Como consertar o travamento / desligamento do Adobe Premier Pro?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Premiere Pro da Adobe é um software de edição de vídeo baseado em linha do tempo que circulou pela internet e se tornou a escolha certa para desenvolvedores de vídeo e editores gráficos. O aplicativo faz parte do pacote Creative Cloud da Adobe e é conhecido por sua experiência perfeita.



Premier Pro travando / desligando



No entanto, desde a última atualização, relatórios têm vindo de usuários, onde relataram um aumento no travamento ou desligamento aleatório do aplicativo. O problema persistia antes, mas depois da atualização, começou a ocorrer para todos. Em alguns casos, o aplicativo trava na inicialização ou, em alguns, trava ao renderizar a mídia. Neste artigo, examinaremos todas as causas de por que isso ocorre e quais são as possíveis soluções alternativas para corrigi-lo.



O que faz o Adobe Premier Pro travar?

Após nossa investigação inicial e análise de relatórios de usuários, concluímos que a falha ocorreu devido a vários motivos diferentes, que vão desde problemas de hardware a software. As causas das falhas do Premiere Pro são, mas não se limitam a:

  • Aceleração: O Premiere Pro oferece aos usuários a seleção do tipo de aceleração de que precisam quando estão usando o aplicativo. Às vezes, algumas acelerações podem não funcionar como esperado e causar vários problemas com o próprio aplicativo.
  • Aplicativo desatualizado: Os engenheiros da Adobe freqüentemente lançam atualizações para detectar bugs e introduzir novos recursos. Se seu aplicativo não for atualizado para a versão mais recente, o aplicativo pode travar e causar um comportamento inesperado.
  • Superaquecimento: Premier Pro consome muitos recursos do seu computador e, quando isso acontece, o seu computador aquece devido à magnitude da computação. Se o nível limite for atingido, o computador desligará o aplicativo à força.
  • Multitarefa: Se você estiver executando vários processos diferentes enquanto também usa o Premier Pro, a CPU ficará sobrecarregada e o aplicativo travará. Reduzir a quantidade de carga pode ajudar.
  • Acesso administrativo: Esta causa não pode ser ignorada. Como o Premiere Pro executa muitos cálculos, é normal que ele exija acessos administrativos para operar. Se eles não forem fornecidos, o aplicativo irá travar.
  • Arquivos de cache de mídia: Os arquivos de cache de mídia às vezes se acumulam em grandes pilhas que não apenas tornam o computador lento, mas também aumentam a carga do aplicativo. Se eles estiverem corrompidos ou sem supervisão, você poderá experimentar uma situação de travamento.
  • Sequências de aninhamento: Outro problema bizarro que encontramos foi onde as sequências do vídeo, se não aninhadas antes da renderização, causaram o travamento.
  • Drivers de gráficos desatualizados: Drivers gráficos são os principais módulos na execução de aplicativos com uso intensivo de gráficos, como o Premiere Pro e o Photoshop. Se os próprios drivers gráficos não forem atualizados ou estiverem corrompidos, você enfrentará vários problemas.
  • Arquivos de projeto corrompidos: Sempre que você carrega um novo item, ele é carregado no aplicativo principal ou é iniciado como um novo projeto. Este último parece evitar a situação de travamento, então vamos tentar isso mais tarde.
  • Aplicativo corrompido: Este é um caso muito comum com aplicativos Adobe. Se seus arquivos de instalação foram corrompidos ou faltam módulos importantes, você enfrentará vários problemas, incluindo travamento.
  • Drivers de gerenciamento térmico: Alguns drivers de gerenciamento térmico são conhecidos por causar problemas com o aplicativo e forçá-lo a fechar aleatoriamente. Desativar esses drivers corrigirá o problema.
  • Fontes corrompidas: As fontes definidas em suas preferências do Premiere Pro determinam o tipo de texto que você verá no aplicativo. Se a fonte não estiver funcionando de alguma forma com o aplicativo, ela entrará em conflito e causará problemas.
  • Configurações temporárias corrompidas: Se você tiver configurações temporárias corrompidas, o aplicativo tentará carregá-las e travar se não forem importadas corretamente. Excluir essas configurações corrompidas pode ser sua.

Antes de começarmos com a solução, certifique-se de estar conectado como administrador em sua conta. Além disso, você também deve ter uma conexão ativa com a Internet e certificar-se de salvar seu trabalho antes de continuar.

