Lançados Chromebooks mais recentes com processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 série C, prometendo mais de 200% de melhoria no desempenho

Hardware / Lançados Chromebooks mais recentes com processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 série C, prometendo mais de 200% de melhoria no desempenho 2 minutos lidos

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]



Os Chromebooks mais recentes, voltados principalmente para navegação na web e produtividade de escritório, têm os poderosos e eficientes processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series. Com base nos ZEN Cores, a AMD afirma que esses processadores oferecem mais de 200 por cento a mais de desempenho do que a geração anterior de CPUs. Os processadores possuem gráficos AMD Radeon integrados

Os processadores AMD Ryzen 3000 C-Series Mobile são declaradamente os gráficos mais poderosos disponíveis em um Chromebook, e a AMD acaba de começar a oferecer novos processadores para uma variedade desses laptops versáteis e leves que funcionam no Google Chrome OS. Esses dispositivos de computação móvel são populares entre funcionários e estudantes universitários e funcionam perfeitamente com ferramentas de produtividade e colaboração baseadas na web. Curiosamente, a AMD também afirma que os novos processadores Ryzen Mobile baseados em ZEN nesses Chromebooks também permitem a criação de conteúdo.



AMD lança primeiros processadores móveis Chromebook baseados em “ZEN”:

A AMD está incorporando seus processadores Ryzen Mobile baseados em ZEN nos Chromebooks. Estas não são variantes comuns ou de baixa potência. A AMD desenvolveu um total de cinco novos chips das marcas Ryzen e Athlon de 15W baseados na arquitetura Zen e Zen + para os novos Chromebooks. A propósito, a AMD já é uma escolha popular entre os usuários de Chromebooks devido aos chips da série A que alimentavam os Chromebooks do ano passado.



A AMD está prometendo que seus processadores móveis série C 3000 com baixo consumo de energia permitem designs de Chromebook mais finos e leves. Além disso, esses processadores podem oferecer longa duração de bateria, bem como os recursos de conectividade mais recentes, como Wi-Fi 6 e Bluetooth 5. Há duas novas séries de CPUs AMD: modelos da marca Athlon destinados a Chromebooks e AMD Ryzen 3000 C Series Mobile Processadores. Esses chips têm um perfil TDP de 15 W e, portanto, podem oferecer um desempenho confiável.

[Crédito de imagem: AMD via VideoCardz]



Espera-se que empresas como Acer, ASUS, HP e Lenovo apresentem novos Chromebooks baseados nos processadores AMD baseados em ZEN ainda este ano. A AMD afirma que os processadores móveis AMD Ryzen 3000 Série C oferecem desempenho até 212% melhor para multitarefa e criação de conteúdo, bem como navegação na web 178% mais rápida em comparação com a geração anterior de Chromebooks AMD com chips da Série A.

Especificações e recursos dos processadores móveis AMD Athlon e AMD Ryzen 3000 C Series:

As CPUs AMD Athlon dentro dos próximos Chromebooks supostamente se enquadram na AMD C-Series. Eles devem ser semelhantes em desempenho aos chips Ryzen e Athlon da série U existentes. O AMD Athlon Silver 3050C de nível básico apresenta um design Zen-based 14nm 2 Core 2 Thread com clock base de 2,3 GHz e Boost Clock de 3,2 Ghz. A CPU vem com uma GPU AMD Radeon com freqüência de 1100MHz.

As CPUs AMD Athlon Gold 3150C e Ryzen 3 3205C de nível médio apresentam 2 Core 4 Thread e design com freqüências um pouco mais altas e uma GPU de três núcleos mais poderosa. Os CPUs AMD topo de linha são baseados na arquitetura 12nm ZEN +. O Ryzen 7 3700C e o Ryzen 5 3500C são ambos CPUs 4 Core 8 Thread com cache adicional de alta velocidade de clock e vêm com 8-10 núcleos de GPU.

Com esses processadores, os novos Chromebooks devem ser confiáveis ​​e rápidos. Esses processadores devem ser ideais para navegar na web, multitarefa ou streaming de vídeo. AMD afirma várias melhorias. Por exemplo, o processador AMD Ryzen 7 3700C Mobile afirma oferecer desempenho premium para Chromebooks, como:

  • Até 251 por cento, melhor desempenho gráfico em comparação com a geração anterior de Chromebooks AMD
  • Até 104 por cento, desempenho de produtividade de escritório mais rápido em comparação com a geração anterior de Chromebooks AMD
  • Desempenho de edição de fotos até 152% melhor do que os Chromebooks AMD da geração anterior
Tag amd