Como corrigir o erro 0x80070005 durante a instalação do Windows IoT

A Internet das Coisas ou IoT tem como objetivo reunir dispositivos, mas também sensores, dados e a nuvem. O IoT é diferente de um computador ou tablet porque pode acessar hardware específico como luzes, sensores, motores. Isso permitirá que você crie um projeto divertido ou dispositivos profissionais.

A Microsoft fornece uma imagem para instalar o Windows IoT, que pode ser baixada aqui e é basicamente instalado em um dispositivo de armazenamento (muito comum em cartões SD). Se você baixar o painel IoT do Windows, receberá um arquivo .exe que instalará o painel. O painel permitirá que você baixe o sistema operacional da Windows Store e também o instale em um dispositivo de armazenamento. Se ao tentar baixar e instalar o arquivo do painel você obtiver o erro 0x80070005, então você está recebendo um erro de acesso negado. Observe que este erro não ocorre apenas durante a instalação deste software, mas também pode ser obtido com o Windows Updates, o Windows Restore Point, os aplicativos do Windows 8/10 baixados da loja, entre outros.

Existem várias soluções para corrigir esse problema, no entanto, observe que para instalar o Windows IoT você precisa estar executando uma conta de administrador, e não uma conta padrão, e também se certificar de que seu sistema operacional está atualizado para a versão mais recente.

Método 1: redefinir sua Windows Store

1. Abra o menu iniciar e digite wsreset.exe
  2. Clique com o botão direito no resultado e selecione executar como administrador.

Isso redefinirá o cache da Windows Store

Método 2: reparar permissões do Windows

Baixe a ferramenta SubInACL de aqui . Instale a ferramenta em seu diretório padrão.

Clique aqui para baixar o código e salvar o arquivo como cmd (Certifique-se de que salva como tipo dropdown é mostrado como todos os arquivos .)

Localize o arquivo que você acabou de criar , clique com o botão direito nele e executar como administrador .

Assim que a execução terminar, tente reinstalar o Windows IoT .

Método 3: faça uma inicialização limpa para se certificar de que nenhum software está causando conflito

Para Windows 8 e Windows 10.

1. Pressione Ctrl + Shift + Esc ao mesmo tempo para abrir o Gerenciador de Tarefas.
  2. Vá para a guia Inicializar.
  3. Selecione cada entrada e clique no botão Desativar no canto inferior esquerdo.
  4. Reinicie seu computador.

Para Windows XP, Vista e 7.

1. Segure a tecla Windows e pressione R.
  2. Digite msconfig e vá para a guia de inicialização.
  3. Clique em Desativar tudo.
  4. Aplique as mudanças, você será solicitado a reiniciar seu computador, selecione sim .

Depois que o computador inicializar sem nenhum software, tente reinstalar o Windows IoT.

Método 4: desabilitar UAC

1. Segure a tecla Windows e pressione R.
  2. Digite o CMD
  3. Digite o seguinte comando

C: Windows System32 cmd.exe / k% windir% System32 reg.exe ADICIONE HKLM SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Policies System / v EnableLUA / t REG_DWORD / d 0 / f

1. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito e tente instalar o Windows IoT.

Método 5: corrija as permissões da pasta AppData

1. Segure o Chave do Windows e pressione R .
  2. Tipo e clique Está bem
  3. Clique direito no Local pasta e selecione Propriedades .
  4. Navegue até o guia de segurança , Clique Editar e depois Adicionar .
  5. Tipo ' Todos ', Clique em verificar nomes para validar, pressione Está bem uma vez que é e então verifique Controlo total.
  6. Clique Está bem para salvar as alterações e reiniciar seu computador para que as alterações tenham efeito.