Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 310

Avaliações de hardware / Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 310 7 minutos lidos

O SteelSeries Rival 300 era um excelente mouse para jogos graças ao seu formato único e um excelente sensor óptico. No entanto, parece um pouco pesado e erra o alvo no conforto de acordo com algumas pessoas. O Rival 700 era menor e tinha melhores recursos. Mas esse mouse parece um pouco pesado para alguns.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Oponente 310
FabricarSteelSeries
Disponível em Veja na Amazon

O SteelSeries Rival 310 visa corrigir esses problemas. Embora tenha o nome da série Rival 300, é na verdade muito mais próximo do Rival 700. Achamos que o Rival 310 é o ponto ideal para a maioria dos jogadores. Ele fica ao lado de seu irmão, o Sensei 310 na linha de mouses para jogos SteelSeries. Duvidamos que o SteelSeries precise de alguma introdução neste momento.



Eles foram uma das primeiras empresas a capitalizar o crescimento dos ratos para jogos. Ao longo dos anos, eles ganharam muito respeito de jogadores de esportes e jogadores entusiastas. A SteelSeries teve sucesso em levar o jogo profissional a novos limites. O Rival 310 é uma prova clara disso.



O Rival 310 possui 12.000 CPI, iluminação RGB brilhante, ótimos botões de divisão de gatilho e um formato confortável. Ele usa um formato ergonômico, feito sob medida para lutar contra usuários destros. Funciona muito bem para todos os estilos de empunhadura. Com tudo isso dito, vamos dar uma olhada mais de perto nesta poderosa oferta da SteelSeries.



Embalagem e conteúdo da caixa

O Rival 310 chega na excelente embalagem SteelSeries que todos nós conhecemos e amamos. A empresa dá atenção aos detalhes, até na própria caixa. A parte frontal da caixa mostra uma imagem do mouse e alguns recursos podem ser visualizados no canto inferior esquerdo. De um lado, temos um perfil lateral do mouse, enquanto o outro lista as especificações.

A parte traseira traseira do mouse divide todos os recursos brevemente. Continuando, a experiência de desembalagem permanece a mesma de outros mouses SteelSeries. A manga de papelão contém uma caixa preta dentro. Dentro desta caixa, o mouse fica bem cercado por uma embalagem flexível. Claro, temos nossa papelada de costume. Além do mouse, não há acessórios extras extravagantes aqui. Não estamos surpresos, pois isso significa todos os negócios.



Design e olhar mais atento

O Rival 310 tem um design muito minimalista e furtivo. Bem, isso pode ser verdade para a maioria dos ratos para jogos que a SteelSeries fabrica. As laterais têm alças de silicone de excelente textura, que dão ao mouse uma aparência quase de dois tons. Uma textura de plástico fosco cobre o resto do corpo. Esta superfície de plástico é macia ao toque e se sente bem na mão.

O Rival 310 pesa cerca de 88,3 gramas. Este é um pouco mais leve que seu irmão, o Sensei 310, que pesa cerca de 92 gramas. Falando nisso, a principal diferença entre os dois ratos é a própria forma. O Sensei 310 é um mouse ambidestro. Ele pode ser usado por usuários destros e canhotos. Por outro lado, o Rival 310 é um mouse ergonômico para jogos feito sob medida para usuários destros.

Ambos os mouses se concentram em excelente desempenho e precisão. Portanto, embora a forma seja um pouco diferente, a filosofia permanece a mesma. Geralmente custam o mesmo, embora sejam colocados à venda de vez em quando. O Sensei 310 também está disponível em cores diferentes. O Rival 310 recebe um tratamento especial, pois possui um complemento PUBG e CS: GO.

Temos o Rival 310 preto padrão em nossas mãos. Considerando todas as coisas, este é um mouse de ótima aparência. Embora seja inequivocamente um mouse de jogo devido ao formato, ele também pode caber em um cubículo de escritório. Além do logotipo RGB, ele não tem nenhum design chamativo para mostrar.

