Melhores placas de suplemento SSD NVMe PCIe para comprar em 2020

Componentes / Melhores placas de suplemento SSD NVMe PCIe para comprar em 2020 6 minutos lidos

Se você já tem conhecimento prévio dos componentes do PC, provavelmente está ciente do fato de que os SSDs são mais rápidos do que os discos rígidos tradicionais. Não vamos demorar muito nesse ponto, porque estamos falando sobre algo um pouco diferente hoje. Estamos falando de SSDs NVMe PCIe, especificamente placas de expansão (AICs).



Então, o que é um SSD PCIe NVMe? Bem, em vez da interface SATA padrão usada para transferência de dados, essas unidades usam o protocolo NVMe, que é muito mais rápido e confiável. Desde que essas unidades foram lançadas, eles sempre usaram pistas PCIe para conexão, portanto, todas as unidades NVMe são PCIe.



Para encurtar a história, NVMe é a interface usada para transferir dados e as pistas PCIe em sua placa-mãe conectam esses dados ao sistema. Eles estão disponíveis em dois formatos, cartões M.2 e Add-in. Os AICs se conectam ao slot PCIe exatamente como uma placa de vídeo faria.



Com toda essa confusão fora do caminho, vamos direto ao ponto. Os SSDs NVMe podem ficar um pouco caros e não há muita variedade quando se trata de placas de expansão. Para evitar dores de cabeça, reduzimos a lista às cinco melhores placas de suplemento PCIe NVMe que você pode comprar em 2020.



1. CORSAIR Neutron NX500 Series

Melhor Geral

  • Faz uso de slots PCI-E 4x para algumas das velocidades mais rápidas
  • Desempenho térmico ideal
  • Consistente com bom desempenho em altas cargas de trabalho também
  • Mais caro em comparação com sua contraparte M.2

18 resenhas



Velocidade de leitura / gravação sequencial: 2800 MBps / 1300 MBps | Tipo de memória Flash: MLC

Verifique o preço

O Force MP500 da Corsair foi um grande sucesso em 2017. Era um executor consistente, tinha ótimo resfriamento e foi um dos primeiros concorrentes a ir contra os SSDs Evo e PRO M.2 da Samsung. Infelizmente, não tinha um preço agressivo no início como é hoje, então não foi um grande sucesso comercial.

Entre na série Neutron. Ele pega tudo o que era ótimo sobre o M.2 MP500 e converte no fator de forma PCIe HHL (meia altura, meio comprimento). No entanto, há muito mais na história do que parece à primeira vista. Os componentes são montados diretamente no PCB, que inclui a memória flash MLC NAND de 15 nm e o controlador Phison.

Quanto ao desempenho, não é um salto enorme em comparação com as unidades M.2 da própria Corsair, mas o principal ponto de venda aqui é o desempenho térmico ideal. Enquanto drives como o Samsung 970 EVO podem ser um pouco mais rápidos em termos de testes científicos, o NX500 da Corsair se destaca no uso diário. Isso ocorre porque o acionamento da Samsung frequentemente se afoga sob carga, o que não é um problema para o NX500.

Em suma, o NX500 é definitivamente um drive premium, mas também oferece desempenho premium. Se você não quiser usar o fator de forma M.2 por qualquer motivo, esta é a melhor opção para usuários avançados. O NX500 está disponível em variantes de 400 GB ou 800 GB.

2. Intel Optane Série 905P (960 GB)

Melhor para estações de trabalho

  • Resultados incríveis para usuários de estações de trabalho
  • Muita capacidade de armazenamento
  • Resistência incomparável
  • Muito caro para o usuário médio

Velocidade de leitura / gravação sequencial: 2600 Mbps / 2200 MBps | Tipo de memória Flash: 3D Xpoint

Verifique o preço

Você quer o melhor? Bem, esperamos que sua carteira esteja pronta para isso. Seria uma blasfêmia deixar a Intel de fora da conversa sobre SSD quando eles criaram os muitos SSDs de bom desempenho disponíveis. Havia muitas promessas que a Intel precisava cumprir com o Optane 900P. O tipo de flash 3D Xpoint passou por muitos testes e isso torna o 905P uma opção viável para hoje.

