Como desabilitar as configurações da barra de tarefas no Windows 10?

Uma barra de tarefas no Windows é um elemento de uma interface gráfica do usuário que normalmente mostra os programas em execução, data e hora, ícones fixados e o ícone do menu Iniciar. Os usuários podem modificar a barra de tarefas com diferentes configurações de acordo com suas necessidades. No entanto, se um PC for usado por vários usuários, todos podem alterá-lo de acordo com sua preferência. Como administrador, você pode impedir que outros usuários padrão alterem as configurações da barra de tarefas com freqüência. Neste artigo, mostraremos métodos pelos quais você pode desabilitar facilmente as configurações da barra de tarefas em seu sistema.

Desativando as configurações da barra de tarefas no Windows 10

Desativando as configurações da barra de tarefas por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Diretiva de Grupo Local é uma ferramenta administrativa usada para controlar o ambiente de trabalho de contas de computador e contas de usuário. Em vez de passar pelo Registro do Windows, o Editor de Diretiva de Grupo Local é muito mais fácil e seguro para definir a mesma configuração.

No entanto, nem todo sistema operacional Windows possui o Editor de Diretiva de Grupo Local disponível. Se você estiver usando o Windows Home Edition, então pular este método e tente usar o método do Editor do Registro.

Se você tiver o Editor de Política de Grupo Local em seu sistema, siga o guia abaixo para desabilitar o Barra de Tarefas configurações em seu sistema:

1. Segure o janelas tecla e pressione R para abrir um Corre caixa de comando. Tipo ' gpedit.msc ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local em seu sistema.

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Na categoria Configuração do usuário, navegue até esta configuração de política específica:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Menu Iniciar e Barra de Tarefas

Navegando para as configurações

3. Clique duas vezes na configuração “ Bloquear todas as configurações da barra de tarefas ”E ele será aberto em outra janela. Agora aqui, mude a opção de alternar de Não configurado para ativado .

Ativando a configuração

4. Para salvar as alterações, clique no Aplicar / Ok botão. Isso desativará todas as configurações da barra de tarefas no aplicativo Configurações.
  5. Para habilitar voltar a qualquer momento no futuro, você precisará alterar a opção de alternância de volta para Não configurado ou Desativado .

Desativando as configurações da barra de tarefas por meio do Editor de registro

Outro método para desabilitar as configurações da barra de tarefas é usar o Editor do Registro. Este também é o único método disponível para usuários do Windows Home. Se você já usou o método de Política de Grupo, ele atualizará automaticamente o Registro do sistema. No entanto, se você estiver usando esse método diretamente, será necessário criar o valor ausente para a configuração. Sempre recomendamos aos usuários criar um backup antes de fazer alterações no Registro do Windows. Siga as etapas abaixo para experimentá-lo:

1. Segure o janelas tecla e pressione R para abrir um Corre caixa de comando. Agora digite “ regedit ”Nele e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local em seu sistema. Se solicitado por UAC (Controle de conta de usuário) e, em seguida, clique no sim botão.

Abrindo o Editor do Registro

2. Na seção Usuário atual, navegue até esta chave do Explorer:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer
  3. No Explorador , clique com o botão direito no painel direito e escolha a Novo> Valor DWORD (32 bits) opção. Nomeie este valor como “ TaskbarLockAll '

Criação de um novo valor

4. Clique duas vezes no TaskbarLockAll valor e, em seguida, altere os dados do valor para 1 .

Ativando o valor

5. Depois de todas as configurações, certifique-se de reiniciar seu sistema para aplicar as mudanças. Isso desativará as configurações da barra de tarefas no aplicativo Configurações.
  6. Para habilitar voltar ao normal, você precisará alterar os dados do valor para 0 ou retirar o valor do Registro.
Tag Barra de Tarefas 2 minutos lidos