OnePlus TV será uma oferta premium com uma tela QLED de 55 polegadas da Samsung, não será uma experiência de TV tradicional, afirma CEO

Tecnologia / A TV OnePlus será uma oferta premium com uma tela QLED de 55 polegadas da Samsung, não será uma experiência de TV tradicional, afirma CEO 3 minutos lidos

OnePlus

A maioria das empresas de telefonia bem-sucedidas tenta criar um ecossistema que vai além dos smartphones; algumas empresas são mais bem-sucedidas do que outras nessa busca. A Xiaomi é um ótimo exemplo, eles são conhecidos principalmente por telefones econômicos de alto desempenho e estendem essa filosofia a todo o seu ecossistema. Isso pode ser visto com suas TVs de 4k acessíveis, oferecendo desempenho robusto pelo preço. OnePlus é outra marca que entrou no mercado oferecendo dispositivos carro-chefe em um orçamento, mas recentemente, eles se posicionaram como uma marca mais premium. O ecossistema de dispositivos OnePlus realmente não se estende além do fone de ouvido sem fio normal, mas isso vai mudar com o lançamento da TV OnePlus (Sim! Isso é o que eles estão chamando).

O principal fator que diferencia os telefones OnePlus é o software, sem dúvida! e isso dá à empresa muito espaço para inovar. Em 2019, vimos muitas TVs boas, a maioria dos lançamentos notáveis ​​vindo das três grandes Sony, Samsung e LG. Mas um domínio onde a maioria das Smart TVs vacila tem que ser o software, onde a experiência do usuário parece mais uma reflexão tardia. OnePlus definitivamente tentará criar um nicho com software excelente e em uma entrevista com Gadgets360 , CEO Pete Lau ressoa este pensamento afirmando “ Eu vi algumas TVs premium ou high-end atualmente disponíveis no mercado. Algumas das TVs podem ter ótima qualidade, mas em termos de experiência do usuário, elas não estão indo muito bem. E vice-versa - eu vi que algumas TVs podem oferecer uma ótima experiência do usuário, mas não são muito sofisticadas ou premium. Mas para nós fazermos uma ótima TV, a definição é - ótima qualidade e ótima experiência do usuário. Então é isso que queremos alcançar como a primeira etapa . ”.

Agora, considerando todas as coisas, a qualidade da tela ainda será o ponto de referência de qualquer TV, algo que a OnePlus terá que acertar. A maioria das marcas chinesas compra seus monitores de grandes fabricantes chineses, que fazem o trabalho, mas os entusiastas ficam querendo mais. O OnePlus vai com uma tela Samsung, oferecendo uma TV QLED de 55 polegadas no lançamento. A empresa não vai tentar igualar os preços de fabricantes como a Xiaomi, não com este monitor que eles não vão. Em vez disso, eles estão visando o segmento premium, eu diria em torno da marca de 700-1000 US $.

Chegando ao software, o OnePlus usará o sistema operacional Android TV, mas com uma interface de usuário personalizada como o que eles fizeram com o sistema operacional Oxygen. OnePlus realmente vai com todo o “ Never Settle ”Experiência com seu software com Pete Lao afirmando“ Queremos realmente tirar proveito da forte base de usuários atual de smartphones OnePlus e realmente melhorar o que a TV atual não tem, que são boas interações e experiência do usuário, especialmente conectando-se com seu smartphone. Queremos melhorar isso, e acredito essa vai ser a nossa vantagem, 'Há também esse burburinho com telas inteligentes e dispositivos IoT nos dias de hoje e parece que o OnePlus vai criar algumas funcionalidades relacionadas a ele, o CEO da OnePlus sugere isso no Gadgets360 entrevista afirmando “ Eu acho que no futuro, na casa de uma pessoa, ela não terá mais um ou dois monitores, eles podem ter vários monitores em várias salas e cada cômodo pode exibir coisas diferentes - mas todos os monitores estão conectados uns aos outros. ”Afirmando ainda“ Essa é a razão pela qual queremos fazer uma TV - não tenho nenhum interesse em fazer uma TV tradicional, como outras. ” Será interessante ver se eles podem chegar a uma abordagem pragmática para toda a coisa de tela inteligente, já que o consumo de energia é uma coisa real nas TVs.

Em sua entrevista para o Gadgets360, Pete foi muito direto com o que os compradores em potencial podem esperar com o preço. Ele afirmou “ Em termos de preço, queremos ser comparados com a maioria dos produtos premium disponíveis no mercado, o que significa que estamos comparando com a Samsung e a Sony ”, diz ele. “Por causa da parceria estratégica com a Amazon, nosso preço pode ser um pouco mais barato do que seus produtos, mas não será a metade do preço. 'Isso irá decepcionar os compradores em potencial que esperavam um preço comparativo a outros fabricantes chineses, mas, como afirmei anteriormente neste artigo, a OnePlus não é mais a principal empresa assassina. O mercado intermediário tornou-se muito competitivo e isso dá às marcas menos manobrabilidade com preços e inovação. OnePlus agora está configurado como uma marca premium, algo que existe entre a Apple e a Xiaomi em uma escala.

O preço premium não deterá os compradores porque sinto que há um grande mercado para TVs de última geração. O verdadeiro desafio será convencer os compradores indianos a gastar uma quantia aparentemente considerável em uma TV OnePlus, em vez de optar por uma opção mais segura de uma dos figurões (Sony, Samsung e LG). O lançamento está previsto para 26 de setembro, mas o OnePlus ainda não confirmou a data. A Índia vai ser o mercado de lançamento, mas certamente chegará à maioria dos lugares até o final deste ano. Você pode verificar a página de destino da Amazon para a TV aqui .

Tag OnePlus OnePlus TV samsung