Solução 1: Mudando a aceleração do Premiere Pro

Antes de começarmos com as soluções técnicas, primeiro tentaremos algumas mudanças básicas na configuração. O primeiro em nossa lista é o tipo de aceleração usado nos aplicativos Premiere Pro. De acordo com as especificações do seu hardware, haverá diferentes acelerações disponíveis para você. Nesta solução, navegaremos até as configurações do Premiere Pro e alteraremos o tipo de aceleração. Se um não funcionar para você, continue girando até que alguns o façam.



  1. Lançamento Premiere Pro e então clique em Arquivo . Agora, role para baixo e clique Configurações do projeto> Geral .

    Configurações do projeto> Geral

  2. Assim que as configurações forem abertas, clique em geral guia e sob o título de Reprodução de renderização de vídeo , você verá o Renderer para quem várias opções diferentes estarão presentes.

    Alterando Renderizador

  3. Altere o renderizador e reinicie o aplicativo. Comece a trabalhar e veja se isso resolve o problema.

Se isso não funcionar, vá para a próxima solução.

Solução 2: Atualizando Premier Pro

Outra coisa para testar nossa sorte é atualizar o aplicativo Premiere Pro para a versão mais recente disponível. Mesmo que pareça que a atualização mais recente quebrou o aplicativo, os engenheiros da Adobe lançaram uma atualização de software que corrige a maioria dos problemas. Se você estiver hesitando e se segurando, é recomendável que o faça o mais rápido possível. Certifique-se de ter uma conexão de Internet ativa e algum tempo disponível.

  1. Lançar o Creative Cloud aplicativo em seu computador. Agora clique em Apps na guia superior.

    Atualizando através do Adobe CC

  2. Localizar Premiere Pro e clique no botão de Atualizar . Depois que o aplicativo for atualizado, reinicie o computador e inicie-o. Tente trabalhar nisso e veja se o problema foi resolvido.

Nota: Considere atualizar todos os seus produtos Adobe.

Solução 3: Verificação de superaquecimento

Os computadores costumam ficar superaquecidos quando usados ​​extensivamente ou quando estão realizando cálculos pesados. Casos semelhantes foram observados com o Adobe Premier Pro. Parecia que sempre que o computador superaquecia, os usuários não recebiam nenhum aviso de tal e o aplicativo travava automaticamente.

Verificando se há superaquecimento

Aqui, você deve verificar seus componentes se o sistema de resfriamento está realmente funcionando corretamente e se a poeira não está bloqueando nada. Você também pode baixar utilitários de verificação de temperatura e medir a temperatura quando o aplicativo está em execução. Certifique-se de que nenhum componente (especialmente a placa gráfica) esteja superaquecendo.

Solução 4: Verificar aplicativos de terceiros

Existem vários casos em que aplicativos de terceiros entram em conflito com o Adobe Premier Pro. Aqui, os aplicativos podem ser de qualquer categoria, incluindo navegadores, jogos ou serviços de segundo plano que estão consumindo recursos. Verifique se há algo que você acha que pode estar causando o problema, encerre-o e inicie o aplicativo novamente. Se o problema desaparecer, isso significa que o aplicativo estava causando o problema.

Aqui, estamos falando sobre duas coisas; aplicativos de terceiros estão em conflito com o Premier Pro ou estão consumindo recursos da CPU de forma que o requisito do Premiere Pro não é atendido e o aplicativo falha.

Nota: Também é aconselhável que você desative o seu Antivírus software e verifique para iniciar o jogo. Eles também são conhecidos por entrarem em conflito.

  1. Pressione + R, digite “taskmgr” na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de tarefas, pesquise quaisquer processos que você considere conflitantes. Clique com o botão direito sobre eles e selecione Finalizar tarefa .

    Verificando aplicativos de terceiros

  3. Você também pode verificar o canto direito da barra de tarefas. Você pode procurar notificações de qualquer aplicativo em execução em segundo plano.

Se você detectar o aplicativo que está causando o problema, evite que ele seja iniciado ou atualize-o para a versão mais recente.

Solução 5: executando como administrador

Como todos vocês já devem saber, o Premier Pro tem enorme consumo de recursos do seu computador e as pessoas costumam usar o aplicativo para trabalhar em projetos que consistem em uma enorme quantidade de dados. Quando um aplicativo está transferindo tantos dados, às vezes ele é bloqueado ou é bloqueado pelo dreno de permissões. Os privilégios administrativos são essenciais para esses tipos de aplicativos porque, se não obtiverem um status elevado, não funcionarão conforme o esperado. Nesta solução, habilitaremos uma opção que fará com que o Premiere Pro seja executado como administrador permanentemente até que você desative a opção novamente.