Possui seis botões, dois dos quais estão localizados no lado esquerdo. SteelSeries chama os botões principais esquerdo e direito de “Split-triggers”. Isso provavelmente se deve ao fato de que eles estão bem espaçados. A seção intermediária elevada separa esses dois botões. No geral, isso parece uma oferta visivelmente ainda melhor do que os ratos anteriores para jogos da SteelSeries.

A construção, qualidade de construção e toque na mão são ótimas. Não há rangidos no chassi e nenhuma área parece particularmente fraca. Assim como o Sensei 310, as alças laterais de borracha texturizada podem se desgastar um pouco com o tempo. No entanto, isso não é um problema no futuro imediato.

Forma, conforto e aderência

Estamos cientes do fato de que muitas pessoas preferem o formato do Rival 310 e juram por ele. Não é difícil perceber porquê. Seu formato ergonômico é perfeito para usuários destros. Observe que não há revestimento emborrachado na parte superior, já que o Rival 310 usa plástico macio. No entanto, ele eventualmente pegará marcas de dedos.

Os disparadores de divisão estão bem espaçados e isso ajuda muito com o conforto. É por isso que tantas pessoas amam essa forma. Possui um design que mantém seus dedos retos nos botões do mouse. Embora seja discutível se isso tem um efeito na precisão, parece mais natural. O dorso do Rival 310 se encaixa perfeitamente na curva da mão. Ainda não há ranhuras confortáveis ​​nos botões, mas o design do gatilho dividido ajuda.

Uma curva sutil está presente no lado esquerdo, onde você pode descansar o polegar. Este declive vai para fora em direção ao topo, o que deve ajudar na coleta. Isso também ajuda você a segurar a textura de borracha, sem bater nos botões laterais. O grip do acolchoado emborrachado é igual em ambos os lados, e a textura junto com as curvas sutis ajuda muito no grip.

Os três pés de rato na parte inferior deslizam bem com muito pouca resistência. Fora isso, a inclinação do botão é gradual e o mouse tem uma saliência para trás. Dependendo do tamanho da mão, será adequado para todos os estilos de empunhadura. Além disso, a distribuição de peso é ótima e se concentra perto do sensor. Isso ajuda muito a melhorar o conforto geral.

A SteelSeries sempre dá muita atenção ao design e ao conforto. O Rival 310 não é diferente. Podemos dizer com segurança que este mouse é excelente pelo formato que oferece.

Botões, roda de rolagem e cabo

Uma seção elevada no meio serve ao propósito de separar os botões primários no Rival 310. Isso fica bem ao redor da área da roda de rolagem. A SteelSeries chama isso de design de gatilho dividido e faz seu trabalho muito bem. Esses botões usam interruptores Omron, que afirmam ter uma vida útil de 50 milhões de cliques. Os interruptores da Omron são fáceis de ativar e responsivos. Cliques acidentais não são um problema com este mouse.

Os interruptores soam nítidos e clicados, como esperamos de um bom interruptor Omron. Depois de algum tempo, acostumar-se ao som dos interruptores é fácil, e eles se sentem bem no final do dia. Os botões deste mouse ainda conseguem competir com muitos dos ratos mais novos no mercado agora.

A roda de rolagem é ótima para navegar. Possui etapas bem definidas e é fácil de usar. O clique do meio é empurrado um pouco para dentro e não há chance de pressioná-lo por engano. Muitos fabricantes não prestam atenção a isso, por isso é bom ver. No entanto, a roda de rolagem às vezes parece um pouco mole. Um botão CPI fica logo abaixo da roda de rolagem e este é um bom lugar para isso.

Pode ter sido bom ter um cabo trançado, no entanto, o cabo de borracha macia dá conta do recado. Seu comprimento é de cerca de 2 metros, o que é suficiente para a maioria das configurações. A extremidade USB-A do cabo tem o logotipo SteelSeries para que seja fácil encontrá-lo em uma confusão de fios.

