Tecnologia / Qualcomm lança Snapdragon Wear 3100, Cites Fossil Group, Louis Vuitton e Montblanc como primeiros clientes 2 minutos lidos

Logotipo da Qualcomm Snapdragon Wear 3100.

Hoje mesmo, a Qualcomm Technologies, Inc. lançou sua nova plataforma Qualcomm Snapdragon Wear 3100 de última geração para dispositivos smartwatch - esta plataforma é baseada em um novo “ ultra-low power ” arquitetura do sistema, que é projetada para “Entregar um modo interativo avançado, novas experiências personalizadas e vida útil prolongada da bateria” . O lançamento oficial foi feito em evento em São Francisco e apoiado pelo Google, que também discutiu a evolução da plataforma de software Wear OS by Google.

O Snapdragon Wear 3100 apresenta processadores quad-core A7 de alto desempenho, um DSP integrado e um novo coprocessador de ultra-baixa potência ( o Qualcomm QCCC1110) , que supostamente ajudará na extensão da vida útil da bateria. Este coprocessador é aparentemente o núcleo da plataforma Snapdragon Wear 3100 e foi otimizado para um consumo de energia ultrabaixo, ao mesmo tempo que atua como um companheiro do processador principal. Ele também possui um mecanismo de aprendizado integrado para cargas de trabalho personalizadas, incluindo detecção de chave.

Qualcomm Snapdragon Wear 2100, a geração anterior do Snapdragon Wear.

A Qualcomm divulgou a seguinte declaração sobre este novo produto, também citando seus primeiros clientes Snapdragon Wear 3100:

“A Qualcomm Technologies desempenhou um papel fundamental na evolução do segmento de smartwatches e nossos clientes estão atualmente enviando mais de 100 smartwatches Wear OS by Google com 25 marcas globalmente com base em nossas plataformas existentes”, disse Anthony Murray, vice-presidente sênior e gerente geral , voz, música e vestíveis, Qualcomm Technologies International, Ltd. “Com a plataforma Snapdragon Wear 3100, imaginamos uma nova arquitetura de sistema de ultra-baixo consumo de energia e, em colaboração com o mais recente da equipe do Wear OS by Google, para ajudar a fornecer um modo interativo, traz novas experiências personalizadas e oferece suporte à vida útil prolongada da bateria para os smartwatches de amanhã. Temos o prazer de anunciar o Fossil Group, Louis Vuitton e Montblanc como nossos primeiros clientes Snapdragon Wear 3100. ”

Modos do Snapdragon Wear 3100.

Os recursos adicionais do Snapdragon Wear 3100 são seu wearable “ subsistema de gerenciamento de energia ”( PMW3100) que suporta menor potência e maior integração, um modem 4G LTE que foi emparelhado com amplificadores de potência Gallium Arsenide e uma estrutura DSP totalmente nova que suporta processamento de sensor de próxima geração, bem como arquitetura de display duplo para suportar a abordagem hierárquica .

No geral, parece que a ênfase do Snapdragon Wear 3100 está na vida útil da bateria e no desempenho - a Qualcomm afirma que a plataforma permite até 15 horas de freqüência cardíaca contínua e monitoramento GPS, o que é bastante significativo. A maioria dos smartwatches dura cerca de 4 a 5 horas de duração da bateria, então a Qualcomm definitivamente investiu em maior duração da bateria combinada com desempenho aprimorado em todos os aspectos.

A Qualcomm também está prometendo atualizações “duas vezes por ano” com foco em melhorias de desempenho e bateria, e pretende lançar essas atualizações junto com as atualizações do Wear OS.

Tag Qualcomm