Como consertar várias pastas e ícones do OneDrive



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

OneDrive é a plataforma de armazenamento em nuvem da Microsoft que permite armazenar seus documentos e arquivos de mídia importantes na nuvem. O OneDrive da Microsoft também oferece uma ótima maneira de sincronizar seu armazenamento de influência para acesso de vários dispositivos. Não há dúvida de que há muitos benefícios em usar o OneDrive, mas às vezes você pode enfrentar alguns problemas que são bastante problemáticos, especialmente se você tiver coisas importantes armazenadas na nuvem. Às vezes, você pode ver não uma, mas duas instâncias do OneDrive no Windows Explorer, especialmente se você atualizou recentemente para o Windows 10 do Windows 8.



O problema de ter duas instâncias (ou pastas) aparecendo no Windows Explorer parece ser um problema cosmético, mas às vezes não é. Existem 3 variações (e possivelmente mais) deste cenário.



  1. Ambas as pastas têm os mesmos dados exatos e são sincronizadas corretamente. Isso significa que o problema se limita apenas ao que o Windows Explorer está mostrando. Mas ainda pode causar confusão no futuro, especialmente se a sincronização parar para uma pasta
  2. Ambas as pastas possuem dados diferentes. Isso é obviamente um problema, pois você deseja que seus dados estejam em um único lugar.
  3. Ambas as pastas têm dados diferentes e seus aplicativos armazenam dados na pasta mais antiga, em vez de na mais recente.

O problema ocorre basicamente por causa da atualização do Windows e do nome da unidade. Se a sua unidade se chama SkyDrive no Windows anterior, a atualização para o Windows 10 (onde se chama OneDrive) causa esse problema. Como os nomes do SkyDrive e do OneDrive são diferentes, seu sistema os trata de maneira diferente e, portanto, as duas pastas separadas. Esse também é o motivo para dados diferentes, porque alguns aplicativos ainda podem ser configurados para armazenar dados na pasta mais antiga. Se ambas as unidades tiverem os mesmos dados e sincronizarem corretamente, isso se deve principalmente ao problema com o Windows 10 e sua atualização.



Seja qual for o motivo ou o caso, há muitos métodos mencionados abaixo, portanto, siga-os um por um até que o problema seja resolvido.

Nota: É aconselhável fazer um backup dos dados que estão nas pastas do OneDrive apenas para garantir que não haja perda de dados.

Método 1: desvinculando e vinculando o OneDrive

Se você desvincular o OneDrive e reconectá-lo, o problema poderá ser resolvido. Siga as etapas abaixo para desvincular e vincular novamente o OneDrive



  1. Clique com o botão direito no ícone do OneDrive na bandeja do sistema (canto inferior direito). Se você não consegue ver, pode ser necessário clicar no botão de seta para cima e ele aparecerá.
  2. Selecione Configurações

  3. Selecione Conta aba
  4. Clique Desvincular este PC

  5. Clique Desvincular conta

Agora reinicie o seu computador e verifique se o problema persiste ou não.

Método 2: redefinir o OneDrive

A redefinição do OneDrive também resolve o problema se a segunda instância estiver apenas sendo exibida no File Explorer sem nenhum link de retorno.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo % localappdata% Microsoft OneDrive onedrive.exe / reset e pressione Entrar

Agora verifique a bandeja do sistema (canto inferior direito) e você poderá ver o ícone do OneDrive desaparecer e reaparecer após alguns minutos.

Caso contrário, você mesmo pode reiniciar o OneDrive.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo % Localappdata% Microsoft OneDrive onedrive.exe e pressione Entrar

Isso deve iniciar o OneDrive novamente. Depois de iniciado, verifique se a instância extra desapareceu ou não.

