As GPUs AI do Projeto Da Vinci da Huawei ameaçam a NVIDIA enquanto trabalham para centralizar tudo na indústria de tecnologia

Hardware / As GPUs AI do Projeto Da Vinci da Huawei ameaçam a NVIDIA enquanto trabalham para centralizar tudo na indústria de tecnologia 4 minutos lidos

Huawei gigante da tecnologia chinesa. Android Headlines



À medida que o mundo avança em direção a sistemas de rede de dados mais eficientes e eventualmente independentes, a inteligência artificial projetada por computador emergiu como a mais recente e a melhor para enfrentar a maioria dos desafios impostos por uma sociedade “inteligente”. A sexta maior empresa de sistemas de informação e tecnologia do mundo em receita de acordo com a Revista Fortune Global 500 , a gigante chinesa de tecnologia Huawei tem investido suas melhores apostas no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial não apenas limitados à sua linha típica de produtos que inclui dispositivos inteligentes e provisões de serviços de telecomunicações, mas expandindo esta pesquisa e desenvolvimento em águas desconhecidas de tecnologias que poderia alimentar cidades inteligentes ao redor.

Chip Kirin 970 AI da Huawei. MediumHuawei ainda não divulgou um relatório oficial sobre o progresso de seu “Plano D” secreto ou “Projeto Da Vinci”, mas a julgar pelo mais recente relatório anual e fontes próximas à empresa de tecnologia indicaram três coisas: o objetivo do projeto é desenvolver inteligência artificial para todos os serviços da Huawei, para isso pode implicar no desenvolvimento de um chip que desafie a NVIDIA no mercado, e uma vez que o projeto seja executado com sucesso A Huawei poderia ser colocada no centro do mapa para todas as coisas de tecnologia à medida que o mundo avança em direção à tecnologia baseada em IA em tudo o que usamos. Como esta notícia está ganhando as manchetes em todo o mundo, só faz sentido imaginar o que exatamente é inteligência artificial (para aqueles de nós que não têm certeza) e que impacto seu nível de desenvolvimento pode ter na indústria de tecnologia e concorrentes rivais .



Desde que o primeiro computador foi desenvolvido, os humanos tiveram que programar e alimentar os dispositivos, inserindo comandos que os computadores então “computavam” em velocidades incomparáveis. No entanto, isso é tudo que o computador já foi. Sempre foi apenas um 'computador'. Isso é contra-intuitivo para a filosofia de automação que exige que os processos sejam executados por conta própria sem serem solicitados e, uma vez que um comando seja concluído, a automação implica que um procedimento de acompanhamento seja selecionado e executado com base nos resultados retornados também. É assim que os humanos operam e é assim que resolvemos os problemas. A Inteligência Artificial é a tecnologia de programação que os desenvolvedores estão tentando adicionar aos dispositivos para que funcionem da mesma forma que os humanos. Isso permitirá que os dispositivos não atuem apenas como um aprimoramento da vida humana quando solicitados, mas também como um suporte independente que melhora sistematicamente o fluxo de praticamente tudo na vida cotidiana.



A inteligência artificial pode nunca (ou pode levar muito tempo para) atingir o nível do intelecto humano, pois os humanos são os únicos que programam o dispositivo para começar, e assim a primeira fase do desenvolvimento de IA visa criar sistemas inteligentes que são capazes de reagir a bem as situações predeterminadas, aprendendo com novas experiências e adaptando suas respostas para produzir os melhores resultados possíveis nos desafios enfrentados. O objetivo final da IA ​​sempre será criar máquinas que façam isso em um nível de especialista que corresponda à compreensão, aprendizagem, desenvolvimento, solução de problemas e resolução de problemas humanos. A razão pela qual a IA é tão pesquisada e desenvolvida é porque ela abre o caminho para a programação genérica que dá aos computadores a capacidade de resolver uma variedade de problemas, em vez daquele específico para o qual foram programados. Isso alivia a carga sobre os humanos, que sempre tiveram que solucionar os problemas dos próprios dispositivos, tornando a tecnologia mais incômoda do que a indústria automatizada que deveria ser.



A inteligência artificial tem visto muitas aplicações nas indústrias de jogos, identificação pessoal e atendimento ao cliente, com Siri da Apple, Cortana da Microsoft e Alexa da Amazon sendo os principais exemplos de assistentes pessoais inteligentes e digitais on demand. Como a Huawei investe na pesquisa e no desenvolvimento dessa tecnologia, podemos esperar que ela apareça em algumas frentes. O impacto mais esperado que terá é na linha atual de produtos da Huawei (tudo incluído), especialmente a linha de dispositivos móveis da empresa. Com o início das conexões 5G em um futuro próximo, podemos esperar que a IA desempenhe um papel significativo na melhoria da rede da Huawei, fornecendo servidores com tecnologia inteligente também. Os eletrodomésticos e outros dispositivos inteligentes da Huawei também serão atualizados na primeira fase de sua implementação de IA.

Chip Kirin baseado em IA da Huawei. KL Gadget Guy

Uma questão mais urgente para a indústria de tecnologia é como a Huawei planeja fazer isso. Com a NVIDIA como o maior produtor de chips de GPU da indústria, atendendo a produtos de smartphones e laptops a carros da Tesla e muitos robôs, a Huawei espera desenvolver um chip semelhante por conta própria para aprendizado profundo baseado em GPU que é necessário na inteligência artificial . NVIDIA detém o troféu neste departamento. Ele foi usado pelo Google Brain para desenvolver o aprendizado de máquina e os chips foram declarados para trazer velocidades de aprendizado 100x para tecnologias de inteligência artificial. A NVIDIA também desenvolveu robôs capazes de 'assistir e aprender' apenas alguns meses atrás, robôs que se assemelham aos tipos que os humanos sempre imaginaram no futuro: robôs humanos independentes, como mostrado na saga Terminator, mas espero que não com uma agenda para varrer a humanidade da Terra. À medida que a Huawei entra neste mercado, a NVIDIA enfrentará séria competição para preparar seu próprio produto, já que a Huawei patenteia tecnologias semelhantes para seus produtos.



Chip de GPU facilitador de IA da NVIDIA. Gizmocrazado

Apostando nos próximos passos da Huawei na indústria de tecnologia, espera-se que a Huawei entre na indústria de cidades inteligentes, onde terceiriza seus chips e tecnologia de IA para dispositivos como câmeras de vigilância de rua. O objetivo da Huawei é criar chips uniformes que facilitem a IA em praticamente qualquer dispositivo capaz de fazer uso deles. Isso pode variar de dispositivos de iluminação doméstica a utensílios de cozinha inteligentes e até mesmo para uso em investigações criminais e identificação de criminosos.

Chip Kirin 970 AI da Huawei. Médio