Como corrigir o problema de alta CPU do Malwarebytes Service no Windows?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Malwarebytes é uma ferramenta antivírus popular para Windows e fornece um dos melhores scanners anti-malware atualmente no mercado. No entanto, às vezes pode ser difícil usar o pacote completo, considerando o fato de que os usuários relataram que seu serviço às vezes demonstra um alto uso da CPU.



Malwarebytes Service High CPU



O problema persiste enquanto o Malwarebytes estiver em execução no seu computador e o inutilizar. Felizmente, há várias coisas que você pode fazer para tentar resolver o problema de alto uso da CPU ao executar o Malwarebytes. Confira os métodos que preparamos abaixo!



O que causa o problema de alta CPU do Malwarebytes Service no Windows?

É difícil localizar a causa direta que faz com que o serviço Malwarebytes consuma muita energia da CPU. A resposta oficial do Malwarebytes é simplesmente executar uma instalação limpa e instalar a versão mais recente, que na verdade funcionou para muitos usuários. Isso significa que foi um bug na versão do Malwarebytes que você instalou e eles conseguiram resolver isso com a próxima versão.

Se a próxima versão não estiver disponível, você só pode verificar se o outra ferramenta antivírus que você instalou está causando problemas desinstalando-o. Se não for esse o caso, você só pode interrompa o serviço até que um patch seja lançado !

Solução 1: Substitua a outra ferramenta antivírus que você está usando

Embora o Malwarebytes seja projetado para ser executado junto com outra ferramenta antivírus que você instalou no seu computador, algumas ferramentas de segurança gratuitas mostraram incompatibilidade com o Malwarebytes e recomendamos que você as desinstale. Siga as etapas abaixo para desinstalar sua outra ferramenta antivírus!



  1. Clique no menu Iniciar e abra Painel de controle pesquisando por ele. Como alternativa, você pode clicar no ícone de engrenagem para abrir as configurações se estiver usando o Windows 10.
  2. No Painel de Controle, selecione para Exibir como - categoria no canto superior direito e clique em Desinstalar um programa na seção Programas.

Desinstalar um programa no painel de controle

  1. Se você estiver usando o aplicativo Configurações, clique em Apps deve abrir imediatamente uma lista de todos os programas instalados em seu PC.
  2. Localize a sua ferramenta antivírus no Painel de Controle ou Configurações e clique em Desinstalar .
  3. Seu assistente de desinstalação deve abrir, portanto, siga as instruções para desinstalá-lo.

Desinstalando sua ferramenta antivírus

  1. Clique em Concluir quando o desinstalador concluir o processo e reinicie o computador para ver se os erros ainda aparecerão. Certifique-se de escolher um melhor opção de antivírus .

Solução 2: Execute uma instalação limpa do Malwarebytes

Muitos usuários disseram que reinstalar o Malwarebytes desde o início conseguiu resolver o problema permanentemente e isso é algo que você deve tentar, pois é o método mais seguro e mais longo. No entanto, se você adquiriu a versão Premium da ferramenta, precisará encontrar uma maneira de recuperar sua ID de ativação e chave.

  1. Tipo ' regedit ' no pesquisa barra que você deve conseguir acessar depois de clicar no menu Iniciar ou no botão Pesquisar ao lado dela. Você também pode usar o Combinação de tecla Windows + R que deve abrir o Caixa de diálogo Executar onde você pode digitar “ regedit ”E clique Está bem .

    Executando o Editor do Registro

  2. Use um dos locais no registro apresentado abaixo para recuperar seu ID e chave, dependendo da arquitetura do seu PC:

Localização para Windows x86 de 32 bits:

HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Malwarebytes 'Anti-Malware

Localização para Windows x64 64 bits:

HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Wow6432Node  Malwarebytes 'Anti-Malware

Depois de recuperar sua ID e chave, você pode prosseguir com o processo de reinstalação real. Siga as instruções cuidadosamente se quiser continuar com sua versão Premium após a desinstalação.

  1. Abrir MBAM >> Minha conta e clique em Desativar . Navegar para Configurações >> Configurações avançadas e desmarque a caixa ao lado de “ Habilitar módulo de autoproteção ”Opção.

