Como construir um servidor Airplay no Raspberry Pi

Raspberry Pi é uma máquina econômica do tamanho de um cartão eletrônico que se conecta a uma televisão ou monitor de computador. Os modelos mais recentes do Raspberry Pi têm geralmente três a quatro portas Universal Serial Bus (USB), uma porta Ethernet e uma Interface Multimídia de Alta Definição (HDMI). Ele pode fazer tudo o que você esperaria que uma estação de trabalho deveria fazer, como reproduzir um vídeo de qualidade superior, fazer planilhas, estação de rádio FM e jogos, etc. Com a Apple oficialmente encerrada sua linha de roteadores AirPort, incluindo o AirPort habilitado para AirPlay Express, usando um Raspberry Pi para preencher a lacuna se tornou uma alternativa muito mais atraente.



Raspberry Pi

Hoje em dia, as pessoas enfrentam inúmeros problemas para configurar o Raspberry Pi e, especialmente, fazer um servidor no Pi é uma tarefa muito agitada, então, planejamos um processo de configuração do Raspberry, especialmente para iniciantes.



Como configurar o Raspberry Pi e configurar o servidor Airplay nele?

Agora, vamos configurar o Pi e fazer as operações mencionadas como abaixo, a fim de projetar um servidor de airplay nele.



Etapa 1: Seleção do modelo Raspberry Pi

Vários modelos de framboesa pi estão disponíveis no mercado. Exceto para framboesa pi zero, qualquer modelo pode ser preferido. Isso ocorre porque no Pi zero configurar uma rede é um trabalho muito cansativo. Os modelos mais recentes como 3A +, 3B + ou 4 podem ser adquiridos. O novo Raspberry Pi 3 é o gadget mais rápido e dominante que a Raspberry Pi Foundation lançou até agora. Ele acompanha um ARM Cortex-A53 quad-center de 1,2 GHz e 1GB de RAM LPDDR2.



Framboesa 3B +

Etapa 2: Escolha de um sistema operacional:

Em primeiro lugar, precisaremos de um cartão SD com um sistema operacional apropriado. Ao escolher o SO, hoje em dia existem várias alternativas, do Raspbian “convencional” a frameworks de trabalho de mídia dedicados, e até mesmo o Windows 10 IoT. Não há necessidade de muitos aplicativos, portanto, devemos deixar a Unidade de Processamento Central (CPU) e a Memória de Acesso Aleatório (RAM) o máximo que pudermos para o aplicativo de streaming de mídia. Um problema é que o Arch Linux é recomendado para pessoas que têm bastante conhecimento em Linux. Eles estão na linha de frente e devemos continuar enfrentando problemas ao apresentar aplicativos e bibliotecas de terceiros. Portanto, se este é o seu primeiro estabelecimento de um gadget Airplay, sugerimos escolher Raspbian Lite . É orientado por linha de comando e pode sem muito esforço, projetado para continuar funcionando no modo 'sem cabeça', ou seja, acessado inteiramente remotamente pelo sistema, sem necessidade de um console ou tela.

Raspbian



Etapa 3: Instalação do Raspbian Lite e ativação do Secure Shell (SSH):

Depois de instalar o Raspbian Lite e habilitar o SSH, passaremos a configurar o Airplay Server.

Você pode baixar o Raspbian em Aqui

1). Dependências de instalação: Mais importante ainda, teremos que introduzir algumas condições para que possamos montar o aplicativo de servidor Airplay. Execute o seguinte:

sudo apt-get update sudo apt-get install autoconf automake avahi-daemon build-essential git libasound2-dev libavahi-client-dev libconfig-dev libdaemon-dev libpopt-dev libssl-dev libtool xmltoman

Instalando Dependências

2). Construir e instalar (shairport-sync): shairport-sync transforma sua máquina Linux em um servidor Apple Airplay. Talvez a melhor coisa sobre isso é que ele roda totalmente na linha de comando e, tendo em mente que tem um milhão de alternativas de arranjo, é chocantemente simples de começar a trabalhar fora da caixa. Em primeiro lugar, baixe sua biblioteca do Github da seguinte forma:

git clone https://github.com/mikebrady/shairport-sync.git

Instalando o shairport-sync do Github

Agora, explore oshairport-syncdiretório e configurar a construção: -

cd shairport-sync autoreconf -i -f ./configure --with-alsa --with-avahi --with-ssl = openssl --with-systemd --with-metadata

Navegando para o diretório shairport-sync

Por fim, crie e instale o aplicativo:

make sudo make install

Instalando o aplicativo

Depois de concluir todas as etapas mencionadas acima, devemos ter uma instalação funcional do shairport-sync.