Sensor e desempenho de jogo

O Rival 310 utiliza o sensor óptico TrueMove 3. Este mesmo sensor está presente nos ratos para jogos Rival 600 e Sensei 310. É um dos principais sensores da indústria de mouse para jogos até hoje. Um excelente desempenho de rastreamento 1: 1 e o desempenho suave e amanteigado falam por si. Combine isso com um monitor de alta taxa de atualização e você terá uma grande vantagem competitiva.

O sensor fornece latência zero e essencialmente nenhum atraso de entrada até 3500 CPI. Quando vamos acima disso, a redução do jitter é acionada. Isso é para que o sensor possa controlar o cursor sem problemas. Isso não é um problema se você tocar em alta sensibilidade, pois a precisão ainda consegue manter sua qualidade.

Outros ratos tendem a sofrer com isso, especialmente os ratos baratos. O sensor TrueMove 3 ainda consegue acompanhar a concorrência. Depois de dar uma olhada no sensor de distância de decolagem no Rival 600, gostaríamos que este mouse também o tivesse. Infelizmente, este mouse foi lançado antes do Rival 600. Mesmo sem aquele sensor extra, este mouse consegue ser natural e responsivo.

Então, o hype é real, afinal. A precisão, exatidão e desempenho que este mouse tem a oferecer falam por si. Pelo preço deste mouse e pelo valor que o sensor oferece, ficaríamos surpresos se você encontrasse uma melhor precisão de rastreamento em outro lugar. Pelo menos nesta faixa de preço.

Experiência de Software

A experiência do software permanece a mesma para todos os mouses SteelSeries. Isso não é uma coisa ruim, pois o software SteelSeries Engine 3 é uma alegria de usar. Ao contrário de outros softwares, este não tem nenhum bug e nunca travou conosco. Ele poderia usar um retoque moderno, mas ele faz o que você precisa fazer. Um bom software deve estar fora do seu caminho e ser fácil de usar quando necessário.

É exatamente por isso que amamos o SteelSeries Engine 3. Ele representa um tipo de mentalidade do tipo “configure e esqueça”. Depois de ajustar este mouse de acordo com sua preferência, você não precisa entrar no software de vez em quando. Coisas como remapeamento de botão são simples e fáceis de entender. O ajuste do CPI pode ser feito em incrementos de 100. Você só pode definir dois níveis de CPI para este mouse, o que é um pouco decepcionante.

Como de costume, você pode alterar as configurações de aceleração, ajuste de ângulo e taxa de polling. Além disso, o mouse tem memória interna, então suas configurações não serão perdidas se você mudar para um PC diferente por algum motivo.

Pensamentos finais

No geral, o Rival 310 é um excelente mouse para jogos que segue o legado da SteelSeries. Há muito o que gostar aqui. No entanto, o recurso de destaque ainda é um excelente sensor TrueMove 3. Claro, outros ratos para jogos podem ter sinos e apitos extras, mas o Rival 310 é totalmente profissional. O formato confortável e os botões responsivos proporcionam uma ótima experiência competitiva.

Embora nenhum mouse para jogos seja perfeito, já que a forma e o conforto são totalmente subjetivos, o Rival 310 é um dos poucos que chega perto. É altamente recomendável que você dê uma olhada neste.

Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 310

Um clássico de culto

  • Uma das melhores formas ergonômicas
  • Logotipo RGB Bright
  • Alças laterais texturizadas
  • Excelente rastreamento um para um
  • Pode salvar apenas dois níveis de DPI
  • As garras laterais de borracha podem se desgastar com o tempo

Sensor : TrueMove 3 Optical | No. de botões : Seis | Resolução : 100 - 12000 CPI Conexão : Com fio | Peso : 88,3g | Dimensões : 125,1 x 70,39 x 38,95 mm

VEREDITO: Já se passaram alguns anos desde que o Rival 310 foi lançado. No entanto, esta forma consegue manter a sua excelência e conforto. Combine isso com o sensor fantástico, e este ainda é um mouse para jogos que vale a pena em 2020.

Verifique o preço