Correção: configuração incompleta devido a uma conexão medida

Este problema surgirá se você estiver usando (ou tentando usar) um dispositivo Bluetooth enquanto estiver conectado a uma conexão medida no Windows 10. Ao tentar se conectar a um dispositivo Bluetooth, você verá o gerenciador de Bluetooth mostrando a mensagem “Configuração incompleta devido a uma conexão medida ”. Este problema irá, obviamente, impedi-lo de usar seus dispositivos Bluetooth.

O que causa a limitação de conexões monitoradas no Windows 10?

Os principais motivos para esse problema são:

• Configurações inadequadas na seção de dispositivos que não permitem que o Windows baixe drivers enquanto em uma conexão limitada

Se o problema apareceu do nada e seus dispositivos estavam funcionando bem apenas um dia atrás, a causa mais provável deve ser uma atualização do Windows. As atualizações de janela às vezes redefinem as configurações.

Método 1: alterar configurações

Existe uma opção nas configurações dos seus dispositivos que permite ao Windows baixar os drivers ou outras informações de aplicativos dos seus dispositivos. Essa configuração, se desativada, impedirá que o Windows baixe os drivers dos dispositivos quando você estiver em uma conexão limitada. Portanto, alterar essa configuração resolverá o problema. Siga as etapas abaixo

1. Aguarde Chave do Windows e pressione Eu . Isso deve abrir a janela de configurações
  2. Clique Dispositivos
  3. Selecione Bluetooth e outros dispositivos (ou dispositivos conectados) no painel esquerdo
  4. Verifica a opção Baixar por meio de conexões limitadas

Uma vez feito isso, você deve estar pronto para ir. Nota: Mesmo que seu dispositivo não esteja listado na página, você deve alterar as configurações. Isso ocorre porque essas configurações se aplicam a todos os dispositivos conectados, estejam eles listados na página ou não.

Nota: Se o problema voltar, a causa mais provável pode ser um novo Windows Update. As atualizações de janela às vezes redefinem as configurações. Se o problema reaparecer, basta aplicar a solução novamente.

Método 2: alterar o status do Wi-Fi

Como a mensagem de erro está reclamando de sua conexão com a Internet ser uma conexão limitada, alterar o status do Wi-Fi para uma conexão regular resolve o problema. Não se preocupe, você não precisa manter o status do Wi-Fi normal. Depois de mudar o status para Wi-Fi normal, os dispositivos Bluetooth serão conectados e você pode definir o status do Wi-Fi de volta para “Conexão medida”. Aqui estão as etapas que você deve seguir para alterar o status do Wi-Fi

Observação: lembre-se de que isso é apenas para pessoas que não conseguiram resolver o problema seguindo as etapas do método 1. A solução real é o método 1.

2. Selecione Rede e Internet

1. Clique Alterar propriedades de conexão

1. Clique no Interruptor debaixo Definir como conexão medida . Isso deve desativar a opção e sua rede não é mais uma conexão medida.

1. Agora tente conectar seus dispositivos Bluetooth e eles devem se conectar corretamente

Uma vez feito isso, repita as etapas 1-4 para definir a conexão para conexão medida novamente. Lembre-se de que você terá que repetir essas etapas sempre que conectar seus dispositivos Bluetooth.