Como usar o Linux CLI como um cronômetro



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários fornecedores desenvolveram um software de cronômetro, que pode ser útil para controlar as coisas. O tempo é muito importante em vários tipos de tarefas. Os administradores de sistema podem precisar de um cronômetro para cronometrar a inicialização de um computador ou a execução de uma determinada tarefa. Você pode querer fazer isso sozinho se estiver trabalhando para otimizar algo. Obviamente, cronômetros também são extremamente úteis fora do mundo de TI. Você pode usar um software de cronômetro em uma sala de aula ou para cronometrar um evento esportivo.



Com um truque simples, mas não comumente conhecido do Linux CLI, você pode realmente contornar a necessidade de instalar qualquer software. Um único comando é suficiente para transformar um emulador de terminal gráfico em um cronômetro funcional.



Usando o cronômetro CLI

Abra um terminal gráfico no menu Aplicativos ou segure CTRL, ALT e T ao mesmo tempo para fazê-lo. Teoricamente, você também poderia fazer isso em um console virtual, pressionando CTRL, ALT e F1-F6 e, em seguida, fazendo login. Quando estiver em um prompt, digite a hora lida. Assim que você pressionar enter, sua interface CLI começará a contar. Mantenha pressionado CTRL e D para fazê-lo parar e retornar a quantidade de tempo que contou. Uma vez que este comando conta apenas o tempo real genuíno e não o tempo de execução do sistema ou do usuário, esta técnica produzirá apenas dados válidos no campo “real”. Na captura de tela de exemplo, decidimos cronometrar a rapidez com que o comando e4defrag poderia desfragmentar o diretório inicial de um usuário inteiro. Ele funcionou em uma fumegante 26,423 segundos de acordo com o comando de leitura de tempo. Se você precisasse cronometrar algo em minutos, o primeiro valor antes de “m” seria um número diferente de zero.



picture-a

Funcionalmente, isso significa que o tempo lido mais retorno é como apertar o botão no topo de um cronômetro discreto na vida real pela primeira vez e apertar CTRL e D ao mesmo tempo é como apertar o botão pela segunda vez.

1 minuto lido