Lançado Android P não oficial para transferência com o Project Treble no Xiaomi Mi A1

Android / Lançado Android P não oficial para transferência com o Project Treble no Xiaomi Mi A1 2 minutos lidos

O dispositivo Xiaomi Mi A1. Cultura geek



Uma crítica familiar que saiu da indústria de tecnologia em relação ao sistema operacional Android é sua fragmentação, que vem de sua natureza de código aberto. Quando o Android lança uma atualização para seu sistema operacional, a atualização apresenta uma estrutura de sistema operacional atualizada enquanto retrabalha a implementação do fornecedor do sistema subjacente. Com esse mecanismo, a implementação do fornecedor deve ser constantemente retrabalhada e atualizada para funcionar em conjunto com a atualização do sistema operacional Android lançada, e isso se torna um motivo significativo para o Android optar por abandonar seu firmware mais antigo quando novas versões do sistema operacional são instaladas seus dispositivos mais recentes. Isso representa ameaças de segurança significativas para dispositivos mais antigos que têm as credenciais dos usuários e outras informações financeiras armazenadas. Com o Project Treble do Android, o requisito de retrabalhar a implementação do fornecedor subjacente a cada vez é contornado, permitindo que apenas o novo código do sistema operacional AOSP de nível superior seja instalado sobre o mesmo sistema de código de hardware do fornecedor original. Nas versões do Android 7.0 (Nougat) e anteriores, este era um grande problema que forçou o Android a desistir das atualizações para sistemas de dispositivos assim que eles completaram dois anos. Com o Android Oreo versão 8.0, o Project Treble retrabalhou o sistema operacional para permitir que as atualizações se vinculassem a camadas separadas de código sem a necessidade de retrabalhar o código de nível do fornecedor subjacente.

Com a versão beta P do Android lançada em dispositivos selecionados, um desenvolvedor (joeyhuab) no fórum do XDA conseguiu encontrar uma maneira de portar a atualização do sistema operacional para vários dispositivos Qualcomm Snapdragon que suportavam o mecanismo de atualização Treble. Após essa façanha, a mesma versão não oficial do Android P Beta foi lançada para o Xiaomi Mi A1, um dispositivo que faz parte do clã do sistema operacional Android não modificado, o Android One. O dispositivo não suporta fundamentalmente o Project Treble, mas pode ser feito para receber a atualização para Android P Beta também. O XDA afirma que os bugs inicialmente observados na porta que perturbavam o scanner de impressão digital, a câmera e as funcionalidades do Bluetooth foram resolvidos. A porta, no entanto, ainda parece ter alguns problemas com o recurso de voz sobre LTE, que não funciona de forma alguma nos dispositivos de porta instalados, e o módulo Security Enhanced Linux que implementa políticas de segurança de controle de acesso é tornado permissivo. O processo de portabilidade também exige que o dispositivo seja reparticionado, o que significa que todos os dados no dispositivo serão perdidos no processo e, portanto, os backups devem ser criados com antecedência.



XDA publicou isto Porta não oficial do Android P Beta para Xiaomi Mi A1 em seus desenvolvedores ' fórum junto com instruções longas e detalhadas para todo o processo, do início ao fim. O fórum também tem tópicos de suporte no site onde as consultas dos usuários sobre o procedimento são atendidas. Parabéns aos desenvolvedores do XDA por esta versão.



Visualização da atualização do Android P Beta. Android Sage