  1. Localize o aplicativo Premiere Pro, clique com o botão direito e selecione Propriedades .
  2. Uma vez na janela de propriedades, navegue até o compatibilidade guia e selecione Execute este programa como administrador .

    Executando como Administrador

  3. pressione Aplique para salvar as alterações e sair. Reinicie o computador e inicie o aplicativo novamente. Verifique se o problema foi resolvido.

Solução 6: Excluindo Cache de Mídia

O cache de mídia em seu Premiere Pro é um armazenamento temporário que armazena os arquivos copiados e mídia em seu computador. Ele permite que o Premier Pro acesse rapidamente os ativos nos quais você está trabalhando em vários projetos. Quando você terminar seu projeto, pode haver casos em que o cache de mídia ainda pode estar presente. O aplicativo tem seu mecanismo de excluir o cache de mídia do computador automaticamente, mas por padrão, a espera é muito longa e, durante esse tempo, o aplicativo bloqueia e trava. Nesta solução, navegaremos até as configurações e limparemos manualmente o cache de mídia.

  1. Inicie o Premiere Pro e clique no Editar No menu suspenso, clique em Preferências e então clique em Cache de mídia .

    Cache de mídia

  2. Uma vez nas configurações de cache de mídia, sob o título de Banco de dados de cache de mídia , Clique em Limpo não utilizado .

    Limpar Cache Não Usado

  3. O cache de mídia agora começará a limpar e remover dados excessivos.

    Cache de mídia sendo limpo

  4. Agora tente iniciar o Premiere Pro. Se funcionar corretamente, você está pronto para continuar. Agora, tentaremos realizar mais algumas soluções para garantir que o problema não aconteça novamente. Navegue de volta para as configurações de cache e selecione a opção de Exclua automaticamente arquivos de cache com mais de: e definir 2 ou 3 dias.

    Cache de mídia sendo limpo

  5. Além disso, você também pode navegar até o local onde os arquivos de cache estão sendo armazenados. Navegue até o diretório conforme mostrado abaixo (pressione Windows + E para iniciar o Explorer) e exclua os arquivos de cache do diretório.

    Excluindo manualmente o cache de mídia

  6. Reinicie seu computador e inicie o Premiere Pro. Verifique se o problema de travamento / desligamento foi resolvido.

Solução 7: aninhando camadas diferentes

O aninhamento é um recurso bacana no Premiere Pro que coloca uma sequência dentro de outra sequência. É aplicado para agrupar alguns clipes e organizá-los de forma eficaz. Ele remove a desordem em seu painel e permite que você veja clipes únicos em vez de pequenas edições que você executou. Aqui, você também pode duplicar o aninhamento copiando e colando em outras áreas. O aninhamento também ajuda a reduzir a carga da CPU.

Aninhando Camadas Diferentes

Comece a usar o Nesting e veja se isso muda alguma coisa. Se isso acontecer, tente criar o hábito de aninhar. Isso ajudará o seu computador e também a você na edição.

Solução 8: Importando como novo projeto

Se você estiver abrindo seu trabalho diretamente no Premiere Pro, pode tentar importá-lo como um novo projeto. Isso ajudará a inicializar todas as configurações padrão e eliminar aquelas que estavam corrompidas.

Importando como novo projeto

Se importar seu trabalho como um novo projeto funcionar, tente importar cada trabalho que você fizer como um novo projeto, a menos que queira adicionar algo ao trabalho existente.

Solução 9: Verificar drivers de gerenciamento térmico

Outra coisa a verificar antes de começarmos a atualizar os drivers e reinstalar o aplicativo é ver se os drivers de gerenciamento térmico em seu computador não estão causando problemas. Normalmente, sempre que o computador esquenta devido à computação, os drivers de gerenciamento térmico entram em ação e eliminam os aplicativos que podem estar causando o aumento de calor.

Nesta solução, você deve verificar se há drivers de gerenciamento térmico em potencial no seu computador, como o que a Intel instala, desinstalá-los e tentar iniciar o aplicativo.

Solução 10: usando fonte padrão

As fontes determinam a maneira como você vê o texto ao usar o Adobe Premiere Pro em seu computador. Geralmente, eles são alterados e personalizados por usuários finais que os alteram de acordo com suas preferências.

