Correção: Desative a escala de exibição em dispositivos de alto DPI no Windows 10

O Windows 10 tem seu próprio conjunto único de torções e peculiaridades, e uma dessas torções e peculiaridades é o “recurso” de “dimensionamento de exibição em dispositivos de alto DPI” que acompanha a versão mais recente e melhor do Windows. Este recurso, também conhecido como “modo de escalonamento de compatibilidade”, substitui o “escalonamento de exibição estilo XP” que estava disponível no Windows 7 e faz com que todos e quaisquer programas e aplicativos que não especificam sua compatibilidade desde o início apareçam extremamente borrados . O texto nesses programas pode ser muito difícil de ler, o que torna este assunto tão pertinente.

Infelizmente, esse “modo de escalonamento de compatibilidade” é ativado para todos os programas e aplicativos por padrão. A única maneira que a Microsoft oferece aos usuários para desativar esse recurso é desativá-lo clicando com o botão direito do mouse no atalho de qualquer um dos programas em questão, selecionando Compatibilidade e desativando a escala de exibição em dispositivos de alto DPI, um programa por vez Tempo. Essa pode ser uma tarefa entediante e não há absolutamente nenhuma maneira de uma pessoa desabilitar esse recurso para todos os programas em um computador com Windows 10, pelo menos não de uma maneira fornecida pela Microsoft.

No entanto, isso não significa que desativar o reconhecimento de DPI para todos os seus programas seja impossível - tudo o que você precisa fazer é instruir o Windows a preferir arquivos de manifesto externos para programas ao iniciá-los e, em seguida, criar e colocar arquivos de manifesto externos para cada programa que você estiver enfrentando este problema. A seguir estão as etapas que você precisa concluir para desabilitar a escala de exibição em alto DPI no Windows 10 para todos os programas que usam esta solução:

pressione Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Digitar regedit e pressione Entrar .

2016-01-01_152820

No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:

HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Windows  CurrentVersion

Clique em Lado a lado no painel esquerdo para expandir seu conteúdo no painel direito. Clique com o botão direito em um espaço vazio no painel direito, passe o mouse sobre Novo e clique em Valor DWORD (32 bits) .

2016-01-01_153216

Nomeie o arquivo PreferExternalManifest e pressione Entrar . Clique com o botão direito no novo valor DWORD e clique em Modificar . Tipo 1 no Dados do valor. Altere o valor Base para Decimal . Clique em Está bem . Feche o Editor de registro .

2016-01-01_153330

Copie o conteúdo de um arquivo de manifesto típico clicando em aqui e copiando todo o texto da página.

Abra um Bloco de anotações. Cole o texto de onde você copiou o link acima desta linha no Bloco de anotações

Salve o Bloco de anotações document como o nome completo do arquivo executável do programa para o qual você está tentando desabilitar a escala de exibição em dispositivos com DPI alto, seguido pela extensão .manifest. Por exemplo, o nome de um arquivo de manifesto do Photoshop seria photoshop. exe.manifest .

Mova o arquivo de manifesto para o diretório raiz do programa para o qual você está tentando desativar o dimensionamento de exibição em dispositivos de alto DPI - este é o diretório onde os arquivos do programa, incluindo seu arquivo executável (como photoshop.exe para Photoshop) estão localizados. Um exemplo desse diretório raiz é:

C: Arquivos de programas Adobe

Crie arquivos de manifesto para todos os programas para os quais deseja desabilitar o dimensionamento de exibição em dispositivos de alto DPI e mova-os para seus respectivos diretórios de instalação. Não é necessário reiniciar seu computador - o programa para o qual você cria e coloca um arquivo de manifesto deve começar a ser exibido como deveria assim que você o fechar e reabrir.

Algumas pessoas podem não gostar de mexer no registro de seus computadores e, se você for uma dessas pessoas, pode usar um programa conhecido como DPI Awareness Enabler que foi criado por um bom samaritano que já foi afetado por este mesmo problema. Embora pareça uma solução muito mais simples e menos arriscada para o problema, alguns usuários relataram que ela não produz resultados tão bons quanto aqueles produzidos pela solução descrita acima. Sendo esse o caso, é aconselhável que você use a solução a seguir por sua própria conta e risco. Para desativar o dimensionamento de exibição em dispositivos de alto DPI para todos os programas em um computador Windows 10 usando DPI Awareness Enabler , você precisa:

Ir aqui .

Baixar DPI Awareness Enabler clicando em DpiAwarenessEnabler 1.0.3.zip no Licenças e download seção do site.

Instalar DPI Awareness Enabler .

Corre DPI Awareness Enabler .

dpi-1

Arraste todos os programas que estão exibindo textos e imagens borrados do Todos detectam programas lista para o Lista de compatibilidade do Windows . Isso tornará cada um dos programas que você arrasta e solta ciente de DPI, desativando o recurso de dimensionamento de exibição para dispositivos de alto DPI para cada um deles e, por fim, eliminando seu problema.

dpi-2