione Entrar após cada comando para excluir referências do Hyper-V de seus dados BCD:
     bcdedit / set {0cb3b571-2f2e-4343-a879-d86a476d7215} caminho ' EFI  Microsoft  Boot  SecConfig.efi'   bcdedit / set {bootmgr} bootsequence {0cb3b571-2f2e-4343-a879-d86a476d7215}   bcdedit / set {0cb3b571-2f2e-4343-a879-d86a476d7215} loadoptions DISABLE-LSA-ISO, DISABLE-VBS   bcdedit / definir hypervisorlaunchtype desligado 
  3. Assim que cada comando tiver sido processado com êxito, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido.

Caso você ainda esteja vendo o mesmo “ VMware e DeviceCredential Guard não são compatíveis ”Erro, vá para a correção final abaixo.

Método 4: desabilitando o isolamento do núcleo

Se nenhuma das correções acima funcionou para você, há um culpado potencial final do qual não cuidamos até agora. Se você estiver usando o Windows Defender, é possível que um recurso de segurança chamado Core Isolation esteja realmente acionando o “ VMware e DeviceCredential Guard não são compatíveis 'erro.

O isolamento do núcleo é essencialmente uma camada extra de segurança que o Windows Defender implanta para proteger contra ataques de malware sofisticados que operam no nível do kernel.

Vários usuários afetados que desabilitaram esse recurso de segurança confirmaram que o problema foi totalmente resolvido. Mas há uma desvantagem - você deixará seu sistema exposto a algumas falhas de segurança.

Se você quiser experimentar este método, siga o primeiro guia abaixo (subguia A) para desativar o isolamento do núcleo no menu de configurações de Segurança do Windows. Se a entrada de isolamento do núcleo estiver esmaecida, você também pode fazer isso por meio do Editor de registro (subguia B) .

A. Desativando o isolamento do núcleo via GUI

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . A seguir, digite ‘ ms-settings: windowsdefender ’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Segurança do Windows guia (de Windows Defender ) do Configurações aplicativo.

    Diálogo de execução: ms-settings: windowsdefender

  2. Assim que você finalmente chegar dentro do Segurança do Windows menu, vá para a seção à direita e clique em Segurança do dispositivo (debaixo Áreas de proteção )
  3. A seguir, role para baixo na lista de opções disponíveis e clique em Isolamento do núcleo detalhes (sob Isolamento do núcleo )
  4. Quando você finalmente estiver dentro do Testemunho menu de isolamento, desative a alternância associada a Integridade de memória (definido como Fora) .
  5. Depois que essa modificação for estabelecida, reinicie o computador e veja se o problema é corrigido na próxima inicialização do computador, iniciando uma máquina virtual VMware novamente.

Desativando o isolamento do núcleo através do menu Configurações

B. Desativando o isolamento do núcleo através do Editor de registro

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite ‘ regedit ‘Dentro da caixa de diálogo e pressione Entrar para abrir o Editor de registro . Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

    Executando o Editor do Registro

  2. Depois de conseguir entrar no Editor de registro , use o menu à esquerda para navegar até o seguinte local:
    Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  DeviceGuard  Scenarios  CredentialGuard

    Nota: Se quiser economizar tempo, você pode colar todo o local diretamente na barra de navegação e pressionar Entrar para chegar lá instantaneamente.

  3. Quando você chegar ao local correto, volte sua atenção para o menu à direita e clique duas vezes no ativado chave.

    Acessando a chave Habilitada

  4. Dentro de ativado janela de valor, defina a base para Hexadecimal e defina o Dados de valor para 0 . Em seguida clique Está bem para salvar as alterações.

    Configurando os dados do valor de Ativado para 0

  5. Depois que essa modificação for aplicada, reinicie o computador e veja se o problema é corrigido na próxima inicialização do sistema.
8 minutos lidos