Método 3: troca de contas

Mudar de uma conta da Microsoft para uma conta local e voltar novamente para a conta da Microsoft resolve o problema. Isso ocorre porque esse processo atualiza completamente o serviço OneDrive, que às vezes remove a instância extra do OneDrive

  1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Selecione Configurações
  3. Clique Contas

  4. Clique Em vez disso, faça login com uma conta local

  5. Digite a senha de sua conta atual da Microsoft
  6. Digite seu nome do usuário e senha .
  7. Clique Próximo

Repita as etapas acima com sua conta local e selecione Entrar com uma conta da Microsoft na etapa 4 para voltar para a conta da Microsoft.

Quando terminar, verifique se a instância extra do OneDrive desapareceu ou não.

Método 4: Usando o Editor do Registro

Você também pode usar o Editor do Registro para excluir o registro do OneDrive extra. Isso parece funcionar para a maioria dos usuários.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione É
  2. Verifique qual instância do OneDrive contém seus dados mais recentes e sincronize com eles. O que significa qual é o extra que você precisa excluir.
  3. Clique com o botão direito na pasta OneDrive que contém seus dados e renomeie-a como desejar. Além disso, faça backup de seus dados para evitar perda de dados
  4. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  5. Tipo regedit. Exe e pressione Entrar
  6. Vá para este local HKEY_CURRENT_USER SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Desktop NameSpace Se você não sabe como navegar, siga as etapas abaixo
    1. Duplo click HKEY_CURRENT_USER (do painel esquerdo)
    2. Duplo click PROGRAMAS (do painel esquerdo)
    3. Duplo click Microsoft (do painel esquerdo)
    4. Duplo click janelas (do painel esquerdo)
    5. Duplo click Versão Atual (do painel esquerdo)
    6. Duplo click Explorador (do painel esquerdo)
    7. Duplo click Área de Trabalho (do painel esquerdo)
    8. Duplo click Namespace (do painel esquerdo)
  7. Localize as pastas que tem OneDrive entrada nele (do painel esquerdo). Você pode clicar nas pastas uma por uma e olhar no painel direito para ver o nome do registro. Deve ser OneDrive.
  8. Clique com o botão direito no OneDrive entrada e selecione Excluir

Isso deve remover a pasta de instância extra que aparece no Windows Explorer. Se não funcionar, reinicie o computador e verifique.

Método 5: Usando o Editor do Registro (Alternativo)

Isso não é uma solução, mas mais um hack para ocultar a instância extra do OneDrive. Isso é adequado para pessoas cujas instâncias do OneDrive são sincronizadas corretamente e têm os mesmos dados e não conseguem se livrar da pasta extra por algum motivo. Esta solução simplesmente ocultará a pasta extra e não a removerá puramente.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo regedit. Exe e pressione Entrar
  3. Vá para este local HKEY_CURRENT_USER SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Desktop NameSpace Se você não sabe como navegar, siga as etapas abaixo
    1. Duplo click HKEY_CURRENT_USER (do painel esquerdo)
    2. Duplo click PROGRAMAS (do painel esquerdo)
    3. Duplo click Microsoft (do painel esquerdo)
    4. Duplo click janelas (do painel esquerdo)
    5. Duplo click Versão Atual (do painel esquerdo)
    6. Duplo click Explorador (do painel esquerdo)
    7. Duplo click Área de Trabalho (do painel esquerdo)
    8. Duplo click Namespace (do painel esquerdo)
  4. Localize as pastas que tem OneDrive entrada nele (do painel esquerdo). Você pode clicar nas pastas uma por uma e olhar no painel direito para ver o nome do registro. Deve ser OneDrive. Copie ou anote o nome desta pasta em algum lugar
  5. Agora navegue para este caminho HKEY_CLASSES_ROOT CLSID clicando duas vezes HKEY_CLASSES_ROOT e clique duas vezes CLSID pasta
  6. Localize a pasta com o mesmo nome da pasta OneDrive (que você anotou na etapa 4).
  7. Clique na pasta
  8. Clique duas vezes na entrada (painel direito) chamada System.IsPinnedtoNameSpaceTree

  9. Faça o seu valor 0 e clique Está bem

Isso deve ocultar a pasta. Se você quiser mostrar a pasta novamente, basta repetir todos os passos acima e definir este valor 1 novamente.

5 minutos lidos