Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 710

Avaliações de hardware / Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 710 6 minutos lidos

Os ratos para jogos sempre parecem seguir algum tipo de tendência todos os anos. No momento, a nova tendência popular é criar um mouse leve com um sensor decente e encerrar o dia. Embora os ratos leves sejam ótimos, infelizmente, todos aderiram ao movimento. Como tal, o controle de qualidade está começando a se tornar um problema.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Rival 710
FabricarSteelSeries
Disponível em Veja na Amazon

Portanto, a SteelSeries deseja permanecer separada de tudo isso e fazer seu próprio trabalho. O resultado é o SteelSeries Rival 710, um mouse para jogos incrivelmente ambicioso. A SteelSeries é uma empresa que tem muito respeito no cenário competitivo. Isso graças a seus ótimos sensores, desempenho e durabilidade.



Tudo isso continua com seu Rival 710. Aplaudimos a SteelSeries por tentar adicionar novos recursos a este mouse para jogos. Com isso dito, estamos aqui para saber se eles valem o custo extra. Esta é uma análise aprofundada do SteelSeries Rival 710. Ao final dela, você terá certeza se este mouse é para você ou não.



Embalagem e Conteúdo

A experiência de unboxing para produtos SteelSeries é bastante simples neste ponto. Eles têm o esquema de cores laranja e branco usual para todas as suas caixas. Sempre apreciamos uma caixa bonita para colocar na prateleira. Como de costume, a frente da caixa tem uma imagem do mouse e todos os recursos principais. O lado esquerdo tem uma imagem do mouse, enquanto o outro tem todas as especificações.



Por último, mas não menos importante, a parte de trás da caixa descreve resumidamente todos os recursos disponíveis com este mouse. O mouse real está dentro da caixa de papelão preta usual que você pode puxar para fora da manga. Finalmente, somos saudados pelo Rival 710, que está bem guardado em uma embalagem flexível.



Pegamos dois cabos dentro da caixa, um trançado e o outro emborrachado. Além disso, recebemos um guia de início rápido e papelada. Por algum motivo, a SteelSeries também fornece um sensor a laser se você fizer o pedido em seu site. Surpreendentemente, o sensor do Rival 710 é removível. Sempre apreciamos acessórios extras, mas isso é um pouco estranho.

Sensores ópticos são a norma, e o sensor do Rival 710 é um dos melhores que existem. Portanto, não vemos por que alguém iria querer mudar para o sensor de laser. Não podemos chamar isso de falha, mas é bem bizarro.

Design e olhar mais atento

Enquanto outros fabricantes estão adotando a tendência de criar ratos pequenos e leves, a SteelSeries está seguindo um caminho diferente. Eles sabem que ainda existe um grande público que exige grandes mouses para jogos. E não há engano sobre isso, o Rival 710 é realmente um grande mouse.

Agora, isso é por design ou por causa do número de recursos que a SteelSeries queria inserir aqui. Este mouse possui um display OLED na lateral. Isso exibe informações dependendo do jogo que você está jogando. Você pode personalizar as imagens ou fazer com que exibam um GIF. No entanto, é totalmente preto e branco. O recurso está disponível se você precisar. Achamos que é uma novidade, mas uma coisa interessante para mostrar, no entanto.

Claro, você pode usar uma chave de fenda para remover totalmente o excelente sensor óptico deste mouse. Talvez a SteelSeries planeje lançar novos sensores e você pode atualizá-los. No entanto, nada disso está confirmado, portanto, tome-o com cautela.

Embora seja um mouse grande, é surpreendentemente confortável na mão. Em vez de plástico rígido, o Rival 710 usa um material de toque macio que cobre quase todo o corpo. Para sessões mais longas, este é um dos melhores ratos para jogos que já experimentamos. O mouse inteiro parece premium e grita de qualidade. Ele também possui iluminação RGB de duas zonas, o que contribui ainda mais para o visual futurista do mouse.

Conforto e aderência

O Rival 710 é um mouse grande e pesado para jogos. Ele pesa 135g, o que é muito mais do que um mouse de tamanho médio. No entanto, sabemos que muitas pessoas são fãs desse estilo e temos que concordar com eles. Se você não se importa com o tamanho ou o peso, este é um excelente mouse para jogos.

A parte frontal do mouse é plana o suficiente para que você possa segurá-lo com a palma da mão confortavelmente. Mesmo se você tiver mãos maiores do que a média, este mouse se encaixará perfeitamente em você. Você não consegue segurá-lo com a ponta dos dedos, já que toda a superfície é muito grande. Algumas pessoas podem ser capazes de agarrar também. Não é uma forma segura, com certeza.

No entanto, não é para ser. As pessoas que procuram ratos leves não vão topar com este em primeiro lugar. A frente plana, as inclinações sutis e o revestimento emborrachado ajudam na pegada. Em suma, não podemos reclamar muito quando se trata de conforto.