Suas velocidades de leitura e gravação sequenciais chegam a 2600 MB / se 2200 MB / s, respectivamente. As coisas pioram quando você testemunha suas velocidades aleatórias máximas de 4K: velocidades de leitura de 575K IOPS e velocidades de gravação de 550K IOPS, portanto, a capacidade de resposta ultra-rápida com baixa profundidade de fila e capacidade de leitura / gravação simultânea. O 905P quase duplica o armazenamento de seus predecessores, o que o torna ainda mais viável. O Optane SSD 900p usa um controlador com sete canais para se comunicar com a memória 3D XPoint.

Que tipo de feitiçaria a Intel usou para atingir essas velocidades assustadoras? Tudo se origina do sistema de memória proprietário da Intel denominado 3D Xpoint, que permite atingir latência de armazenamento que é teoricamente 1000 vezes mais rápido do que as unidades NAND tradicionais, tornando-o apenas 10 vezes mais lento do que a DRAM. Isso é realmente impressionante. Além disso, seu sistema de refrigeração consiste em um dissipador de calor metálico e um cooler comparativamente imenso.

Embora não faça uma melhoria drástica em cargas de trabalho mais pesadas em comparação com outras unidades, ele realmente brilha nas tarefas menores do dia a dia. Isso faz com que a unidade tenha um desempenho consistente, quer a carga de trabalho seja pesada ou pequena.

Claro, tudo isso tem um preço alto. Optane é uma tecnologia relativamente nova e está melhorando a cada versão. Para resumir, é um produto feito sob medida com seus recursos de nível empresarial e faixa de preço.

3. Kingston Digital KC1000

Mais Versátil

  • 8 núcleos e 2x o DRAM
  • Capaz de funcionar em sistemas operacionais Linux
  • Vem com uma placa PCI-E
  • Falta de funcionalidade de criptografia de dados
  • Alguns problemas de compatibilidade com outros sistemas operacionais

Velocidade de leitura / gravação sequencial: 2700 MBps / 1600 MBps | Tipo de memória Flash: MLC

Verifique o preço

O próximo é o bad boy lançado pelo famoso Kingston. No mercado de armazenamento, Kingston é provavelmente um dos nomes mais conhecidos. Eles já estão no mercado há bastante tempo e com o KC1000, oferecem um SSD NVMe muito equilibrado. A Kingston magnanimamente oferece uma placa PCI-E que permitirá que você use o KC1000 com sistemas mais antigos.

O KC1000 opera em velocidades de leitura sequencial de 2700 MB / se velocidades de gravação de 1600 MB / s (900 MB / s para o modelo de 240 GB). enquanto suas velocidades de leitura / gravação aleatória de 4k são 190K / 160K IOPS, respectivamente. Ele possui supremacia absoluta quando se trata de flexibilidade, ele vem em vários fatores de forma: você pode tê-lo em formato M.2 ou formato AIC de meia altura e meio comprimento para desktops SFF: múltiplas capacidades de armazenamento de 240 GB, 480 GB e 960 GBs. Em suma, há muita variedade oferecida aqui.

Vale ressaltar que não é compatível com nenhum Mac OS, exceto isso, funciona com qualquer placa-mãe, roda facilmente no Microsoft Windows e no Linux. Às vezes, o sistema operacional pode não reconhecê-lo quando você tenta instalá-lo com um adaptador USB ou PCIe, mas isso é uma ocorrência rara. Você também pode empregá-lo como uma unidade de clonagem para o seu sistema operacional, onde os pratos do disco rígido levam cerca de uma hora para clonar, leva apenas 1-2 minutos.

Resumindo, as aclamadas especificações da Kingston estão alinhadas com seu desempenho no mundo real, mesmo exibindo velocidades sequenciais de até 3000 MB / s em alguns benchmarks. O KC1000 oferece uma combinação muito bem equilibrada de desempenho, valor pelo dinheiro e durabilidade. Com a omissão da criptografia de dados, ele não pode oferecer tantas camadas de segurança quanto, digamos, o 970 EVO Plus. Mesmo assim, o KC1000 é uma escolha bastante boa para um SSD NVMe.

