Os smartphones Samsung tiveram a maior taxa de falhas no primeiro trimestre de 2018

A empresa de segurança de dados Blancco lançou seu “Estado de Reparo e Segurança de Dispositivos Móveis” relatório para o primeiro trimestre deste ano. O relatório revela que no período de janeiro a abril de 2018, os smartphones Samsung tiveram a maior taxa de falhas. O relatório é baseado em diagnósticos internos móveis e dados de apagamento móvel coletados de dispositivos iOS e Android que foram levados a inúmeras operadoras de celular e fabricantes de dispositivos para testes de diagnóstico e apagamento móvel.

Os smartphones com Android testados com a solução Blancco Mobile Diagnostics apresentaram maior probabilidade de falhar com uma taxa de falha de 19 por cento. É um pouco mais alto em comparação com a taxa de falha do iOS de 15 por cento.

Os problemas de desempenho em dispositivos Android ocuparam o primeiro lugar no primeiro trimestre de 2018. O desempenho foi avaliado como o principal problema que os proprietários de Android enfrentaram no primeiro trimestre de 2018, seguido por problemas de câmera e microfone em segundo e terceiro lugar na lista dos 5 principais problemas de desempenho do Android em todo o mundo em o período que termina de janeiro a abril. Por outro lado, os problemas com o Bluetooth eram o principal problema do cliente para os proprietários de dispositivos iOS. Os problemas de Wi-Fi e fone de ouvido também continuaram a irritar os clientes.

Os smartphones Samsung deixaram muito a desejar no relatório de desempenho móvel da empresa no primeiro trimestre de 2017, que observou que muitos aparelhos Samsung mais uma vez apareceram na lista dos 10 principais dispositivos Android com as maiores taxas de falha. Cerca de 27 por cento dos modelos da Samsung mostraram problemas de desempenho no último relatório, em comparação com apenas 14 por cento da Xiaomi e 9,5 por cento dos dispositivos da Motorola.

1 minuto lido