Usando fonte padrão

No entanto, vimos que alterar a fonte padrão para outra pode entrar em conflito com o próprio mecanismo do aplicativo se ambos não forem compatíveis entre si, causando travamento e desligamento inesperados. Portanto, se você ativou alguma outra fonte em vez da padrão, altere-a novamente e veja se isso corrige o problema.

Solução 11: Excluindo o arquivo JSON de configurações

A última coisa que tentaremos antes de remover e reinstalar seus drivers gráficos e o aplicativo é excluir um arquivo JSON de configuração. De acordo com sua investigação, existe um arquivo JSON que o Premiere Pro usa para salvar preferências e configurações e, posteriormente, é buscado aqui. Se eles estiverem corrompidos de alguma forma, os dados não serão carregados e, em vez disso, o aplicativo irá travar. Certifique-se de estar conectado como administrador antes de prosseguir.

Nota: Você pode criar uma cópia do arquivo e armazená-lo em algum outro diretório, caso seja necessário mais tarde.

  1. Pressione Windows + E para iniciar o Windows Explorer e navegue até o seguinte diretório:
usuários  nome  APPDATA  ROAMING  ADOBE  Common  Essential Sound  SharedTags.json
  1. Exclua o JSON arquivo e reinicie o computador. Agora, inicie o Premiere Pro e verifique se o problema de travamento foi corrigido.

Solução 12: Atualizando drivers gráficos

Se todos os métodos acima não funcionarem, é possível que você não tenha os drivers gráficos corretos instalados em seu computador. Os drivers são os principais componentes que facilitam a interação entre o Premiere Pro e o hardware. Se os drivers estiverem desatualizados ou corrompidos, o aplicativo pode não ser exibido corretamente e causar atrasos e, eventualmente, travar. Nesta solução, primeiro removeremos os drivers atuais usando DDU e depois instalaremos novas cópias.

  1. Baixe e instale o DDU (desinstalador do driver de vídeo) de seu site oficial.
  2. Depois de instalar Desinstalador do driver de vídeo (DDU) , inicie o seu computador em modo de segurança . Você pode verificar nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  3. Depois de lançar o DDU, selecione a primeira opção “ Limpe e reinicie ”.

    Limpeza e reinicialização - DDU

  1. Agora, após a desinstalação, inicialize o computador normalmente sem o modo de segurança. Digite “devmgmt.msc” na caixa após pressionar Enter. Agora, clique com o botão direito em qualquer lugar no gerenciador de dispositivos (espaço em branco vazio) e clique Procure por mudanças de hardware . Os drivers padrão serão instalados. Tente iniciar o jogo e verifique se isso resolve o problema.
  2. Na maioria dos casos, os drivers padrão não funcionarão para você, portanto, você pode instalar os drivers mais recentes por meio da atualização do Windows ou navegar até o site do fabricante e baixar os mais recentes.

    Drivers NVIDIA

  3. Depois de instalar os drivers, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 13: Reinstalando o Adobe Premiere Pro

Se todos os métodos acima não funcionarem e você ainda não conseguir interromper o travamento / desligamento do Adobe Premiere Pro, considere desinstalá-lo completamente, excluindo os arquivos e, em seguida, reinstalando-o. Isso removerá quaisquer configurações de erro (se houver) e resolverá seu problema. Certifique-se de ter suas credenciais da Adobe Creative Cloud em mãos e, às vezes, para que o download seja concluído.

  1. Navegue até o Site oficial da ferramenta Adobe CC Cleaner .
  2. Agora selecione a versão correta do sistema operacional. Nesse caso, o Windows.

    Instalando a ferramenta CC Cleaner

  3. Depois de selecionar o sistema operacional, siga as etapas. Pressione Windows + R, digite “appwiz.cpl” na caixa de diálogo e pressione Enter. Localize Adobe Premiere Pro e após clicar com o botão direito, selecione Desinstalar .

Agora vá para o 6ºpasso e baixar o executável para um local acessível.

Baixando ferramenta de instalação

  1. Após a conclusão do download, clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione Executar como administrador .
  2. Depois de um tempo, um prompt de comando aparecerá com uma lista de opções. Selecione a opção de acordo com sua situação e pressione Enter.
  3. Agora, o limpador irá prosseguir com a desinstalação e remover o (s) programa (s) do seu computador. Reinicie seu computador e instale a Creative Cloud novamente. Em seguida, instale o Premiere Pro novamente e verifique se o problema foi resolvido.
9 minutos lidos