Emulador de switch Yuzu recebe atualização de desempenho: Uso de RAM reduzido pela metade com novo código VMM

Jogos / Emulador de switch Yuzu recebe atualização de desempenho: Uso de RAM reduzido pela metade com novo código VMM 2 minutos lidos

Emulador Yuzu recebe novo sistema de gerenciamento de RAM para melhor desempenho



Emuladores, embora não muito legais às vezes, são uma dádiva de Deus. Eles não só permitem que você experimente o prazer de diferentes jogos e consoles que você não tem, mas também são uma ótima maneira de desfrutar de títulos retrô, como os de NES e SNES. O que acontece com os emuladores é a integração e o bom funcionamento. Embora os sistemas em que rodamos os emuladores sejam muito mais poderosos do que aqueles em que esses jogos realmente rodam, a ideia de integração desempenha um grande papel nisso. O gerenciamento de RAM e CPU é fundamental.

Yuzu, o emulador de Nintendo Switch para usuários de PC (desculpe meninos do macOS, vocês estão sempre atrasados ​​para a festa), recentemente recebeu uma atualização para ele. A notícia foi noticiada há algumas horas em WCCFTECH.com , que eles relataram ter saído há algum tempo também. Ok, então o principal recurso desta atualização é talvez o novo sistema de gerenciamento de RAM. Os desenvolvedores ajustaram seu código de tal forma que os títulos ocupam quase metade da RAM do que antes.



Como eles fizeram isso?

Ok, então sem realmente mergulhar em um monte de jargões, os desenvolvedores reescreveram o VMM (gerenciador de memória virtual). O VMM é responsável por cuidar de como os mapas são renderizados, como liberar espaço onde for necessário. De acordo com o artigo, o problema era que o VMM simplificado anterior não era suficiente. Isso porque foi baseado no encontrado em Citra. A diferença é que o Citra é para títulos 3DS. Os títulos 3DS nunca foram um mundo muito aberto. Comparado a isso, títulos como Super Mario Odessy são enormes. Para não mencionar, Legend of Zelda: Breath of the Wild.



Citando o artigo original em Patreon.com :



Em suma, esta implementação antiga iria alocar e mapear arbitrariamente hospedeiro (seu PC) em tempo real, sem respeitar o convidado (Nintendo Switch) layout de memória. Isso poderia resultar em alocações descontroladas de memória do host que nunca foram realmente possíveis em um switch real.

Em termos de números, o que isso significa? Bem, títulos como Super Mario Odessy, que ocupava cerca de 7 GB de RAM, agora rodam em torno de 4 GB. Alguns outros até mostraram melhorias em cerca de 75%. Os gráficos foram linkados abaixo.

O uso de RAM “Antes e Depois” - Equipe Yuzu



Atualmente, os usuários podem obter a versão mais recente como parte de um programa para madrugadores. Você tem que dar um lance de 5 $ para isso. Quanto ao lançamento oficial, ainda não temos uma data específica para isso. A empresa acrescentou que haverá outra atualização de melhoria em breve. Talvez devamos soar mais ganhos de desempenho nisso.

PS. Você pode jogar Super Smash Bros. no emulador agora. Doce!

Tag Nintendo Switch