Correção: Falha ao obter informações do jogador do servidor

Pokémon GO é um jogo que reviveu a nostalgia de todos os anos 90, trazendo de volta nosso amado Pokémon em um novo jogo que é diferente de todos os seus antecessores e trouxe algo novo para toda a indústria de jogos. O jogo é gratuito, baseado em localização e em realidade aumentada da série Pokémon e foi desenvolvido pela Niantic. Ele dominou o mundo assim que foi lançado e as pessoas ficaram maravilhadas com ele. No entanto, muitas pessoas tiveram certas dificuldades quando começaram a jogar porque o jogo apresentava alguns bugs após o seu lançamento.

O problema mais comum

Os usuários que baixaram o jogo não conseguiam jogar, pois esta mensagem infame 'Falha ao obter as informações do jogador do servidor' aparecia o tempo todo. Este não é um incidente isolado, já que muitas pessoas tentaram jogar, mas continuaram recebendo o mesmo problema. O erro geralmente aparece depois que eles já instalaram o jogo, se inscreveram, mas assim que tentaram jogar, ele apareceu. Foi muito frustrante, pois a maioria dos seus amigos provavelmente jogou e você não conseguiu. Vejamos algumas soluções possíveis.

A mensagem de erro

Solução 1: a correção mais comum

Muitos usuários continuavam recebendo essa mensagem de erro e era apenas uma questão de tempo até que alguém encontrasse uma solução de sucesso que funcionasse para eles imediatamente.

1. Comece fechando o aplicativo Pokémon GO, se você o abriu antes.
  2. Ligue o “Modo Avião” no seu telefone.
  3. Abra o Pokémon GO.
  4. Uma barra vermelha deve aparecer com a mensagem informando que você não tem uma conexão ativa com a Internet. Espere até que apareça.
  5. Desligue o modo avião e conecte-se a uma rede sem fio ou use os dados móveis do seu telefone.

A configuração do modo avião geralmente está disponível quando você desliza de cima para baixo na tela

Solução 2: reabra o jogo

Esta solução simples realmente funcionou para algumas pessoas e vale a pena tentar.

Feche o jogo completamente e espere alguns minutos ou mesmo meia hora antes de reabri-lo. Esta correção não é permanente, mas pode ajudá-lo a começar a jogar.

Solução 3: Resposta oficial da Niantic

Os jogadores que ficaram frustrados com esse problema relataram isso à Niantic e eles responderam com um e-mail gerado automaticamente, que provavelmente foi enviado a todos que tiveram o mesmo problema. Ao contrário de outros e-mails gerados automaticamente, que incluem as correções básicas, como reabrir o jogo e verificar sua conexão com a Internet, este realmente funcionou para algumas pessoas.

Dispositivos Android:

1. Abra o aplicativo Configurações e visite Aplicativos >> Gerenciador de aplicativos (Touch Apps em algumas versões do sistema operacional).
  2. Localize o Pokémon GO e clique em Force Stop ao abri-lo.
  3. Clique em Armazenamento logo abaixo e exclua o cache do jogo clicando em Limpar Cache.

Dispositivos iOS:

1. Abra o aplicativo Configurações na tela inicial e abra Privacidade >> Serviços de localização.
  2. Localize o Pokémon GO e desative e ative novamente seus Serviços de Localização.

Solução 4: Aguarde até que os servidores voltem ao normal

Às vezes, a culpa é da Niantic, pois seus servidores experimentam alto tráfego. Se o problema estiver relacionado ao servidor, não há muito a fazer além de esperar que eles se tornem mais estáveis ​​depois de um tempo. Você pode tentar procurar alguns sites que oferecem atualizações 24 horas por dia, 7 dias por semana, informando se os servidores Pokémon GO voltaram ao normal.

Solução 5: sua conta pode ter sido banida

A Niantic notificou seus usuários sobre algumas coisas que você não deve fazer ao jogar Pokémon GO, como GPS spoofing ou falsificação de sua localização, a fim de baixar o jogo antes de ser lançado em sua respectiva Play Store ou App Store. Existem algumas coisas que você pode fazer para evitar a proibição.

Ban permanente e suave

1. Em primeiro lugar, procure um email da Niantic para verificar se recebeu um banimento permanente.
  2. Se você encontrar uma, estará sozinho e nada poderá realmente ajudá-lo além de criar uma nova conta com outro e-mail.
  3. Se você não encontrar nada, é possível que você tenha recebido um soft ban que simplesmente o desconecta e o faz esperar um pouco. Desative tudo o que possa ter causado o banimento e tente novamente.

Se você recebeu um e-mail como este, sua conta foi banida permanentemente

IP Board

1. Se o seu IP foi banido porque você usou uma conexão VPN para falsificar sua localização para jogar o jogo, você pode ter recebido um banimento de IP.
  2. Não use este software porque a Niantic implementou defesas que podem identificar isso.
  3. Pesquise “qual é o meu IP” no Google e salve em algum lugar.
  4. Ligue o modo avião e deixe-o por cerca de cinco minutos.
  5. Pesquise no Google a mesma coisa novamente e você verá um IP diferente. Se você não reiniciar o dispositivo, verifique novamente.

Proibição de dispositivo

1. Para verificar se você recebeu uma proibição de dispositivo, tente fazer login em sua conta de outro dispositivo. Se funcionar, seu dispositivo pode ter sido banido.
  2. Para consertar isso, baixe o Device ID Changer na Play Store e siga as instruções.
  3. Para usuários do iPhone: Desinstale todos os aplicativos da Niantic e abra Configurações >> Privacidade >> Publicidade. Clique em Redefinir identificador de publicidade e reinstale o jogo.

osxdaily