Sistema operacional Microsoft Windows Core para rodar em CPU Intel e PC Power Foldable Centaurus, Hints Geekbench Listing

Microsoft / Sistema operacional Microsoft Windows Core para rodar em CPU Intel e PC Power Foldable Centaurus, Hints Geekbench Listing 3 minutos lidos Windows Core OS

Futuro sistema operacional principal da Microsoft - Windows Core OS



A existência do sistema operacional Microsoft Windows Core está ganhando cada vez mais credibilidade. A versão intrigante, otimizada e provavelmente simplificada do sistema operacional Windows 10, pode impulsionar uma nova linha de computadores poderosos e, mais importante, dobráveis , codinome ‘Microsoft Centaurus’, afirmam vários analistas. Agora um listagem na popular plataforma de benchmarking Geekbench indica que a Microsoft está trabalhando ativamente no Windows Core OS, também conhecido como WCOS. Além da menção do segredo e da versão ainda não confirmada do sistema operacional Windows 10, a lista também inclui alguns detalhes de hardware, que podem indicar as especificações do PC dobrável Centaurus da Microsoft, que pode apresentar dois monitores.

Estreia do Microsoft Windows Core OS no Geekbench, rodando em uma máquina virtual:

A Microsoft agendou um grande evento para 2 de outubro. A empresa deve lançar vários produtos de ponta que vêm sob a submarca Surface. Em outras palavras, os compradores devem esperar os novos notebooks Surface Pro e outros acessórios relacionados. No entanto, vários rumores indicam que a Microsoft também deve apresentar seu smartphone dobrável, que recebeu o codinome Centaurus.



O poderoso, smartphone Centaurus dobrável, possivelmente com dois monitores poderosos , seria quase igual a desktops e laptops ultra-portáteis em termos de poder de computação. No entanto, em vez de um Windows 10 completo, que obviamente seria um pouco pesado para o hardware e a bateria, o dispositivo poderia rodar em uma versão modificada e provavelmente reduzida do sistema operacional Windows 10. Os especialistas afirmam que esta versão do sistema operacional Windows 10 é conhecida como Windows Core OS.



Listagem GeekBench



A lista que apareceu no Geekbench parece ter sido criada em 20 de setembro. É de longe o indicador mais forte de que a Microsoft está testando o WCOS. Dado o ritmo de desenvolvimento e o fato de ser capaz de executar testes de benchmark, é bastante provável que o WCOS e o hardware no qual ele será executado estejam sendo otimizados. No entanto, mergulhar mais fundo nos detalhes deixa bem claro que nem o hardware nem o sistema operacional estão próximos da conclusão.

Sistema operacional Microsoft Windows Core em execução na CPU Intel:

Entrar nos detalhes da lista do Geekbench oferece percepções ainda mais importantes sobre o sistema operacional Windows Core. A máquina virtual executando o WCOS conseguiu uma pontuação single-core de 506 e uma pontuação multi-core de 1.047. Desnecessário dizer que essas pontuações são certamente baixas. Eles nem mesmo combinam com um smartphone Android básico ou econômico com uma quantidade quase aceitável de RAM e processador. No entanto, a lista indica que era uma máquina virtual. Em outras palavras, a pontuação do testbench será tão poderosa quanto os recursos que foram alocados para executá-lo.

O testbench é composto por um processador Intel que não pode ser verificado. A lista indica que o WCOS estava sendo executado no processador “Genuine Intel Family 6 Model 138 Stepping 1 ″. O nome do processador é Intel 0000. Isso apenas indica que a Microsoft está executando o WCOS testbench em um processador Intel. Portanto, é bem provável que a Microsoft esteja preparando o smartphone Centaurus com um Intel System on a Chip (SoC). Apesar ' Windows em ARM 'Projeto está sendo explorado ativamente, é bastante provável que a Microsoft vá com um processador Intel para seu dispositivo dobrável Windows 10 executando WCOS.



De acordo com Usuário do Twitter que postou pela primeira vez a lista do Geekbench , a CPU Intel é um processador Intel Lakefield relativamente novo que está alimentando o misterioso hardware da Microsoft com o Windows Core OS. Ele acrescenta que a CPU Intel não confirmada tem 1 núcleo de CPU grande e 4 núcleos pequenos, um arranjo bastante comum no mundo dos smartphones. Isso basicamente significa que o processador possui um núcleo de CPU primário que é responsável pelas tarefas intensivas da CPU, enquanto os outros núcleos de CPU são “Núcleos de Eficiência”, que ajudam no processamento de tarefas secundárias.

Samsung Galaxy Fold, Xiaomi Mi Mix Alpha 5G e vários outros smartphones com telas dobráveis ​​foram lançados recentemente. Além disso, existem laptops com vários monitores. Portanto, é bastante provável que a Microsoft possa em breve lançar um poderoso dispositivo dobrável baseado em Intel smartphone ou laptop executando um versão simplificada, mas otimizada do sistema operacional Windows 10 .

Tag Microsoft janelas