A linha de laptops da Huawei MateBook D Series vem com várias opções de configuração, incluindo SO Windows ou Linux, AMD ou Intel e gráficos discretos da NVIDIA

Tecnologia / A linha de laptops da Huawei MateBook D Series vem com várias opções de configuração, incluindo SO Windows ou Linux, AMD ou Intel e gráficos discretos da NVIDIA 2 minutos lidos

Huawei



Huawei anunciado sua mais recente linha de laptops MateBook que apresentam um design exclusivo de webcam com foco na privacidade. Os dispositivos de computação portáteis poderosos, elegantes e versáteis vêm em várias configurações. Curiosamente, a Huawei também está oferecendo uma escolha entre os sistemas operacionais Windows e Linux. Um tempo atrás, a empresa aparentemente abandonou o Microsoft Windows 10 para o Deepin OS completamente , mas o relaxamento da guerra comercial EUA-China parece teve um impacto .

Os mais recentes laptops Huawei MateBook D14 e D15 são bastante versáteis em termos de hardware e software. A Huawei está oferecendo várias configurações que permitem aos compradores escolher um processador Intel ou AMD que pode ser emparelhado com uma GPU NVIDIA discreta. Curiosamente, além da personalização do hardware, os laptops Huawei MateBook mais recentes podem ser fornecidos com o Windows 10 ou um sistema operacional Linux instalado em determinados SKUs.



Especificações e recursos da série de notebooks Huawei MateBook D Series:

Os mais recentes da série de laptops Huawei MateBook D Series são principalmente segregados em dois: Huawei MateBook D14 e D15. Porém, além do tamanho, não há outras diferenças. Os componentes internos de ambos os laptops Huawei podem ser personalizados significativamente.



A Huawei está oferecendo uma escolha entre Intel Core i5 - 10210U e Intel Core i7 - 20510U para a série de notebooks MateBook D Series. Intel Core i5 - 10210U possui quatro núcleos e oito threads com um clock base de 1,60 GHz e uma velocidade de clock turbo de 4,20 GHz. Surpreendentemente, essas CPUs consomem até 25 watts de energia. O Intel Core i7 - 20510U embala seis núcleos e doze threads, mas fornece uma velocidade de clock base mais lenta de apenas 1,10 GHz com uma velocidade de clock turbo de 4,70 GHz.



Além das CPUs Intel, a última série de notebooks Huawei MateBook D Series também pode ser configurada com um processador AMD. A Huawei está oferecendo uma variante que inclui o AMD Ryzen 5 3500U. Ambas as variantes da Intel vêm com uma placa de vídeo discreta NVIDIA. Especificamente, os laptops Huawei têm NVIDIA GeForce MX250. A variante AMD, no entanto, terá o próprio gráficos internos . O AMD Ryzen 5 3500U é emparelhado com a placa de vídeo Radeon Vega 8.



O Huawei MateBook D14 terá 8 GB ou 16 GB de memória DDR4 junto com 512 GB de SSD PCIe. O Huawei MateBook D15 terá a mesma configuração de memória, exceto, ele será fornecido com um SSD menor, mas terá um HDD adicional. A versão D15 possui uma unidade de inicialização SSD de 256 GB e um HD de 1 TB.

A série de laptops Huawei MateBook D Series vem com um design de webcam inédito que garante total privacidade e proteção contra espionagem. A webcam desses novos laptops Huawei está posicionada de forma muito única. A webcam fica completamente escondida. Quando necessário, os usuários podem clicar no botão acima da webcam. Depois de clicada, a webcam gira e aparece. Os usuários podem ocultar rapidamente a webcam pressionando-a.

Embora a configuração de hardware do último Huawei MateBook D Series seja bastante padrão, é interessante notar que a empresa está oferecendo o sistema operacional Windows 10 como opção. Recentemente, a empresa trocou completamente o sistema operacional feito pela Microsoft para uma distribuição popular do Linux chamada Deepin. Além disso, a China ordenou recentemente que todos os escritórios do governo purgar os sistemas de computador de hardware e software estrangeiro . Será interessante ver por quanto tempo a Huawei pode continuar a oferecer Software de origem norte-americana em seus laptops .

Tag Huawei