4. Gigabyte Aorus AIC RGB 1TB

Design Premium

  • O design se destaca da multidão
  • Valor decente
  • Software frustrante
  • Não é o desempenho mais consistente

Velocidade de leitura / gravação sequencial: 3480 MBps / 2100 MBps | Tipo de memória Flash: 3D TLC

Verifique o preço

Pessoalmente, não sou um grande fanático por iluminação RGB sofisticada. Então, novamente, eu nunca soube que um SSD poderia parecer tão atraente e sedutor. O Aorus AIC RGB é um ótimo drive para armazenamento rápido a um bom valor, mas basta olhar para a iluminação e você saberá do que se trata esse drive, que obviamente é o design.

Este lindo drive tem um design todo em alumínio cobrindo o dissipador de calor. A cor preta esfumaçada parece excepcional e esta unidade ficaria bem em qualquer sistema. Por falar nisso, esta unidade PCIe também é compatível com a maioria dos sistemas mais antigos (o que provavelmente exigirá uma atualização do BIOS), portanto, você pode adicionar um pouco de velocidade e atratividade a qualquer sistema que desejar.

A faixa RGB é brilhante, mas não exagerada. É executado com muito bom gosto e parece glamoroso. Claro, você pode configurar a iluminação com software fornecido pela Gigabyte. Também é compatível com várias interfaces de placa-mãe RGB. Infelizmente, o software é péssimo. Eu odeio essa tendência de fabricantes negligenciarem o software, e é a mesma bagunça desajeitada com Aorus que eu encontrei com outros fabricantes uma dúzia de vezes antes.

A maioria das pessoas comprará este drive apenas pela aparência e contanto que seja rápido o suficiente para eles, eles não se importarão muito com o desempenho. Claro, para tarefas diárias, como jogos ou até mesmo algumas edições pesadas de vídeo, ele funciona conforme o esperado. Quero dizer, as velocidades de leitura / gravação definitivamente falam por si.

No entanto, eu não recomendaria isso para cargas de trabalho pesadas ou tarefas que exigem acesso instantâneo a muitos arquivos de uma vez. Isso não é porque este drive tem um desempenho ruim, mas é porque é extremamente inconsistente quando se trata disso. Isso tudo pode ser consertado com atualizações de firmware ou BIOS, mas as chances disso não são altas. Ainda assim, pelo preço, uma unidade rápida com um terabyte de armazenamento combinado com esses visuais é fácil de vender para a maioria das pessoas.

5. Plextor M8Pe 256GB

Melhor para jogos

  • Valor agressivo
  • Grandes velocidades para jogos
  • Dissipador de calor fornece amplo desempenho térmico
  • Não tem o melhor desempenho para cargas de trabalho pesadas
  • Problemas ocasionais de limitação

Velocidade de leitura / gravação sequencial: 2000 MBps / 1400 MBps | Tipo de memória Flash: MLC

Verifique o preço

Se iniciar jogos rapidamente é tudo o que importa e você não faz muitas coisas voltadas para a produtividade em seu PC, então este é o melhor SSD AIC para jogadores. Claro, as velocidades sequenciais de leitura / gravação são um pouco mais baixas do que os concorrentes mais caros, mas isso não é um problema olhando para o preço.

Este inversor Plextor é consideravelmente mais compacto do que outros nesta lista. O que significa que pode caber na maioria dos sistemas com facilidade. Você pode até conectá-lo a um sistema mais antigo para fazer uma atualização rápida. O design aqui não é agressivo, mas é interessante. A carcaça de alumínio definitivamente parece boa, enquanto os detalhes em vermelho e prata dão um bom contraste.

A página amazon para este drive afirma que ele tem “nível de qualidade e design de eSports”. Não tenho certeza do que isso significa exatamente, mas este é um bom SSD para jogadores. Embora o desempenho não seja exatamente igual ao das unidades destinadas ao uso em estações de trabalho, esse não é o mercado pretendido para isso.

Para pessoas que querem jogar e apenas jogar, esta é uma ótima opção. Você pode realizar uma quantidade razoável de trabalho nesta unidade, mas lembre-se de que ela tende a acelerar com cargas mais altas.