Instagram Checkout: uma nova visão das compras online

Tecnologia / Instagram Checkout: uma nova visão das compras online 1 minuto lido

Instagram Checkout



Você se lembra do Disney's Wall-E? Você se lembra de como todos estavam nesses casulos, apenas emburrados em sua própria massa corporal? Você se lembra de como eles pediam comida e tudo mais por meio dos computadores nas cápsulas acima? Embora possa ter parecido absurdo naquela época, mas agora, enquanto vemos nosso mundo indo nessa direção, parece um pouco assustador. Ultimamente, porém, o Instagram deu um grande passo nessa direção.

Deixando o tom dramático de lado, os desenvolvedores e analistas do Instagram buscam amalgamar a experiência do usuário online em uma única plataforma. Talvez esta seja a última tendência nos escritórios do Facebook. No artigo postado anteriormente no Appuals, pode-se ver que uma única plataforma “All-in-One” é o caminho a percorrer para o Facebook. De qualquer forma, voltando ao assunto em questão. O Instagram agora oferece suporte para compras on-line no aplicativo. Não deve ser confundido com a opção de compra disponível no aplicativo anteriormente. Os serviços são apelidados de Instagram Checkout. Antes que os usuários fossem redirecionados para o site do vendedor, essa nova atualização traz todas as ações nativas para o próprio aplicativo. Seria capaz de armazenar informações como endereços e códigos postais para acompanhá-lo.



Instagram Checkout

Capturas de tela do Instagram Checkout



Agora, embora esta seja uma mudança bastante conveniente e bem-vinda, como todas as coisas boas, ela também vem com certas deficiências. A maior delas é que o recurso, por enquanto, é limitado aos usuários dos Estados Unidos. Embora isso certamente seja expandido nos próximos meses, no momento é uma chatice.



Em segundo lugar, há apenas um punhado de marcas que oferecem suporte a esse recurso no Instagram. O argumento anterior permanece de que esse número obviamente aumentaria nos próximos meses. Isso também seria limitado apenas às marcas que concordam com a porcentagem do Instagram de cada uma das vendas. Além disso, os desenvolvedores do Instagram estão prontos para adicionar recursos adicionais ao aplicativo, relacionados a compras, é claro. Por enquanto, devemos comemorar os novos recursos e aguardar os que virão.

Tag Facebook Instagram