Corrigir o código de erro 68 do Valorant

O Valorant tem muitos códigos de erro e há alguma recomendação no site oficial para corrigir esses erros, se as soluções sugeridas funcionam ou não é uma questão completamente diferente. Infelizmente, o código de erro 68 do Valorant está entre os poucos erros que não estão listados no site do jogo. A mensagem de erro diz que VALORANT encontrou um erro de conexão. Reinicie o cliente para reconectar. Para a maioria dos usuários, a correção anunciada funciona para resolver o erro, ou seja, reiniciar o cliente.

Até agora sabemos que este não é um problema do lado do cliente, então você não precisa examinar sua conexão na tentativa de resolver o problema. Embora possa arruinar uma partida, o erro se resolve sozinho. Basta esperar algumas horas ou um dia e o erro deve ser resolvido. Até agora vimos que o problema ocorre em regiões, sugerindo que o servidor pode estar inativo para manutenção. No entanto, temos certas correções se sua região estiver com problemas ou houver uma configuração incorreta em seu sistema.

Conteúdo da página

Corrigir o código de erro 68 do Valorant

Para a maioria dos usuários, você não precisa de nenhuma correção além de reiniciar o cliente ou esperar que os servidores voltem a ficar online. Sempre que você encontrar o código de erro 68 do Valorant, a primeira coisa a fazer é verificar o identificador do Twitter do Valorant se houver uma manutenção programada. Como alternativa, você também pode verificar sites como o downdetector para verificar se há um problema com o servidor em sua região para o Valorant.

Agora, se os servidores da sua região estiverem inativos, você pode esperar que os servidores voltem a ficar online ou tentar jogar o jogo em um servidor diferente usando um software VPN. O software VPN usará um servidor de uma região diferente para se conectar ao jogo. Isso pode resolver o código de erro 68. Você pode tentar usar ExpressVPN para o trabalho.

Para usuários que encontram o erro mesmo quando os servidores estão online, a causa pode ser o Firewall do Windows ou as Configurações de DNS ou Proxy. Se você alterou os servidores DNS, reverta para o DNS personalizado do Windows. Além disso, desmarque o uso de servidores proxy. Aqui estão os passos:

Reverter para o DNS padrão do Windows

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Rede e Internet
  2. Clique em Alterar opções do adaptador
  3. Clique com o botão direito do mouse no conexão de rede você está usando atualmente e selecione Propriedades
  4. Clique em Protocolo de Internet versão 4 (TCP/IPv4)
  5. Clique em Propriedades
  6. Verificar Obter um endereço IP automaticamente
  7. Verificar Obtenha o endereço do servidor DNS automaticamente
  8. Clique OK para salvar as alterações e sair do Windows.

Alterar as configurações da LAN

Se você ativou o servidor proxy em suas configurações de LAN, isso também pode causar o código de erro Valorant 68, para corrigir o problema, desativá-lo. Aqui estão os passos.

1. Na guia Pesquisa do Windows, digite opções de Internet > Conexões guia > Configurações de lan > desmarque use um servidor proxy para sua LAN
  2. Salve as alterações e saia.

Definir exceção no firewall do Windows ou antivírus de terceiros

Aqui está como você pode definir uma exceção para Valorant no Firewall do Windows e em outros softwares antivírus.

Firewall do Windows

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança
  2. No menu esquerdo selecione Segurança do Windows e depois Firewall e proteção de rede
  3. Clique em Permitir um aplicativo pelo firewall
  4. Clique em Mudar configurações e localize BootstrapPackagedGame na lista de programas
  5. Caso não encontre na lista, clique em Permitir outro aplicativo…
  6. Clique em Navegar e localize Valorant.exe
  7. Clique em Adicionar
  8. Clique OK

Kaspersky Internet Security

• Página inicial >> Configurações >> Adicional >> Ameaças e exclusões >> Exclusões >> Especificar aplicativos confiáveis ​​>> Adicionar.

AVG

• Início >> Configurações >> Componentes >> Web Shield >> Exceções >> Defina a exceção.

Avast Antivírus

• Home >> Configurações >> Geral >> Exclusões >> Defina a exclusão.

Para a maioria dos usuários, o código de erro 68 do Valorant pode ser corrigido com uma simples reinicialização do cliente, mas se isso falhar, você pode tentar as correções adicionais que recomendamos.