Como corrigir o código de erro da impressora não ativada -30?

As impressoras são muito importantes hoje em dia, especialmente nos locais de trabalho. Existem muitas empresas por aí que fabricam impressoras que imprimem suas cópias eletrônicas em cópias físicas com a velocidade da luz. No entanto, muitas vezes você pode se deparar com um problema ao tentar imprimir um documento ou algo assim. Os erros da impressora são genéricos e os enfrentamos de vez em quando. Um deles é o “ Impressora não ativada; código de erro -30 ”Erro que aparece ao tentar imprimir um arquivo PDF em seu sistema, o que geralmente é causado pela impressora não estar configurada corretamente.

Impressora não ativada, código de erro -30

Se você estiver tentando imprimir um arquivo PDF importante e de repente este erro aparecer no seu computador, não se preocupe, pois iremos lhe dizer como você pode corrigir esse erro no seu Windows. Mas primeiro, vamos examinar as causas desse erro.

O que causa a mensagem de erro Impressora não ativada com código de erro -30?

Como já mencionamos, o erro ocorre enquanto você tenta imprimir um documento (geralmente arquivo PDF) em seu sistema. Isso pode ser devido aos seguintes motivos -

• Não tendo permissões elevadas ou totais em sua conta: Se você está usando uma conta no Windows que não tem permissões completas ou não permite que você execute certas tarefas administrativas, então você pode estar recebendo este erro devido a isso.
  • Uma conta de usuário no Windows sem privilégios administrativos pode ser a causa desse erro.
  • Os drivers de impressora não funcionam corretamente: Se a impressora que você está usando em sua máquina não tiver os drivers corretos, provavelmente você receberá esse erro e não conseguirá imprimir nada. Se os drivers foram corrompidos ou não são compatíveis com a impressora que você está usando, isso significa que você está recebendo este erro devido a um driver defeituoso.
  • Dispositivo de impressora não definido como padrão: Se a impressora na qual você deseja imprimir algo não estiver configurada como o dispositivo padrão, provavelmente você obterá este erro. Se você tiver várias impressoras configuradas em sua máquina e não tiver definido a impressora que deseja imprimir como o dispositivo de impressora padrão no Windows, este erro ocorrerá.
  • Windows 10 desatualizado: Se você tiver um novo dispositivo de impressora de modelo recente e seu Windows 10 não tiver sido atualizado por algum tempo, provavelmente o Windows não será capaz de configurar a impressora corretamente, pois os drivers não estão disponíveis em seu sistema. As atualizações do Windows geralmente instalam os drivers mais recentes também para diferentes dispositivos que são novos e lançados recentemente. Portanto, um Windows 10 desatualizado também pode ser a causa desse problema.

Existem muitas soluções listadas abaixo que você pode tentar corrigir esse problema no Windows 10. Como as soluções dependem da causa do problema, cada solução listada aqui pode não resolver o seu erro, mas você pode tentar todas e, com sorte, o seu problema Será corrigido.

Solução 1: Atualizar drivers de impressora

A primeira solução que você pode tentar é atualizar os drivers da impressora. Existem duas maneiras de atualizar os drivers da impressora. O primeiro método é ir manualmente para o site do fabricante e baixar os drivers mais recentes para sua impressora e, em seguida, instalar os drivers.

O segundo método é usar um driver para instalar um utilitário que baixa e instala automaticamente os drivers para você. Esses utilitários de instalação de driver detectam o hardware conectado ao computador e, em seguida, baixa e instala automaticamente os drivers adequados para eles. Existem muitos por aí, então fazer o download de um não será tão difícil.

Solução 2: Tornar o dispositivo de impressora padrão

Às vezes, se você tiver mais de uma impressora conectada ao computador, é recomendável definir a impressora que deseja usar como dispositivo padrão no Windows.

1. Para fazer isso aberto Menu Iniciar , procurar por Painel de controle e abri-lo.
  2. Clique em Hardware e som e então clique em Dispositivos e Impressoras .

Hardware e som

3. Agora, você verá uma lista de impressoras conectadas ao seu computador. Clique com o botão direito na impressora que você deseja usar e selecione Tornar a impressora padrão .
  4. Saia da janela e reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
  5. Se o erro foi causado porque a impressora não foi configurada como padrão no Windows, torná-la a impressora padrão provavelmente resolverá o problema para você.

Solução 3: Reinstale o dispositivo composto USB do Gerenciador de dispositivos

Às vezes, se o seu dispositivo composto USB não tiver sido configurado corretamente, você receberá este erro. Para corrigir o problema, você precisa reinstalar o dispositivo USB composto do Gerenciador de Dispositivos no Windows.

1. pressione Windows + R chave e tipo devmgmt.msc abrir Gerenciador de Dispositivos .
  2. Depois, role para baixo até ver Controladores Universal Serial Bus no painel direito. Clique no + ícone próximo a ele para expandir os itens na lista.
  3. Em seguida, clique com o botão direito no Dispositivo composto USB e clique em Desinstalar .

Desinstalando driver de dispositivo composto USB

4. Agora desconecte a impressora e reconecte-a novamente.
  5. o Novo hardware encontrado o assistente será aberto e siga as instruções para instalar os drivers para ele.

Depois de fazer isso, tente imprimir o arquivo pdf novamente. Se o erro foi causado porque o dispositivo composto USB não foi configurado corretamente, seguir as etapas acima provavelmente resolverá o problema para você.