“Nós competimos com a Fortnite mais do que com a HBO”, afirma a Netflix em uma carta aos acionistas

Tecnologia / “Nós competimos com a Fortnite mais do que com a HBO”, afirma a Netflix em uma carta aos acionistas 1 minuto lido

Netflix afirma que Fornite é uma ameaça maior que a HBO | Fonte: Tech Crunch



Fortnite é o jogo mais popular na indústria de videogames atualmente. Com mais de 200 milhões de jogadores em todas as plataformas, não há dúvida sobre o mesmo. Justamente quando você pensava que a indústria de jogos era a única que enfrentava a concorrência da Fortnite, a Netflix diz que também está enfrentando. A Netflix divulgou ontem seu relatório de lucros trimestrais mencionando que é responsável por 10 por cento do tempo de tela da TV nos EUA. No entanto, os provedores de streaming e conteúdo de TV não são seus únicos concorrentes.

Netflix perdendo para Fortnite- Espere, o quê!

Como Tech Crunch relatórios, a carta aos acionistas da Netflix afirmava: “Nós competimos com (e perdemos para)‘ Fortnite mais do que HBO. Quando o YouTube caiu globalmente por alguns minutos em outubro, nossas visualizações e inscrições dispararam naquela época. Existem milhares de concorrentes neste mercado altamente fragmentado competindo para entreter os consumidores e reduzir as barreiras de entrada para aqueles com grandes experiências. ”



O que o Netflix quis dizer é que qualquer serviço que forneça entretenimento é um concorrente deles. Isso porque ocupa o tempo livre de seus espectadores. E, para nenhuma surpresa, Fortnite é um grande competidor para eles também.



O CEO da Netflix, Reed Hastings, acrescentou: “Acho que realmente é ganhar tempo fora e tempo de entretenimento de outras atividades. Então, em vez de fazer Xbox ou Fortnite ou YouTube ou HBO ou uma longa lista, queremos ganhar e fornecer uma experiência melhor. Sem publicidade sob demanda. Conteúdo incrível ”.



A versatilidade e acessibilidade de jogos como Fortnite representam um ponto de viragem para a indústria do entretenimento. As pessoas estão ansiosas por esses jogos como formas de interagir com amigos e socializar com outras pessoas. E, como resultado, não há mais apenas um meio de entretenimento. Além disso, a disponibilidade de Fortnite e PUBG em dispositivos móveis foi mais um ponto de viragem para esses jogos. Considerando tudo isso, é bastante evidente que a Netflix, ou mesmo outros provedores de serviços de entretenimento no futuro, enfrentarão a concorrência da indústria de jogos.

Tag quinze dias