Correção: este aplicativo não pode ser ativado pelo administrador integrado

Alguns usuários estão obtendo o “Este aplicativo não pode ser ativado pelo administrador integrado” erro ao clicar duas vezes em certos tipos de arquivo. Na maioria das vezes, os usuários relatam que esse problema é encontrado com arquivos PNG, GIF, JPEG e PDF. O problema é relatado principalmente como ocorrendo no Windows 10 - os usuários mais afetados relatam que o problema começou a ocorrer após uma determinada atualização do Windows.

Este aplicativo pode

Este aplicativo não pode ser ativado pelo Administrador Integrado

Nota: Se você está recebendo o “ Este aplicativo não pode abrir ”Erro, siga as instruções neste artigo ( aqui )

O que está causando o erro Este aplicativo não pode ser ativado pelo erro de administrador integrado?

Este erro específico ocorre devido a uma configuração de segurança das versões recentes do Windows. Certos tipos de arquivo que são abertos por meio de aplicativos da Loja exigirão permissões do UAC para serem executados. Como a conta integrada não tem privilégios UAC (Controle de Conta de Usuário), você verá o “Este aplicativo não pode ser ativado pelo administrador integrado” erro em vez disso.

Essa mudança foi introduzida no Windows 7, Windows 8 e Windows 10 nos meses seguintes ao lançamento do Windows 10 por meio de uma atualização de segurança.

Então o “Este aplicativo não pode ser ativado pelo administrador integrado” erro não é realmente um erro, mas um recurso de segurança que a Microsoft introduziu para corrigir algumas vulnerabilidades. No entanto, existem maneiras de configurar sua máquina para contornar isso.

A resolução do aplicativo não pode ser ativada pelo erro de administrador integrado

Esse problema específico pode ser resolvido por algumas edições simples da Diretiva de Grupo. Seguir as instruções abaixo concederá privilégios UAC (Controle de Conta de Usuário) à conta de administrador integrada. Mas tenha em mente que este procedimento não vinculará a conta interna do Administrador à sua conta da Microsoft - isso significa que alguns aplicativos ainda mostrarão o “Este aplicativo não pode ser ativado pelo administrador integrado” erro.

O procedimento a seguir envolve o uso do Editor de Política de Grupo para impor o Controle de conta de usuário: modo de aprovação de administrador para a conta de administrador integrado. Siga as etapas abaixo para fazer isso:

Nota: Lembre-se de que nem todas as versões do Windows incluem o utilitário Editor de Política de Grupo. Normalmente, as edições Home e Student do Windows 7, 8.1 e 10 não incluem essa ferramenta. No entanto, você pode adicionar o Editor de Política de Grupo às edições do Windows Home seguindo este artigo ( aqui )

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ gpedit.msc ”E pressione Entrar para abrir o Editor de Política de Grupo . Clique duas vezes em Controle de conta de usuário: Modo de aprovação de administrador para a conta de administrador integrada no painel direito

Diálogo de execução: gpedit.msc

2. Dentro da janela do Editor de Política de Grupo Local, use o painel esquerdo para navegar até Configurações do Windows> Configurações de segurança> Política local> Opções de segurança . Navigate to Windows Settings>Configurações de segurança> Políticas locais> Opções de segurança

Navegue para Configurações do Windows> Configurações de segurança> Políticas locais> Opções de segurança

3. Com a pasta de política de Opções de Segurança selecionada no painel esquerdo, vá para o painel direito e clique duas vezes em Conta de usuário Ao controle : Modo de aprovação de administrador para a conta de administrador integrada.

4. Na janela de configuração da política que você acabou de abrir, expanda o Configuração de segurança local e definir a política para ativado . Então, aperte Aplique para salvar as alterações.

Habilitando o Controle de Conta: Modo de Aprovação de Administrador para a política de conta de Administrador Integrado

5. Feche o Editor de Política de Grupo Local e reinicie sua máquina. Na próxima inicialização, você poderá usar os aplicativos do Windows a partir da conta de Administrador integrada (aquelas que não requerem sua conta da Microsoft).