Etapa 4: Configurando a saída de áudio

Agora estamos prontos para testar o Airplay Audio. Para isso, alguns componentes de hardware são necessários. Os componentes de hardware necessários estão listados abaixo:

(Fones de ouvido, alto-falantes ativos de um PC de mesa, amplificador de alta fidelidade com um cabo que converte o conector de 3,5 mm em um par de plugues RCA phono).

Agora, precisamos configurar o caminho de áudio no raspberry pi. Normalmente é definido como 'automático', no entanto, você precisa dirigi-lo para ir para o conector de 3,5 mm. Correraspi-config: -

sudo raspi-config

Indo para o modo de configuração

Selecione “7. Opções avançadas ”, depois“ A4. Áudio ”e, em seguida, escolha a Opção 1“ Forçar entrada de 3,5 mm ('fone de ouvido') ”. Isso restringirá o caminho do som para o fone de ouvido de 3,5 mm.

Etapa 5: definir o volume

O volume será, em geral, extremamente baixo, então transforme-o no máximo usando o seguinte comando:

amixi contido como PCM, 0 100%

Maximizando o Volume

A configuração de volume é um pouco difícil de utilizar, tendo em vista o fato de que é projetado em dB (decibéis), o que, caso você não seja um especialista, é extremamente pouco intuitivo. Abaixar o volume com o comando amixer e a porcentagem desejada não é recomendado porque se você diminuir a porcentagem torna-se quase inaudível para o ouvinte.

Etapa 6: teste o Airplay para o Raspberry Pi

Agora comeceshairport-synccom o seguinte comando:

sudo service shairport-sync start

Iniciando shairport-sync

Agora, teremos que começar a tocar no ar, então pegue um iPhone que suporte Airplay e verifique se o Raspberry Pi e o iPhone estão na mesma rede. Comece a tocar alguma música, e no ícone do Airplay selecione “raspberry pi” e depois “Done”.

Selecionando Raspberry Pi via Airplay na tela de reprodução de música do iPhone

Etapa 7: Configurarshairport-syncpara começar automaticamente

Iniciar os serviços do media player é sem dúvida um trabalho muito cansativo, por isso queremos que o shairport-sync seja executado assim que o Pi for inicializado. Para ativar o serviço para iniciar automaticamente, usaremos o comando:

sudo systemctl enable shairport-sync

Habilitando a sincronização do shairport

Depois de escrever o comando para habilitar o shairport-sync, a saída deve ser a seguinte:

Link simbólico criado /etc/systemd/system/multi-user.target.wants/shairport-sync.service → /lib/systemd/system/shairport-sync.service.

Resultado

Agora que criamos um servidor Airplay, tudo o que precisamos fazer é Reinicializar Pi usando o comando “Sudo reboot” e temos a opção de tocar no Airplay para o raspberry pi toda vez que o inicializarmos.

Etapa 8: Evite quedas de Wi-Fi

Na maioria das ocasiões, o Raspberry vai para o modo de economia de energia, o que pode causar sérios problemas de áudio ao usar o Airplay. Portanto, para evitar esse problema, adicionaremos o seguinte comando no prompt de comando:

sudo nano / etc / network / interfaces

Evitando o modo de economia de energia

Depois disso, role até o final do arquivo e adicione as seguintes linhas:

# Desative o gerenciamento de energia do wi-fisem fio desligado

Desativando o gerenciamento de energia wi-fi

Depois de desativar o gerenciamento de energia wi-fi, reinicie o Raspberry Pi usando o comando mencionado acima e curta as últimas faixas!