Feedback tátil

Estamos dispostos a apostar que você nunca pensou em ver um mecanismo háptico dentro de um mouse para jogos. Bem, a SteelSeries conseguiu fazer exatamente isso. Um mecanismo háptico está localizado na parte de trás deste mouse. Ele pode ser programado para começar a vibrar após o pressionamento de um determinado botão. Isso pode ser útil em jogos MOBA em que você precisa manter o controle de uma determinada habilidade.

No entanto, é bem diferente do recurso rumble que vimos na maioria dos controladores até agora. E se você está se perguntando, não, também não é compatível com jogos que têm rumble. É um recurso interessante e pode ser útil para algumas pessoas. No entanto, não é realmente um must-have e não tem grande utilidade.

Sensor e desempenho de jogo

O SteelSeries Rival 710 usa o mesmo sensor encontrado no popular Rival 600. Estamos falando do sensor TrueMove 3, é claro. É de longe um dos sensores mais precisos e precisos do mercado. Ele apresenta rastreamento um a um em toda a faixa de CPI. Tenha certeza de que o desempenho está perfeito.

O sensor é limitado a 12.000 CPI. Claro, isso é menor do que os 16.000 CPI usuais vistos em outros ratos de última geração, mas isso não é prático, não é? Independentemente disso, a jogabilidade é suave como manteiga com este mouse em qualquer jogo que tentamos. Você não precisa ajustar o mouse para cada jogo, já que a memória onboard e o botão CPI cuidarão disso para você.

Comparado com o Rival 600, ele não possui o sensor secundário usado para o rastreamento da distância de decolagem. Embora funcione bem no Rival 600, não achamos que muitas pessoas notarão essa omissão. No geral, estamos muito satisfeitos e impressionados com a experiência de jogo fornecida por este excelente mouse.

Programas

A experiência do software SteelSeries é familiar e fácil de usar com o mouse para jogos Rival 710. No entanto, como o Rival 710 tem alguns recursos de bônus, a personalização é ainda mais aberta aqui. Além da habitual experiência amigável, há muito o que gostar aqui.

Você não só pode personalizar as configurações técnicas, mas também pode alterar a aparência do display OLED. Ele pode salvar até cinco perfis integrados. Isso inclui personalizações visuais e mapeamento de botões. No próprio software, você pode criar quantos perfis desejar. Curiosidade: SteelSeries Engine 3 é um dos poucos programas de mouse que funciona tanto no Mac quanto no PC.

A personalização de coisas como sensibilidade, mapeamento de botões, aceleração, ajuste de ângulo e taxa de pesquisa é direta. Para o feedback tátil, você pode definir um temporizador de resfriamento tátil. Desta forma, você pode configurá-lo para qualquer programa e acioná-lo quando desejar.

Até mesmo enviar uma imagem para a tela OLED do Rival 710 é fácil. É tão fácil quanto enviar uma imagem para o aplicativo. O software fará todo o trabalho nos bastidores. Você pode se aprofundar neste software. Ele ainda tem várias integrações de jogos e aplicativos. Embora você não possa usar todos os recursos aqui, é sempre bom ter a opção disponível.

Conclusão

No geral, usar o Rival 710 é uma experiência muito agradável. Escondido sob todos esses recursos divertidos está um mouse de jogo sólido. A SteelSeries poderia apenas ter instalado seu sensor TrueMove 3 dentro de um grande chassi, e ainda assim estaríamos felizes com isso. No entanto, eles foram além para incluir recursos divertidos de usar.

No entanto, há uma linha tênue entre prazer e utilidade nesse caso. Ao pegar este mouse, você se sentirá como se estivesse experimentando algo novo novamente. No entanto, a novidade de recursos como feedback tátil e tela OLED pode se desgastar rapidamente para algumas pessoas. Infelizmente, esses recursos também aumentam o preço.

Por outro lado, embora este seja um mouse para jogos inegavelmente caro, sentimos que vale a pena o dinheiro gasto para algumas pessoas. Só porque ele tem alguns recursos que nem todos usarão, não significa que podemos deduzir pontos dele.

É um excelente mouse grande para jogos, com um dos melhores sensores que existem. O Rival 710 é severamente subestimado, e isso provavelmente se deve aos recursos enganosos. No entanto, dê uma chance e você encontrará um mouse para jogos excelente para você.

Análise do mouse para jogos SteelSeries Rival 710

Mouse grande para jogos com recursos completos

  • Tela OLED única
  • Perfeito para fãs de ratos maiores
  • Construído como um tanque
  • Pode te surpreender com seu conforto
  • Pode parecer pesado para alguns
  • Feedback tátil parece um truque
  • Caro

Sensor : TrueMove 3 Optical | No. de botões : Sete | Resolução : 100 - 16000 CPI Conexão : Com fio | Peso : 135g | Dimensões : 124,8 x 72,6 x 42 mm

VEREDITO: O SteelSeries Rival 710 é de longe um dos ratos para jogos mais exclusivos do mercado. Também é severamente subestimado. Aqueles que procuram um mouse grande e substancial devem considerá-lo.

Verifique o preço