Correção: Integridade da memória desativada devido a drivers incompatíveis

Recentemente, os usuários relataram que não podem usar o recurso de integridade de memória porque ele é desativado automaticamente devido a drivers incompatíveis no sistema. O código de erro indica: 'Resolver incompatibilidades com esses drivers permitirá que você ative a integridade da memória'.

Este guia o guiará pelos diferentes métodos de solução de problemas que ajudaram os usuários a corrigir esse problema de uma vez por todas. Recomendamos que você passe por todos os métodos de solução de problemas primeiro para entender o que pode estar causando o problema no seu caso. Depois de identificar um problema, você pode seguir o método de solução de problemas relevante para corrigi-lo.

1. Remova os periféricos externos

Isso pode parecer simples demais para funcionar, mas uma correção que funcionou para vários usuários foi simplesmente remover os periféricos externos conectados aos seus computadores.

Este é um bom lugar para começar, mas se não funcionar, vá para o próximo método abaixo.

2. Remova os drivers incompatíveis

Como o código de erro indica que o problema é causado por drivers incompatíveis, você deve procurar esses drivers e removê-los do sistema.

Se você observar a mensagem de erro de perto, verá a máquina problemática que está causando o problema mencionado nos detalhes. Além disso, você também pode ver o driver associado a ele na opção Nome publicado.

Se você não conseguir localizar o driver, não se preocupe. Explicamos como procurar o driver problemático que precisa resolver o problema abaixo. Nós estaremos usando o prompt de comando para este método.

Aqui está tudo o que você precisa fazer:

1. Imprensa Ganhar + R para abrir Executar.
  2. Digite cmd no campo de texto de Executar e clique em Ctrl + Mudança + Digitar keys para abrir o prompt de comando com privilégios administrativos.
  3. Como alternativa, você pode digitar cmd na pesquisa do Windows e clicar em Executar como administrador .
  4. Quando estiver na janela do prompt de comando, digite o comando mencionado abaixo e pressione Digitar para executá-lo:
    pnputil /enum-drivers

Execute os comandos inseridos

5. Agora você deve ver uma lista de todos os drivers instalados. Localize a máquina que está causando o problema e copie o nome do driver.
  6. Feito isso, execute o seguinte comando. Substitua a seção 'Nome da unidade' pelo nome do driver que você deseja desinstalar.
    pnputil /delete-driver <Driver name>

Exclua o driver via prompt de comando

É isso! Agora você pode habilitar o recurso de integridade de memória e verificar se o problema foi resolvido.

3. Use o Editor de Diretiva de Grupo para Habilitar a Integridade da Memória

Se as etapas listadas acima não funcionarem para você, você também poderá usar o Editor de Diretiva de Grupo para habilitar o recurso de integridade de memória.

O Editor de Diretiva de Grupo é um utilitário de nível administrativo que armazena informações sobre programas e processos do Windows por meio de diretivas. Os administradores costumam usar essa ferramenta para personalizar os processos de seu sistema. Você precisa de acesso administrativo ao sistema para usar esse recurso.

Aqui está como você pode prosseguir com este método:

1. Imprensa Ganhar + R para abrir Executar.
  2. Digite gpedit.msc em Executar e clique Digitar para abrir o Editor de Diretiva de Grupo.
  3. Clique Sim no prompt de confirmação de conta de usuário.
  4. Quando estiver dentro do Editor de Diretiva de Grupo, navegue até o local abaixo:
    Computer Configuration/ Administrative Templates/ System/ Device Guard
  5. Clique duas vezes no Ativar a segurança baseada em virtualização opção e na janela a seguir, clique em Permitir .

Escolha Habilitar para a política de grupo

6. Selecionar Aplicar > OK para salvar as alterações.

4. Inicie o Windows no modo de segurança

Você também pode habilitar o recurso de integridade de memória iniciando o Windows no modo de segurança, que desativa automaticamente todos os drivers e aplicativos extras que não são necessários para o funcionamento do sistema.

Depois que o driver problemático for desabilitado, você poderá habilitar e usar o recurso de integridade de memória sem problemas.

Aqui está como você pode proceder:

1. Imprensa Ganhar + R para abrir Executar.
  2. Digite msconfig em Executar e clique Digitar .
  3. Na seguinte janela de configuração do sistema, vá até o Guia geral e escolha Inicialização seletiva .

Escolha inicialização seletiva

4. Clique em Carregar serviços do sistema .

Escolha carregar serviços do sistema

5. Agora, vá para a guia Serviços e marque a caixa para Ocultar todos os serviços da Microsoft .

Desative todos os serviços da Microsoft

6. Em seguida, clique no Desativar tudo botão.
  7. Acertar Aplicar > OK para salvar as alterações.