Desativando o módulo de autoproteção

  1. Feche o MBAM e baixe o “ mbam-clean.exe ”Ferramenta da Malwarebytes ' local (o download começará imediatamente quando você clicar no botão). Feche todos os programas abertos e desative temporariamente quaisquer outras ferramentas de segurança que você possa ter aberto.
  2. Execute o mbam-clean.exe ferramenta e siga as instruções que aparecerão na tela. Reinicie o computador quando solicitado.

Executando uma desinstalação limpa

  1. Baixe a versão mais recente do MBAM de seu local e instale-o seguindo as instruções na tela.
  2. Desmarque a caixa ao lado do Tentativas Após o lançamento do programa, clique no botão que diz Ativação . Se você estava usando uma versão de avaliação, não fará mal baixar a versão de avaliação novamente e pular a etapa seguinte!
  3. Copie e cole o EU IRIA e Chave você recuperou de seu registro na caixa de diálogo que deve ativar automaticamente sua licença.

Ativando Malwarebytes

  1. Aproveite o uso do Malwarebytes Anti-Malware Premium e, com sorte, o erro Malwarebytes serviço alto uso da CPU desaparecerá.

Se você não estiver usando a versão Premium ou Pro do MBAM, basta seguir as etapas 3 a 6 e aproveitar a versão atualizada do MBAM sem erros.

Solução 3: interromper a execução do serviço Malwarebytes

Interromper a execução do serviço Malwarebytes impedirá efetivamente que você execute certos recursos, como proteção em tempo real, mas você ainda poderá usar o scanner de malware. Esta é uma solução simples que você pode usar se não quiser desinstalar o Malwarebytes. Assim que uma atualização for lançada, certifique-se de instalá-la e reverter as alterações que você fará abaixo!

  1. Abra o Corre utilitário usando o Combinação de tecla Windows + R no teclado (pressione essas teclas ao mesmo tempo. Digite “ services.msc ”Na caixa recém-aberta sem as aspas e clique em OK para abrir o Serviços ferramenta.

    Serviços em execução

  2. A forma alternativa é abrir o Painel de Controle, localizando-o no Menu Iniciar . Você também pode pesquisá-lo usando o botão de pesquisa do menu Iniciar.
  3. Depois que a janela do Painel de Controle abrir, altere o “ Visto por ”Opção na parte superior direita da janela para“ Ícones grandes ”E role para baixo até localizar o Ferramentas administrativas entrada. Clique nele e localize o Serviços atalho na parte inferior. Clique nele para abri-lo também.

    Abrindo serviços do painel de controle

  4. Localize o Serviço Malwarebytes na lista, clique com o botão direito sobre ela e selecione Propriedades no menu de contexto que aparece.
  5. Se o serviço for iniciado (você pode verificar isso ao lado da mensagem de status do serviço), você deve interrompê-lo agora clicando no Pare botão no meio da janela. Se estiver parado, deixe-o parado até prosseguirmos.

    Certifique-se de que o tipo de inicialização seja Automático

  6. Certifique-se de que a opção sob o Tipo de inicialização menu na janela de propriedades do serviço é definido como Automático antes de prosseguir com outras etapas. Confirme todas as caixas de diálogo que podem aparecer ao alterar o tipo de inicialização. Clique no Começar botão no meio da janela antes de sair. Você receberá a seguinte mensagem de erro ao clicar em Iniciar:
O Windows não pôde iniciar o serviço Malwarebytes no computador local. Erro 1079: a conta especificada para este serviço é diferente da conta especificada para outros serviços em execução no mesmo processo.

Se isso acontecer, siga as instruções abaixo para corrigi-lo.

  1. Siga as etapas 1 a 3 das instruções acima para abrir a janela de propriedades do serviço. Navegue até o Entrar guia e clique no Squeaky toy… botão.

  1. Debaixo de ' Insira o nome do objeto para selecionar ”, Digite o nome da sua conta e clique em Verificar nomes e aguarde até que o nome fique disponível.
  2. Clique Está bem quando terminar, digite a senha no Senha caixa quando você for solicitado com ele se você configurou uma senha. O Malwarebytes agora deve funcionar corretamente.
5 minutos lidos